quinta-feira, 26 de julho de 2012

SRC - Slot Racing Company - Mais uma nova marca


SRC, são as siglas da nova marca Slot Racing Company e que se apronta para invadir o mercado dos nossos encantos. E o que se anuncia, reparte a sua produção por duas distintas temáticas, recorrendo cada uma delas, um pouco à semelhança da política da Racer/Sideways, a distintas matérias primas para as carroçarias dos seus modelos.

Uma das linhas da sua produção vai ter como alvo, históricos modelos dos anos 70 e 80 do mundo da Formula 1, sendo-lhes atribuída a resina para a sua produção. Estas peças irão ser apresentadas dotadas de grandes pormenores de acabamento e fidelização relativamente aos modelos reais. A segunda série, pelo que nos é dado a conhecer, talvez se vire para modelos clássicos também, mas da classe dos turismo, tratando-se agora de réplicas produzidas em plástico.


Ferrari 312 T4
Para primeiro modelo da linha dos Formula 1, foi escolhido o Ferrari 312 T4 que deu o título à marca em 1979 e ainda o de pilotos a Jody Scheckter, num ano em que fazia parte também do Team transalpino Gilles Villeneuve.

O Ferrari agora mostrado numa apresentação em 3D, sugere que venha a ser o dotado com o aileron que a imagem de baixo nos mostra, o que transmite uma desagradável e até estranha imagem. Talvez seja mesmo essa a razão que os tivesse levado a esta opção.
Anuncia-se grande detalhe de reprodução ao nível de pormenores como os amortecedores, jantes e motor por exemplo. Também os próprios ailerons, parecem vir a ser móveis.



Ford Capri 2600 RS

No capítulo dos turismo, é o Ford Capri 2600 RS que se encontra na forja. 1972 viu desfilar por pistas de todo mundo o fantástico Ford Capri 2600 RS, sendo mais tarde substituído pelo modelo 3000 que viria a receber ainda um incremento para 3100. E foi no DRM que acabamos por ver surgir o expoente máximo deste modelo da Ford, num também brilhante ressurgimento à escala 1/32 por parte da Sideways, do fantástico modelo de Gr 5.
 Mas o que agora se propõe é a versão mais civilizada e que se inscrevia nos Gr 2.O slot já há muito que lhe sentia falta, de alguma forma colmatada com algumas reproduções em resina, mas sempre algo mal feitas e até fora de escala. Espera-se agora um digno rival dos BMW 2002 da Spirit e Alfa Romeo 2000 GTA da Auto Art.
A imagem de cima mostra-nos outro fabuloso modelo que o mundo do Slot começa a exigir, o BMW 2800 CS. Mass/Larrousse (Ford Capri RS 2.6 n.2), Glemser/Soler-Roig (Ford Capri RS 2.6 n.1), Hezemans/Beltoise (BMW CS 2.8 n.11)

O super sueco, Ronnie Peterson, venceu em casa na pista de Mantorp Park em 1972. Trata-se de um dos inúmeros pilotos que conduziram estes carros e atingiram os estrelato no mundo da Formula 1.


Le Mans, foi o maior cartão de identidade para este modelo, ao lado das 24 Horas de Spa.

Anunciado encontra-se ainda a produção do modelo 907 da Porsche, em ambas as versões, cauda curta e cauda longa.
Esperemos agora que as expectativas não saiam goradas.....