quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Porsche 911-991 - Scaleauto

A Scaleauto mostrou já os primeiros desenhos sobre a sua futura criação, o Porsche 911/991, a última evolução da máquina germânica no capítulo dos modelos GT.





Opel Kadett C GT/E - Otero Scale Model


Um acordo exemplar tido entre a "Otero Scale Model" desde Janeiro com a "Original Slot Cars", proporcionou a chegada de um novo produto. Desse acordo, chegar-nos-à este bonito e interessante Opel Kadett C GT/E de Gr. 4 e que teve como piloto o carismático Walter Röhrl.
 A base mecânica é suportada pelos conhecimentos da OSC, o que nos dará desde já uma referência positiva quanto ao possível desempenho desta bela peça dos slot cars.

 Para além da excelência da reprodução que este Opel nos oferece, encontra-se ainda dotado de jantes de extraordinária reprodução.
Restará referir que se encontra reproduzido em resina e não plástico, o que elevará os custos finais.
 O interior é outro aspecto que recebeu alguma atenção.

Original Slot Cars - Série "OSC Platinum"

 A OSC vai lançar uma linha de modelos cuja série que os integrará, receberá a designação "OSC PLATINUM".
O modelo será o para já único neste fabricante, o Peugeot 2015 Turbo 16, na sua versão EVO 1, mas a honra da estreia cabe à representação levada a terreno pelas mãos de Timo Salonen durante o Rali de Portugal de 1985.
Como maior diferenciação entre este e os já nossos conhecidos, este virá equipado com um novo dissipador de calôr das jantes e uma bateria de 6 faróis suplementares, o que lhe confere uma imagem de modelo mais composto, enquanto versão de rali.

Concurso decoração "OSC"




A leitura poderá não ter sentido correcto, uma vez que se trata de uma tradução automática, a partir de texto redigido em espanhol.

Concurso de decoração de OSC: 1 - apresentação Original Slot Cars anuncia a primeira edição do concurso de decoração de OSC.

2. temática será válido qualquer decoração (real ou inventada) sobre o Peugeot 205 T16 Evo 1 do Original Slot Cars. 

registro 3-datas: a partir de 20 de agosto de 2014. Seleção dos finalistas: em 30 de setembro de 2014. serão selecionadas 5 finalistas na primeira fase por um painel de OSC. Fotos selecionadas como finalistas serão publicadas na página de carros Slot do Facebook Original. De 3 de outubro a 23 de outubro, eles vão escolher os melhores dentre estes 5 finalistas. A maneira de fazer isso é através do "gosto" que irá receber cada fotografia. Em outubro 23 a 0: 00 votos dentre os 5 selecionados finalistas serão fechadas. Os vencedores serão apresentados no dia 24 de outubro. A cerimônia de premiação terá lugar no prazo máximo de 7 dias da emissão da apresentação dos vencedores. Vai haver um lançamento público da cerimônia de premiação.

4 condições aberto a todas as pessoas com idade superior a 16 anos, de qualquer país da Comunidade Económica Europeia. Um máximo de 3 decorações por participante pode ocorrer. Participação no concurso implica a transferência da utilização destas imagens pelo OSC.

4.1-procedimento.
O fotógrafo irá enviar um máximo de 3 decorações por e-mail para concurso@originalslotcars.com e pode mandar fotos de cada desejo para realçar os detalhes. Você irá solicitá-los por preferência e irá introduzir seus dados completos e a descrição de cada decoração e do trabalho realizado. As fotografias devem ser originais e o autor deve ter todos os direitos legais para as fotografias e decorações. Qualquer reclamação, fotografia ou decoração usada que não pertencem ao autor, ou isso não tem os direitos para eles, será removido. Qualquer usuário pode reclamar ou denunciar o uso de fotografias ou decorações pertencentes a outros autores.

5-voto.
Sondagens realizadas on-line para todas aquelas fotos que você quer. Qualquer tentativa de manipulação através do IP vai ser denunciada publicamente e cancelou a participação do artista.

6 votos e júri.
Sistema de contabilidade dos votos: as fotografias vencedoras serão aquelas que têm mais votos (eu gosto) forma feita on-line em todo o processo. Os participantes devem anunciar suas galerias e fotos para conseguir votos, da forma que eles consideram, usando redes sociais, e-mails, fóruns, etc...

7-prêmios: 1 º prémio: uma novidade de carro da OSC.
2º Prémio: lote de reposição.
3º prémio: lote de reposição.
4º Prêmio: lote de reposição.
5º Prêmio: lote de reposição.

8. falha.
A decisão do concurso é definitiva. A participação neste concurso implica a total aceitação destas regras. Os dados pessoais serão protegidos em conformidade com a Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de protecção de dados pessoais.

LIBRÉ concurso OSC: 1-Original Slot Cars anuncia a primeira edição do concurso de libré OSC.
2-será válido qualquer libré (real ou inventada) sobre o Peugeot 205 T16 Evo1 de Slot Cars Original.
3-inscrição datas: começar desde 20 de agosto de 2014 seleção de finalistas: 30 de setembro de 2014 Top 5 finalistas serão selecionadas na primeira fase por um júri de OSC. As fotos selecionadas como finalistas serão postadas na página do Facebook da Original Slot Cars. De 3 de outubro a 23 de outubro será escolhido o melhor entre os 5 finalistas. A maneira de fazer isso é através do "Like" recebida por cada fotografia. Em 23 de outubro, às 0: 00 o feedback dos 5 finalistas selecionados será fechado. Os vencedores serão apresentados no dia 24 de outubro. A cerimônia de premiação terá lugar no prazo máximo de 7 dias da emissão da apresentação dos vencedores. Uma declaração de tais prêmios será tornada pública.
4 condições todas as pessoas de qualquer país da Comunidade Económica Europeia, com mais de 16 anos podem participar. Você pode enviar um máximo de 3 decorações por participante. Participação no concurso implica a transferência da utilização destas imagens pelo OSC.
4.1-procedimento. 
O artista-fotógrafo pode enviar um máximo de 3 decorações por e-mail para concurso@originalslotcars.com, você pode enviar algumas fotos de cada estábulo para realçar os detalhes. Você deve escrever a ordem de preferência e digite seu todos os detalhes e a descrição de cada decoração e o trabalho realizado. As fotografias devem ser originais e o autor deve ter todos os direitos legais nas fotografias e decorações. Qualquer reclamação, imagens ou decoração usada que não pertence ao autor, ou isso não tem os direitos para eles, será removido. Qualquer usuário pode reclamar ou denunciar o uso de fotografias ou decorações pertencentes a outros autores.
5-voto.
Votos serão realizados on-line em todas aquelas fotos que você quer. Qualquer tentativa de manipulação através do IP será relatada publicamente e cancelou a participação do artista.
6 enquetes e júri. 
Sistema de contabilidade: as fotografias vencedoras serão aqueles com a maioria dos votos (como ele) feitos em linha, ao longo de todo o processo. Os participantes podem anunciar suas galerias e fotos para os votos, da forma que eles consideram usando redes sociais, e-mail, fóruns, etc...
7-prêmios: 1 º prémio: um novo carro de OSC. 
2º Prêmio: conjunto de peças. 
3º prémio: conjunto de peças. 
4º Prêmio: etT de peças. 
5º Prêmio: conjunto de peças. 
8-falha. 
O julgamento do concurso é definitiva. A participação neste concurso implica a aceitação destas regras. Os dados pessoais serão protegidos em conformidade com o disposto na Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro sobre a protecção de dados pessoais. (Traduzido por Bing)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ford P68 - NSR - BOAC 500 Km

 A italiana NSR disponibilizou já a versão correspondente à participação na prova 500 Km BOAC, no que respeita ao modelo 3L P68 da Ford. Desenvolvido sob orientação do preparador Broadspeed, estes modelos correram invariávelmente com as cores vermelho e dourado.
Depois de uma série de versões que nos foram chegado, umas representando réplicas de participações autênticas e outras com decorações que funcionaram mais como exercícios estéticos, chega-nos então a última versão do P68 e correspondente à evolução de 1969, já que após este modelo, o seu sucessor assumiu a designação de P69 e que participou igualmente nos campeonatos de 1969. Mas esta evolução já não verá por parte da NSR a preocupação na sua reprodução, já que as diferenças são abismais, tendo mesmo perdido a ímpar capota de que o P68 estava dotado.
 Em 1969 a Ford lançou a versão P69, um Sport Protótipo desprovido de capota, possuindo dois gigantes ailerons, um na traseira e o outro na dianteira.


Mas a pérola que a NSR nos trás, difere das anteriores edições, justamente por ser igualmente detentor de um enorme aileron, montado na verticalidade do eixo posterior. A carga aerodinâmica fazia-se assim, mesmo sobre o eixo de tracção, o que constituía uma força bem vinda.
 Mas a diferença real não se ficou apenas por aqui, já que entre a tomada de ar existente frontalmente e os pequenos faróis suplementares, existiam duas tomadas de ar redondas e de pequena dimensão. Os faróis posicionavam-se ligeiramente mais para fora. Mas estas alterações não surgiram neste modelo à escala, ficando nós privados de uma réplica condizente com as necessárias alterações.
Em termos decorativos, existem também algumas falhas. Deveria surgir o símbolo da "Ford" entre a bola redonda do número e a tomada de ar frontal, bem como os laterais "Ferodo" que surgem apenas a preto, mas as letras deveriam ser a branco.



No contorno da faixa dourada traseira e mesmo na extremidade do capôt-motor, existiam umas pequenas derivas verticais que não foram igualmente contempladas na miniatura. Curiosamente, aquando da sua apresentação mundial, o modelo exposto embora não possuísse o aileron, encontrava-se dotado destes dois pequenos apêndices aerodinâmicos, conforme pode ser observado na imagem debaixo.

 Mas mesmo com os seus defeitos, não deixa de ter o seu encanto e de se considerar mais uma interessante peça, já que este modelo não teve uma vida útil que nos permitisse hoje poder desfrutar de muitas decorações.
 Em baixo, três decorações correspondentes a algumas participações deste modelo P68.
 Existem depois, algumas versões que a NSR foi editando, mas não correspondentes a qualquer participação em competições verdadeiras.
 Mas as diferenças acontecem também debaixo da carroçaria, já que pela primeira vez este modelo recebe um chassis que nos permite regular a altura do eixo frontal através de parafusos alen. Anteriormente, essa possibilidade era inexistente.
 Recebe também agora um berço de motor na cor vermelha, o que significa mais rigidez do que os anteriores que se disponibilizavam nos modelos. Anteriormente, eram pretos e consequentemente, mais flexíveis.