quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nissan R89C - Slot.It

A Slot.It mostrou o protótipo de uma das suas últimas criações, o Nissan R89C, mais um dos extraordinários carros que preencheu a fantástica lista de modelos do Grupo C.
Mais interessantes as versões com as cores oficiais, será a versão de testes em Le Mans no ano de 1990, a segunda a fazerem-nos chegar, prevendo-se a data de Fevereiro de 2015, estando agendada para Dezembro de 2014 a versão oficial.

Sideways - BMW 3.20 Gr.5

 A Sideways não pára e enquanto não nos chega o futuro Porsche 935 deste fabricante, começam já a surgir imagens dos projectos do futuro elemento da família.
O BMW 3.20, foi uma das primeiras referências a ter em conta neste musculado grupo nascido na Alemanha, o dos famosos Grupo 5, que ainda hoje mantém um grupo considerável de fãs apesar de extinto das competições reais.
Mas este modelo sofreu infindáveis mutações, parecendo a Sideways querer retratar algumas delas.
 As imagens de modelos reais, indiciam que uma das hipóteses correspondentes aos primeiros desenhos do fabricante, será o decorado com as cores da "Sachs Sporting"
 O aileron traseiro que contou com invariáveis formatos, corresponde ao desta versão.
 O formato do guarda lama frontal e o correspondente spoiler, também se familiarizam com as imagens em desenho 3D mostrados, mas trata-se já duma evolução das originais séries deste mesmo BMW.

O segundo desenho mostrado, varia relativamente ao primeiro no que respeita à forma do aerofólio traseiro que se mostra bem distinto. Todo o restante se mantém inalterado.

Já esta terceira versão, corresponde ao mais puro dos BMW 3.20, ou seja, à sua primeira versão. Um lábio mais levantado e os guarda lama frontais a terminarem na horizontal, serão as mais marcantes diferenças para os dois primeiros desenhos disponibilizados.


A par das versões oficiais do "Júnior Team", esta decoração é das mais significativas da versão base do 3.20 de Gr.5
 Considerado um "Art Car" este BMW Lichtenstein participou em Le Mans em 1977 e é um dos mais carismáticos modelos do Gr.5 de sempre.




Outras decorações se ocuparão de dar vida a estes fantásticos modelos bávaros, pois a Sideways está mesmo apostada no crescimento desta sua criação. E nós cá estaremos atentos para o acompanhamento das suas chegadas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sideways, a loucura...

 Depois do anúncio do lançamento deste belo exemplar por parte do fabricante Sideways, eis que nos chega a notícia de que o mesmo poderá ficar acompanhado pelas correspondentes Pit Babes...
Pois é, serão igualmente comercializadas estas beldades, o que poderá complementar este exemplar já de si, de rara beleza.



 Mas não é só, já que a versão de Le Mans com o patrocínio da "BASF" do mesmo modelo M1 da BMW, anuncia-se também para breve.
 A rede que surge lateralmente no guarda-lama traseiro, deveria ser em relevo mas assim não interpretou este fabricante na sua realização, mas veremos como interpretará a traseira desta vez, já que a última versão editada, não correspondia à versão participante igualmente em Le Mans.

 Depois da Scaleauto, eis que a Sideways não quer ficar atrás.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

11º Aniversário GT Team

Realizar-se-à dia 13 de Setembro, a comemoração do 11º aniversário do GT Team Slot Cars. Para o efeito, este clube realiza uma prova de resistência com a duração de 3 horas e cujos modelos seleccionados são os GT do fabricante NSR, exceptuando-se o Mosler MT 900.
Terá a mesma início às 14 horas e as inscrições encontram-se abertos a todos quantos estejam interessados. A pista a receber esta comemoração, será a de traçado permanente e de fabrico Ninco, existente neste clube.

Mais informações em: http://gtteamshop.blogspot.pt/

Lotus 72 - Policar

A Policar começou já os seus testes dinâmicos com o futuro Lotus 72 e aqui são mostradas essas primeiras imagens. Ao que parece, vamos ter Formula 1.

E para já serão duas versões a chegar ao mercado, mas estamos certos que outras se seguirão.
 Como é possível ver-se por comparação entre a imagem de cima e a de baixo, tanto o aileron como a tomada de ar para o motor são bem distintos.

 Um dos aspecto que mereceu a atenção por parte da Policar (Slot.It), é o novo formato dos capacetes, já que incluirão viseira transparente de modo a permitir a visualização da cara dos pilotos.

 J. Rindt e Emerson Fittipaldi, são dois dos pilotos que conduziram este modelo.


 Mas se reparar-mos nas dias frentes, também aqui se detectam diferenças. Num deles existem duas tomadas de ar de formato triangular, enquanto no outro esta se apresenta totalmente lisa.





 Esperemos que surjam também as versões "JPS", embora aqui seja já a versão 72D do mesmo modelo.


 A alma destes novos Formula 1 da década de 70, encontra-se no elaborado sistema de engrenagens do motor até ao eixo posterior. Equipados com um motor tipo Boxer mas mais pequeno do que o habitual e equipado com as novas engrenagens de tamanho igualmente mais reduzido, consegue-se que todo o conjunto se acomode num espaço de menor altura. Para este tipo de carros, trata-se de uma solução fantástica.
 Os pneus são outro dos aspectos que levaram em consideração, já que se reproduz o seu tipo de formato, mas também o desenho do piso dos mesmos.
Começam por estas razões, a despertar interesse como futuros F1 para competições interessantes nos slot cars.