Aquando da apresentação dos primeiros protótipos
do Lancia Beta Montecarlo, foi curioso observar-se a presença de dois modelos
cuja superficial observação, mais não deixava perceber do que dois modelos
iguais.
Mas num mais cuidado olhar, poderemos supor que, por exemplo no caso das
jantes, venham a surgir dois tipos. As mais comuns e que dizem respeito à quase
totalidade dos Beta e umas prateadas e dizem quase em exclusivo, respeito ao
Beta com a decoração do DRM cujo principal sponsor é a “Fruit of the Loom”.
Já no que respeita à secção traseira, poderão surgir também duas opções,
isto é, uma bastante comum em que a estrutura tubular que suporta o conjunto do
escape se encontra plenamente desprovida de cobertura e uma menos vista e que
foi utilizada por vários modelos em Le Mans, onde apenas se tornava possível
observar-se o escape, dada a existência de uma carenagem que encobria os
restantes órgãos mecânicos.
Nas imagens de baixo, podem ver-se nos protótipos da Sideways nas duas
opções.
Quanto às frentes, só me foi possível distinguir dois tipos distintos, de
grelhas. Numa delas, surge em grande dimensão e na zona central, o símbolo da
marca, enquanto na outra, esse mesmo símbolo reduz consideravelmente de
tamanho, surgindo na parte mais elevada da mesma.
Os dois tipos de grelha.
Dada a aparente
existência nos protótipos da Sideways de um capôt traseiro independente do
resto da carroçaria, não será de excluir a fabricação de uma destas versões
cauda curta.
E dado também que a Fly na
sua série GB Track já editou este modelo, será um bom motivo para mais tarde se
proceder a um artigo comparativo entre estes dois fabricantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário