terça-feira, 17 de julho de 2012

Sideways - Boas notícias


Está quase aí, a chegada do próximo Gr.5 da Sideways. Dado a conhecer à relativamente pouco tempo, nada nos levaria a crer que tão brevemente surgisse o esperado Lancia Beta Montecarlo.
 A versão que dentro de pouco tempo chegará ao mercado, diz respeito à participação da dupla Riccardo Patrese / Walter Rorhl nos 1000 Km de Nurburgring, em 1979.
 De muito boa aparência, à imagem do seu antecessor, pouco nos deixa para uma aturada crítica, a não ser pela positiva.


 No entanto, como nota menos agradável, poderemos prender-nos com a frente deste modelo. A zona da grelha encontra-se demasiado alta, ao mesmo tempo que constactamos a falta do gancho de reboque que deveria encontrar-se sobre o farol esquerdo. E nesta versão especificamente, poderemos ainda apontar um detalhe que fará parte de futuras edições, mas não desta. Na imagem de baixo, pode verificar-se a existência de uns esticadores desde o spoiler frontal, até ao capôt, um de cada lado. Para poder fixar no minimodelo este apêndice, o spoiler apresenta pequenos orifícios, possíveis de serem observados no modelo da Sideways. No entanto, nesta versão de Nurburgring, esses elementos não existiam o que deixa o nosso brinquedo com uns buraquinhos extra. Ainda de referir que este Lancia e nesta prova, surgiu com as grandes tomadas frontais laterais do spoiler, fechadas, sendo a central, a única digna do nome, tomada de ar. Mas o facto é, que nos encontramos novamente perante uma excepcional reprodução, não sendo estes pormenores a ditar uma mancha neste interessante modelo.
Esperemos agora pelas mais bonitas versões oficiais com a decoração da espirituosa "Martini".

 Boa notícia é também a apresentação de uma segunda versão para o recente Ford Capri. Desta vez coube à versão da "Mampe" que nas suas cores preto, vermelho e amarelo, o torna bastante agressivo.

Refira-se que relativamente à anterior verão já chegada ao mercado, esta apresenta-se com o capôt-motor, ligeiramente modificado. Para além da perda das derivas verticais que separavam o capôt dos guarda-lama, também as grelhas existentes na frente do capôt, são agora de menores dimensões.
Comparem-se a imagem de cima e de baixo e veja-se as dimensões das grelhas em questão.

Também a secção traseira perdeu o recorte central e que existia no modelo de primeira edição. Como se observa em baixo, a carroçaria é toda nivelada no seu plano mais inferior.
Verdadeiramente, de se lhe tirar o chapéu......


Esta é uma das versões cuja produção fez já parte das referências do fabricante Fly, onde uma das opção vinha dotada de sistema de luzes.


Parabéns Racer/Sideways...