quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sloting Plus - O regresso


O marasmo com que a Sloting Plus nos tem brindado ultimamente, permitia-nos já divagações especulativas relativas à sua sanidade enquanto fabricante. O estado das economias europeias, permitiam-nos as exageradas preocupações com que começávamos a olhar para este fabricante que se tem mantido recatadamente desinteressado das grandes inovações.

 Felizmente, parece não passar de suspeitas, já que nos chega a notícia de um novo produto da sua autoria. A chegada de novas jantes apropriadas para a montagem de pneus de espuma e para a escala 1/24, poderá indicar novas orientações por parte deste excelente fabricante.
São várias as referências para este novo produtos e que vão desde jantes 17 até 21.

SLPL 40417008 - Jantes 1/24 - 17x8
SLPL 40417013 - Jantes 1/24 - 17x13
SLPL 40419008 - Jantes 1/24 - 19x8
SLPL 40419013 - Jantes 1/24 - 19x13
SLPL 40421008 - Jantes 1/24 - 21x8
SLPL 40421013 - Jantes 1/24 - 21x13 

Que regressem rápido às lides 1/32........

Documentos preciosos - A primeira patente de Slot Cars







Uma preciosa pérola trazida por Rui Queirós.
Obrigado Rui

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Slot Racing Company - Ford Capri


 Estas imagens completas do Ford Capri 2600 LV participante na edição de 1973 em Le Mans, são agora mostradas na edição do fabricante Slot Racing Company.
 Trata-se afinal da evolução do modelo que já haviam à pouco editado também, o 2600 RS.
 Este, de aspecto mais pujante, diferencia-se sobretudo ao nível dos alargamentos da carroçaria ao nível das suas vias, mas também de outros pormenores como spoiler frontal, tipo de faróis e os stop's.




 Embora quase iguais, os chassis não se adaptam, a ambas as carroçarias.

A primeira versão editada, mostra-se mais soft ao nível do desenvolvimento das linhas da carroçaria. Com uma via traseira mais estreita, também os seus pneus traseiros acabam por ser ligeiramente mais estreitos.
Mas afinal, dois belos exemplares de gloriosas épocas automobilisticas.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

24 Horas Slot Trofa - Vitória Trofense


Decorreu na Trofa, mais uma clássica de resistência com a duração de 24 Horas. No lote de inscritos, encontravam-se 13 equipas portuguesas e 3 espanholas, entre as quais o fortíssimo Team da "Aloy Tarragona". No entanto, esta encontrava-se desprovida dos seus mais importantes elementos, tendo mesmo recorrido à inclusão de um piloto português no seu seio, António Maia que habitualmente participa integrado na equipa do Clube Slot de Braga.
O parque fechado  dos modelos de Grupo C do fabricante Slot.It, mostrou-se maioritariamente preenchido pela última evolução do Lancia LC2, vendo-se também bastantes Toyota, dois Porsche 956, dois Jaguar e um Mazda.
O espaço das instalações dos Bombeiros daquela localidade, encontrava-se ocupado com duas pistas Ninco de grandes dimensões e de pilotagem exigente.
A qualificação ditou a equipa da casa, Clube Slot Trofa I, como a mais eficaz, seguida de perto pela rival, GT Team / ART.


As grelhas de partida das duas pistas, onde não faltou imenso colorido a decorar os diversos modelos participantes.

Em baixo, os homens do Warm-Up, aqueles que afinal viriam a dar o pontapé de saída para mais esta maratona nacional.

Iniciada a prova e finda a primeira calha, a surpresa chamava-se "Slot Clube de Matosinhos Júnior", ao conseguir impor-se às mais importantes formações ali presentes.
Mas o desenrolar da prova veio mostrar que quem mais mandava, eram mesmo os homens da casa, apesar de réplica dada pelo GT Team na fase inicial da mesma. A equipa da Aloy Shop cedo se dava por vencida, ao acumular uma infinidade de problemas. Não haviam de ser os únicos, já que foram vários os Team's a sofrer de desgaste prematuro das relações, tendo mesmo o "Meta Clube" iniciado a prova a partir das Boxes, já que o seu Kit de luzes complicava todo o sistema e o motor não chegou a funcionar.
No final assistiu-se ainda a um fortíssimo ataque por parte da Aloy Shop ao 8º posto,tendo este sido defendido com garras de águia por parte da equipa lisboeta "SCCL", cifrando-se a diferença em duas voltas apenas, entre ambas.
Na terceira posição, a impecável equipa espanhola "Dimaxe Rias Baixas I". No entanto para a segunda posição, registou-se uma diferença de 260 voltas.

Na segunda posição e com uma diferença de 96 voltas para os vencedores, os bracarenses do "GT Team / ART".

E a vitória coube aos impressionantes pilotos do "Clube Slotcar da Trofa I", com um total de 7317 voltas, algumas das quais já cumpridas na poupança de material.
O pódio dos prémios, com os respectivos modelos.

15º lugar - Meta Clube - Guimarães

14º - Just For Fun - Porto

13º - Slotspot - Aveiro
12º - ART Slotcars - Braga
11º - Calha a Todos - Guimarães

10º - Slot Clube Matosinhos Júnior - Matosinhos

9º - Aloy Tarragona - Madrid

Por questões técnicas, não foi possível fazer uma recolha fotográfica das restantes equipas presentes, mas fica a promessa de que assim que possível, este artigo será devidamente completado.

Parabéns Clube Slot da Trofa por mais esta categórica vitória e a todos quantos connosco conviveram, deixando aqui um agradecimento muito especial pelo convívio proporcionado, aos extraordin´ários elementos do Slot Car Clube de Lisboa.

Bem hajam todos......

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mitsubishi EVO X - Razões para contentamento

Aquando da chegada do modelo do Armindo Araújo através das produções da Avant Slot, veio-me parar às mãos um modelo que acabou a seu tempo por servir de base para um artigo neste Blog.


A razão, prendeu-se com uma anomalia que de quando em vez, acaba até por fazer valorizar essas, que se acabam por tornar raras peças de colecção.


E esse que veio parar às minhas mãos, apercebi-me, não contemplava as faixas azul e vermelha existentes na capota do lado direito da mesma. As imagens aqui fornecidas, assim o mostram. Mas este episódio levou-me a questionar o fabricante ao ponto de várias insistências, no sentido de averiguar o número aproximado de exemplares que assim tivessem vindo para o mercado. A resposta tardou, mas veio. E esta acaba por ser de bastante meu agrado, pois segundo o mail recebido e que aqui publico na íntegra, mostra que eventualmente poderá vir a ser peça única, ou no mínimo, muito rara.


Louvo o facto de em resposta aos meus e-mail's escritos em espanhol (no espanhol possível), a resposta foi também no português possível, mas bem bom. Escusado será dizer que não estou minimamente interessado na benemérita troca, por razões bem óbvias.....

Muito obrigado Sr. Alberto Ranz Cuñado.


Boas,

não conheço ninguém com essa raridade no carro

se alguém quiser mudar completamente, por favor, enviar o carro para o endereço da empresa e irá retornar um novo

obrigado


Alberto Ranz Cuñado
CEO
Avant Slot &
Ministry of Hobby

Trabalho de Ruic's

A minha brincadeira de fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, num trabalho fotográfico de Rui Queirós.
Obrigado Rui e um grande abraço.