E à semelhança da também recente Arrow cujo modelo de estreia foi igualmente um GT em desuso, também a Black Arrow nos fará chegar um modelo que fez história mas que já não se vê, o Aston Martin DBR9.
O nicho escolhido, é também ele e à mesma semelhança da Arrow, o mundo da competição pura. Ainda que o Aston Martin nos pareça de longe uma melhor opção relativamente ao Saleen, parecia-nos mais propositada a opção em modelos mais recentes e que ainda militam nos actuais campeonatos. de modelos GT.
A carroçaria mostrada parece muito boa, ainda que nesse particular tivéssemos já assistido a óptimas reproduções, tais como as da SCX e da Superslot.
Será portanto no conceito mecânico, que este DBR9 fará diferença. Dotado de materiais e conceitos de acordo com o mundo da competição actual, ficará por saber-se das suas verdadeiras potencialidades, assim que invada o mercado.
O seu chassis será de tecnologia "In-Flex".
O seu pinhão de dentes cónicos, é anunciado como sendo de reduzida fricção.
O motor recebe a designação de "Apache" e é capaz das 28.500 rpm a 12V.
Pneus traseiros de elevada tracção.
Já os da frente, anunciam-se como sendo de reduzido atrito.
Os cabos ultra-flexíveis e em silicone, encontram-se livres de oxigénio.
Os bronzes serão à imagem dos da Slot.It e da SCX, de formato esférico.
O eixo frontal, permitirá regulação em altura.
Ao que parece, as apostas deste fabricante são um pouco mais ambiciosas do que as anunciadas e apresentadas pela concorrente Arrow. Esperemos que se saiam de acordo com as expectativas criadas nos praticantes, já que a sua recem chegada e que será sua rival, a Arrow, arrancou muito muito mal, denotando falhas de gravíssimo entendimento para quem se preparava já para receber um "ready to run", ao mais alto nível. Afinal, acabamos por receber um modelo carregado de defeitos e com muito trabalho pela frente, para quem quiser dispor deles, em ponto de rebuçado.
Esperemos que as pegadas a seguir pela nova Black Arrow, se afastem categoricamente daquele verdadeiro Flop.
Se aquela é a versão definitiva da carroçaria e não um protótipo, estou seriamente com vontade de ter uma para pintar.
ResponderEliminarJá o conceito "inline" é que vai tornar mais complicado inserir este GT a nível das competições slot, já que o conceito predominante no GT é o "anglewinder", de momento.
Mais uma marca para seguir com atenção, oxalá sejam bem-sucedidos.
Abraço,
Hugo