sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lola B09/60 VS Lola B10/60

 Ambos participantes na edição das 24 Horas de Le Mans em 2010 e muito embora absolutamente iguais, estas reproduções da Slot.It assumem designações diferentes. Deve-se isso apenas, ao ano do fabrico de cada um dos carros, isto é, o modelo B09 foi fabricado em 2009 e o B10, em 2010.
 Confesso que o primeiro lançamento deste modelo, é de muito meu agrado, mas o agora chegado, ofusca de tanta beleza.

 Formarão um agradável conjunto, mas a versão da equipa "Rebellion", um team suíço, é verdadeiramente um encanto.

 Ambos bonitos, mas a nova versão reluz na verdadeira acepção da palavra, já que o douramento cromado a que foi sujeito sobressai verdadeiramente. Aliás, a carroçaria foi totalmente cromada em dourado, para posteriormente se proceder à correspondente pintura branca e vermelha. Cumpriu-se dessa forma com os preceitos necessários para uma reprodução deste representante em Le Mans, ao mais alto nível, pois simplificaria todo o trabalho se se tivesse optado apenas pela pintura a dourado no seu lugar. Contudo, ficaríamos a anos luz deste resultado final.

 Ambos ostentam um resultado visual interessante, mas este Rebellion.....
 Mecânicamente esta nova versão encontra-se equipada com os mesmos conceitos e mecânica, pelo qual não nos traz nada de novo.
Parabéns Slot.It, pelo trabalho de excelência....

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Palhetas Black Arrow


Este novo fabricante, aposta também na qualidade dos assessórios e as palhetas foram também alvo das suas preocupações. Acabam de editar palhetas de pouca espessura, 0,4mm em cobre estanhado e livres de oxigénio e dotadas de grande flexibilidade. Pensadas para serem das melhores do mundo, comprova o grande empenho com que a Black Arrow encara o mundo dos Slot Cars.

Brevemente - Tour Auto em Slot

 Prepare-se para um evento onde não faltarão modelos destes.....
Esteja atento!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NSR para Fevereiro

 Para o corrente mês de Fevereiro, a NSR aposta em duas novas decorações, uma para o Ford P68 3L e outra para o Porsche 911/997.
 Embora mais do mesmo, o Ford parece ter saído a ganhar, pois esta universal decoração para além de parecer não ter limites, ainda funciona bem nesta nova conjugação de cores.

 Já o Porsche parece sair a perder, apesar de não ser desagradável.
 Simples e funcional, acaba por ser mais uma para este modelo que parece também estar aí para durar.

Também por lá se viu.....Ainda Nurembergue

 Por parte da Carrera, o BMW participante do último Campeonato DTM e que acabou por se sagrar vencedor do mesmo, será um dos modelos a merecer maior destaque. De beleza ímpar, ficará o facto de lhe exigirmos melhores performances.

 Da FlySlot, o regresso à competição através de uma linha "Racing" da qual já fazem parte o Dodge Viper e o Chevrolet Corvette.

 A Slot.It expunha também o Ford GT40 saído vencedor das 24 Horas de Daytona.

 A Scaleauto mostrava para além das novidades absolutas, as últimas versões para os modelos existentes.

 Os os casos do Mercedes SLS, Pagani Zonda e uma das suas coqueluche, o Honda. Deste, foram mostradas duas novas interessantes variantes.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Le Mans Miniatures - Também lá estiveram


Le Mans 1965
 A Le Mans Miniatures, é um fabricante de resinas que pauta a sua produção apoiada em modelos de resina e na generalidade das vezes em modelos cuja sua presença tenha ocorrido no palco de Le Mans. O seu próprio nome, assim o sugere. É sempre com agradável surpresa que vemos chegar as suas novidades, já que num grande número de vezes são apostas em modelos cuja concorrência tem uma fortíssima apetência para a amnésia.
E se ainda à pouco tempo éramos surpreendidos com a chegada dos Ford Mirage, foi com enorme surpresa que vimos também agora, a chegada destes estranhos mas extraordinários Ford GT40 que participaram na edição de 1965, em Le Mans.
Embora Phil Hill tivesse conseguido com o tempo de 3'33''00 obtido a pole position, à média de 227.509 Km/h, este feito não lhe viria a permitir chegar à almejada vitória.
Graças a este fabricante, poderemos hoje desfrutar de mais um importante modelo do desporto automóvel.

 Surge também em catálogo e encontrou-se presente na exposição, este belo Porsche 935 que dispõe de uma carroçaria em tudo igual à do mais famoso já também por si produzido, com a decoração da espirituosa "Martini".

 Mas os Audi R18 TDI, são outro dos seus grandes chamariz. Poderemos considerar que as versões editadas pela Slot.It, se encontram em grande nível, mas sem dúvida, não consegue chegar a esta extraordinária produção. Pena, não podermos contar com ele para uma verdadeira batalha slotística.


 Outra novidade apresentada, ainda que em fase de protótipo, é o Porsche 911 Carrera RSR oficial em Le Mans, no ano de 1973. A Porsche apostou numa presença deste modelo, com dois carros, os Nºs 46 e 47.
 O modelo com o Nº46, viria através da tripla de pilotos Herbert Müller / Gijs van Lennep / Claude Haldi, a obter um fantástico 4º lugar absoluto nessa edição da prova francesa.
A maqueta, como já é habitual, apresenta um fantástico trabalho de correcção e precisão.
Parabéns Le Mans Miniatures, pelo fantástico trabalho que tem vindo a conseguir manter ao longo dos anos.

Scaleauto - Viper

 O futuro Viper da Scaleauto, esteve exposto na sua forma primária de maqueta, durante o decorrer da Feira de Nurembergue.
 Parece trata-se também de mais um modelo com interesse, mas sobretudo, virá engrossar o número de GT 's de que poderemos vir a desfrutar.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Afinal, eis que aí estão as imagens....

 Parecia difícil a chegada das primeiras imagens deste fantástico modelo. Demoraram, mas aí estão e mostram-nos um brutal modelo de agradáveis linhas.
 Sobre o quadradão, estas linhas vão mostrar o que valerão, na hora do embate com os Capri, Lancia e Porsche.
 Admiremo-lo para já neste estágio, porque poderá não levar muito até podermos dele desfrutar em toda a sua plenitude.
 Lindo....