sexta-feira, 19 de abril de 2013

Século XXI - Liga de Clubes - 3ª Prova

Irá ter lugar este sábado dia 20, a terceira jornada do campeonato Século XXI - Liga de Clubes. Depois da passagem pelo Clube Slot do Porto e do Meta Clube em Guimarães, a caravana rumará às instalações do Slot Clube Matosinhos.
Com uma vitória na última jornada, os homens de Matosinhos têm agora uma oportunidade soberana para o ataque à liderança do campeonato.
É com natural expectativa que se espera uma forte reacção da parte da Trofa Slotcar, do GT Team Slot Clube e das duas equipas do Porto.
Mais um fim-de-semana de bom convívio entre a nata dos slotistas nortenhos.

Boa sorte a todos...

Campeonato Grupo C 2013

Vai ter lugar hoje nas instalações do GT Team Slot Clube, a segunda prova do Campeonato Grupo C.
Depois do primeiro embate ter pendido para Augusto Amorim, espera-se agora forte reacção de Paulo Mendes. Para a disputa dos lugares secundários, já se tem notado forte reacção da parte dos iniciados. A tentativa será de combater a ousadia de Rui Mota que continuará a apostar no modelo da Mr. Slot Car e na continuidade do motor pequeno em posição Inline. Serão eles capazes de desferir o golpe fatal na veterania?
São estes os momentos de empolgação que logo à noite poderão ser vividos.
Não perca a oportunidade de seguir em directo, estes motivos de interesse.....

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um novo conceito na Slot.It

Em cima - O novo Kit Slot.It
Em baixo - O modelo de série já conhecido


 Os dois modelos em Kit aqui agora mostrados, parecem-nos já familiares. Na verdade até são, uma vez que a Slot.It já nos fez chegar ambas as versões destes dois modelos, na sua série de modelos vendidos, já montados. No entanto, para além de serem agora vendidos apenas sob a forma de uma carroçaria, um chassis e um patilhão, as carroçarias que se encontram em Kit, agora decoradas, estão aptas para receber motores em posição Inline. A novidade reside aqui, já que as anteriores carroçarias decoradas nossas conhecidas e vendidas sob a forma de modelo completo, apenas admitiam motor em posição Anglewinder. Uma boa novidade sobretudo para aqueles cujas pinturas se transformam num verdadeiro calvário.
Mais uma bela iniciativa deste fantástico fabricante.
Parabéns Slot.It.
Em cima - O novo Kit Slot.It
Em baixo - O modelo de série já conhecido

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NSR - Aston Martin Vantage GT3

 A NSR mostrou o seu prototipo mas em fase já avançada, o seu futuro modelo GT. Trata-se do novo Aston Martin Vantage, um GT3 que a avaliar pelo que nos é mostrado, se apresenta com muito boa aparência.
 Trata-se de um modelo actual e que alargará o leque de escolhas para os praticantes de Slot, na categoria de dos GT's. Será muito bem vindo, é claro!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sideways - FINALMENTE.......

Finalmente, através das produções da Racer na sua linha Sideways, eis que nos vai chegar a primeira versão do Porsche 935 Moby Dick.
Com a Refª RC-SW0019, vai ser editada a versão correspondente aos testes de Paul Ricard, no ano de 1978. Esta versão, irá ser ligeiramente diferente das futuras produções, já que contempla particularidades únicas. É o caso da sua porta com uma grande tomada de ar, que só muito mais tarde foi usada nos modelos da JDAVID, no ano de 1982.

Mas mais particular ainda é o seu aileron, usado apenas nesta versão de testes, não vindo nunca a fazer parte de nenhuma versão de competição. Ocupando a totalidade da largura da carroçaria e muito baixo, confere ao modelo uma ímpar imagem.







Entretanto, o fabricante edita já também o mesmo modelo em Kit.
 O chassis encontra-se igualmente disponível avulso.
 Os restantes acessórios podem igualmente ser adquiridos à parte.
 Disponibiliza-se também o aileron que equipará daqui para a frente as restantes versões. Trata-se de um aileron mais estreito, mas também mais alto.

Estamos certos que se lhe seguirá, a mais esperada versão participante em Le Mans e que imortalizou o modelo, igualmente sob as cores da Martini.
Depois, é juntá-los à maravilhosa família dos Grupo 5 de que já dispomos.....

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Campeonato Grupo C - Primeira prova

 Iniciou-se o Campeoantao de Grupo C, numa iniciativa do GT Team Slot Clube.
Como nota de maior relevo, encontrava-se o novo traçado deste clube, que a par de alguma falta de tracção que eventualmente pudesse causar aos modelos, necessitava ainda por parte da totalidade dos pilotos, do seu domínio sobre o novo traçado.
 Após a qualificação, a primeira das mangas trouxe a primeira surpresa, já que Miguel Carvalho conseguiu desalojar Rui Mota da manga dos mais rápidos, o mesmo acontecendo com Bruno Martins que mesmo com desconhecimento total da pista, conseguiu um tempo que o integrasse nesta manga. A luta iria no entanto ser protagonizada por Augusto Amorim, Paulo Mendes e Luís Filipe Azevedo, mas ficava a expectativa relativamente ao desempenho do piloto iniciado, frente a esta concorrência de consagrados.
 E neste grupo, apenas Miguel Carvalho e Bruno Martins não apostavam no modelo da Toyota, tendo as suas escolhas recaído no único Sauber presente para Miguel Carvalho e no Mazda, por parte de Bruno Martins.
E a luta acabou mesmo por ser entre os três Toyotas, vindo Augusto Amorim a vencer a prova com uma vantagem de uma volta sobre Luís Azevedo e duas sobre Paulo Mendes. Tratou-se de uma luta intensa, onde o número de saídas acabou por marcar a diferença. Miguel Carvalho, o estreante, pagou caro a inexperiência, que se reflectiu nalgumas saídas de pista, fruto sobretudo da falta de conhecimento do traçado, mas foi Bruno Martins que mais caro pagou esse desconhecimento, protagonizando maior número de despistes, o que o posicionou atrás de Miguel Carvalho, no final da manga.

 Para a segunda manga, o equilíbrio entre os cinco participantes parecia mais notório. Rui Mota a apostar no Mazda da Mr Slot Car, o único não Slot.It, deixava fundadas expectativas relativamente à potencialidades daquele carro, comparativamente com a restante armada do fabricante italiano.
José Pedro Marques ver-se-ia igualmente penalizado pelo total desconhecimento do novo traçado, mas ficavam no ar iguais expectativas relativamente aos desempenhos dos iniciados David Azevedo e Paulo Gonçalves. José Pedro Mota, era o único representante da Jaguar, numa manga em que só o Toyota se via repetido.
 Iniciada a prova, o equilíbrio era surpreendente, começando pouco a pouco Rui Mota a destacar-se da concorrência, mas mais fruto de despistes alheios, do que de mérito próprio. José Pedro Marques pagava o desconhecimento da pista e David Azevedo mostrava algum nervosismo que o impedia de fazer uma prova mais regular. Entretanto, José Pedro Mota acabou por ser a azarado da jornada, ao ter visto um dos fios quebrar-se na qualificação e depois, também no decorrer da prova. Esse facto valeu-lhe ter caído para uma irrecuperável última posição. Paulo Gonçalves manteve um ritmo equivalente ao de David Azevedo, mas contas feitas, haveria de ficar uma volta atrás deste seu rival, mas um metro à frente do Bruno Martins que havia participado na primeira manga.
 Augusto Amorim venceu assim a prova de inauguração do novo traçado e de abertura do Campeonato Grupo C, sobre serrada concorrência.
Rui Mota viria com o desconhecido Mazda a surpreender e a ocupar o quarto lugar, ainda que distante dos pilotos do pódio. Miguel Carvalho foi a verdadeira surpresa da jornada, ao posicionar-se na quinta posição final.

 O pódio dos modelos, totalmente Toyota.

E os pilotos, com Augusto Amorim a vencer, seguido de Luís Azevedo e Paulo Mendes.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alfa-Romeo 33TT12


E enquanto a produção da Slot Racing Company não chega, deleitemo-nos com imagens desta linda máquina.......