segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Toyota GT One, Proslot ....


Da desaparecida categoria dos modelos GT1, fez parte um dos mais desenvolvidos modelos da Toyota.
 Tratava-se do Toyota GT One, desenvolvido especificamente pela marca para quebrar a mala-pata de Le Mans. Com elevadíssimos investimentos, este modelos de interessantíssima linha, não foi também capaz de quebrar o enguiço e dar a primeira vitória a esta marca nipónica, desfeiteado pela eficácia do Porsche 911 GT1 EVO 98.
 No entanto, a sua extraordinária linha inspirou o desaparecido fabricante "Proslot" e produzi-lo para o Slot. Com alguns desenvolvimentos menos conseguidos e que não permitiam o melhor desempenho, depressa foi aproveitado pela rival Scaleauto que depressa fez dele uma mais valia do Slot.
 A seu tempo adquiri uma destas preciosas peças mas depressa me desmotivou, o que me levou a vende-lo.
Recentemente, mostrei interesse na recuperação de uma destas máquinas.
 Uma boa alma, ao aperceber-se deste meu súbito interesse, prontificou-se a desenrascar-me um destes já desaparecidos modelos originais. Unicamente falta o retrovisor do lado direito, o que nada é atendendo ao restante estado deste Toyota.
Obrigado Augusto.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Porsche GT1 EVO 98 - Slot.It

Depois de a seu tempo, a Fly nos ter feito chegar o bonito Porsche 911 GT1 EVO 98, eis chega a vez de vermos a mesma reprodução pelas mãos da Slot.It.


 Contudo, esta versão vencedora de Le Mans  e que ao mesmo tempo representa a última vitória da Porsche naquela clássica, para além de se apresentar como muito mais performante no nosso mundo do slot do que a réplica da Fly, surge munido dos quase imperceptíveis faróis suplementares, utilizados exclusivamente na prova francesa. No caso da Fly, estes surgiram representados em pintura, mas aqui, a Slot.It, fez questão de os incluir mesmo, não se tendo ficado apenas pela sua representação cromática.
Modelo de ímpar beleza e à qual não fica alheia a espectacular decoração, é sabido que se trata igualmente de uma máquina eficaz no slot.






quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Superslot - Escort MKII

Da parte da Scalextric / Superslot, este bonito Ford Escort MK II. Depois da homónima espanhola, a Scalextric / SCX, eis que de território de Sua Majestade nos chegam novas variantes para um mais que histórico modelo de ralis.

SRC - Novidades

 Uma vez mais o fabricante SRC se mostra de invulgar vigor, apresentando mais umas quantas decorações novas para os modelos que se encontravam já disponíveis.
 Alfa Romeo, Porsche e Ford, são as marcas que vêm chegar novas decorações para o 33TT12, 907K e LH e ainda o Capri 2600 LV. Quanto ao primeiro, representa o modelo vencedor em Monza em 1975, correspondendo ao Porsche 907 LH a 2ª posição na participação em Daytona no ano de 1968, ao Porsche 907 K a participação em Le Mans no ano de 1972 e ao Capri, também a presença em Le Mans mas no ano de 1974.





Parabéns por nos fazerem chegar mais estas belíssimas réplicas de modelos tão históricos.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nascido para não correr

 Pintado para correr numa resistência de 24 horas no ano de 2009, acabou esta carroçaria por não aprovar aquando dos testes dinâmicos definitivos.
 Por essa razão nunca haveria de correr. No entanto, o efeito visual era apelativo, sobretudo pela conjugação de cores.




Super carros que chegaram ao slot















O mundo Chaparral

Chaparral, é um nome mítico tanto no mundo automóvel como no reino animal. O nome provém duma ave corredora do deserto, que por si só já muito diz. E como ela, também estes carros nasceram para serem diferentes e corredores.
Não terão deixado registos por muitos anos, mas os que ficaram são bem elucidativos.
Dotados de resultados de uma mente inovadora, Jim Hall não descurava as ideias revolucionárias que lhe surgiam. Experimentava-as e muitas vezes eram copiadas. Os gigantescos ailerons são disso exemplo, para além de muitas revolucionárias ideias.


 O Chaparral 2E, o modelo cuja Slot.It não deixou passar em claro, marcou uma época com grandes resultados de vulto. Este modelo era dotado de quatro pedais, estando o quarto orientado para uma plataforma à frente do eixo frontal e para o aileron, que permitia aos pilotos aumentar o down force ao fazê-los mover, assim que pressionassem o pedal. Tanto essa plataforma como o grande aileron se moviam, oferecendo muito maior resistência ao vento. Dessa forma, permitiam-se curvar com muito maior apoio aerodinâmico.


Felizmente, os slotistas vão podendo desfrutar destas verdadeira pérolas do desporto automóvel, através das edições com que os fabricantes nos vão brindando.

GT Team, na Rampa da Falperra

 O GT Team esteve representado em grande estilo na última edição da Rampa Internacional da Falperra, pelas mãos do nosso associado Bruno Martins.

 O seu delirante estilo de condução, deliciou a totalidade dos amantes do desporto automóvel, através das suas exuberantes derrapagens.
 Demonstrou deste modo, que as suas aptidões enquanto adepto dos slot car, vão muito além da escala 1/32. O trabalhar dos motores eléctricos fica muito aquém do roncar dos motores a combustão, local onde dá verdadeiro sentido às suas emoções ligadas ao reino do mundo automóvel.
 Parabéns Bruno e obrigado por repartires connosco ambos os mundos.