quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alfa Romeo 33/3 Slot.It


Pois já estamos a enfrentar a chegada de novos modelos, o que confirma o início da entrada em força da maioria dos fabricantes. E a Slot.It faz-nos agora chegar este bonito Alfa Romeo 33/3.

Este Alfa, ficou na 2ª posição na Cascavel de Ouro em 1973 e foi pilotado por Angi Munhoz.
Melhorado relativamente a anteriores edições,  vem equipado com uma carroçaria ultraligeira de 14 gr e um novo cockpit. Também uma nova bancada para o motor, completam esta que promete ser a próxima máquina para os modelos clássicos, deste fabricante italiano.

Considerações à volta do Beta....


Aquando da apresentação dos primeiros protótipos do Lancia Beta Montecarlo, foi curioso observar-se a presença de dois modelos cuja superficial observação, mais não deixava perceber do que dois modelos iguais.
Mas num mais cuidado olhar, poderemos supor que, por exemplo no caso das jantes, venham a surgir dois tipos. As mais comuns e que dizem respeito à quase totalidade dos Beta e umas prateadas e dizem quase em exclusivo, respeito ao Beta com a decoração do DRM cujo principal sponsor é a “Fruit of the Loom”.


Já no que respeita à secção traseira, poderão surgir também duas opções, isto é, uma bastante comum em que a estrutura tubular que suporta o conjunto do escape se encontra plenamente desprovida de cobertura e uma menos vista e que foi utilizada por vários modelos em Le Mans, onde apenas se tornava possível observar-se o escape, dada a existência de uma carenagem que encobria os restantes órgãos mecânicos.



Nas imagens de baixo, podem ver-se nos protótipos da Sideways nas duas opções.


Quanto às frentes, só me foi possível distinguir dois tipos distintos, de grelhas. Numa delas, surge em grande dimensão e na zona central, o símbolo da marca, enquanto na outra, esse mesmo símbolo reduz consideravelmente de tamanho, surgindo na parte mais elevada da mesma.
 Os dois tipos de grelha.

Dada a aparente existência nos protótipos da Sideways de um capôt traseiro independente do resto da carroçaria, não será de excluir a fabricação de uma destas versões cauda curta.


E dado também que a Fly na sua série GB Track já editou este modelo, será um bom motivo para mais tarde se proceder a um artigo comparativo entre estes dois fabricantes.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Ainda a Trofa, Imagens...






















LC1, o Lancia que nunca verá as pistas de plástico ....


 LC1, é a designação do Sport Protótipo da marca italiana Lancia, como um dos modelos com uma das mais estranhas carroçarias já vistas e que militou nos Mundiais de resistência. Desprovido de capota, rodas traseiras tapadas e uma invulgar frente, fazem dele um estranho modelo de competição.

 A frente deste Lancia, mostra-se como uma das mais invulgares linhas jamais vistas, o que aliado a uma também estranha forma do próprio cokpit, acabam por formar um coktail deveras estranho.
 Mas a sua geral estranheza de linhas, talvez ajudada pela sempre interessante decoração da "Martini", acabam por transforma-lo num apelativo exemplar.

 Mas como transformar isto num modelo competitivo de Slot?
Não imagino como, pois o patilhão estaria obrigatóriamente muito recuado, o que complicaria o seu bom desempenho nas pistas.
 Por essa razão, muito provavelmente, nunca o veremos nas estantes dos bem sucedidos carrinhos de pista.
 Uma pena.....