terça-feira, 22 de janeiro de 2013

24 Horas Slot Trofa - Vitória Trofense


Decorreu na Trofa, mais uma clássica de resistência com a duração de 24 Horas. No lote de inscritos, encontravam-se 13 equipas portuguesas e 3 espanholas, entre as quais o fortíssimo Team da "Aloy Tarragona". No entanto, esta encontrava-se desprovida dos seus mais importantes elementos, tendo mesmo recorrido à inclusão de um piloto português no seu seio, António Maia que habitualmente participa integrado na equipa do Clube Slot de Braga.
O parque fechado  dos modelos de Grupo C do fabricante Slot.It, mostrou-se maioritariamente preenchido pela última evolução do Lancia LC2, vendo-se também bastantes Toyota, dois Porsche 956, dois Jaguar e um Mazda.
O espaço das instalações dos Bombeiros daquela localidade, encontrava-se ocupado com duas pistas Ninco de grandes dimensões e de pilotagem exigente.
A qualificação ditou a equipa da casa, Clube Slot Trofa I, como a mais eficaz, seguida de perto pela rival, GT Team / ART.


As grelhas de partida das duas pistas, onde não faltou imenso colorido a decorar os diversos modelos participantes.

Em baixo, os homens do Warm-Up, aqueles que afinal viriam a dar o pontapé de saída para mais esta maratona nacional.

Iniciada a prova e finda a primeira calha, a surpresa chamava-se "Slot Clube de Matosinhos Júnior", ao conseguir impor-se às mais importantes formações ali presentes.
Mas o desenrolar da prova veio mostrar que quem mais mandava, eram mesmo os homens da casa, apesar de réplica dada pelo GT Team na fase inicial da mesma. A equipa da Aloy Shop cedo se dava por vencida, ao acumular uma infinidade de problemas. Não haviam de ser os únicos, já que foram vários os Team's a sofrer de desgaste prematuro das relações, tendo mesmo o "Meta Clube" iniciado a prova a partir das Boxes, já que o seu Kit de luzes complicava todo o sistema e o motor não chegou a funcionar.
No final assistiu-se ainda a um fortíssimo ataque por parte da Aloy Shop ao 8º posto,tendo este sido defendido com garras de águia por parte da equipa lisboeta "SCCL", cifrando-se a diferença em duas voltas apenas, entre ambas.
Na terceira posição, a impecável equipa espanhola "Dimaxe Rias Baixas I". No entanto para a segunda posição, registou-se uma diferença de 260 voltas.

Na segunda posição e com uma diferença de 96 voltas para os vencedores, os bracarenses do "GT Team / ART".

E a vitória coube aos impressionantes pilotos do "Clube Slotcar da Trofa I", com um total de 7317 voltas, algumas das quais já cumpridas na poupança de material.
O pódio dos prémios, com os respectivos modelos.

15º lugar - Meta Clube - Guimarães

14º - Just For Fun - Porto

13º - Slotspot - Aveiro
12º - ART Slotcars - Braga
11º - Calha a Todos - Guimarães

10º - Slot Clube Matosinhos Júnior - Matosinhos

9º - Aloy Tarragona - Madrid

Por questões técnicas, não foi possível fazer uma recolha fotográfica das restantes equipas presentes, mas fica a promessa de que assim que possível, este artigo será devidamente completado.

Parabéns Clube Slot da Trofa por mais esta categórica vitória e a todos quantos connosco conviveram, deixando aqui um agradecimento muito especial pelo convívio proporcionado, aos extraordin´ários elementos do Slot Car Clube de Lisboa.

Bem hajam todos......

4 comentários:

  1. Nós também agradecemos a vossa simpatia. O convívio entre nós e vocês é muito agradável. É isto que nos motiva a realizar tantos Km: a competição saudável entre todas as equipas.
    Até à próxima!

    ResponderEliminar
  2. Enhorabuena Rui por el éxito de tu equipo, siempre al máximo nivel, y por este magnífico blog que enseguida añado a mis páginas favoritas. Un abrazo y que dure!!
    Alfonso Mouriño - www.slotriasbaixas.es

    ResponderEliminar