segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lotus 72 - Policar

A Policar começou já os seus testes dinâmicos com o futuro Lotus 72 e aqui são mostradas essas primeiras imagens. Ao que parece, vamos ter Formula 1.

E para já serão duas versões a chegar ao mercado, mas estamos certos que outras se seguirão.
 Como é possível ver-se por comparação entre a imagem de cima e a de baixo, tanto o aileron como a tomada de ar para o motor são bem distintos.

 Um dos aspecto que mereceu a atenção por parte da Policar (Slot.It), é o novo formato dos capacetes, já que incluirão viseira transparente de modo a permitir a visualização da cara dos pilotos.

 J. Rindt e Emerson Fittipaldi, são dois dos pilotos que conduziram este modelo.


 Mas se reparar-mos nas dias frentes, também aqui se detectam diferenças. Num deles existem duas tomadas de ar de formato triangular, enquanto no outro esta se apresenta totalmente lisa.





 Esperemos que surjam também as versões "JPS", embora aqui seja já a versão 72D do mesmo modelo.


 A alma destes novos Formula 1 da década de 70, encontra-se no elaborado sistema de engrenagens do motor até ao eixo posterior. Equipados com um motor tipo Boxer mas mais pequeno do que o habitual e equipado com as novas engrenagens de tamanho igualmente mais reduzido, consegue-se que todo o conjunto se acomode num espaço de menor altura. Para este tipo de carros, trata-se de uma solução fantástica.
 Os pneus são outro dos aspectos que levaram em consideração, já que se reproduz o seu tipo de formato, mas também o desenho do piso dos mesmos.
Começam por estas razões, a despertar interesse como futuros F1 para competições interessantes nos slot cars.

domingo, 7 de setembro de 2014

MSC - Mais um Peugeot 205 T16 - Paris-Dakar 1988

 A MSC anuncia para breve a edição de mais um Peugeot 405 T16, agora sob o patrocínio da "Pioneer" e não "Camel".
Integredo na colecção "Africa Legends", desta vez o fabricante fará acompanhar o modelo com uma folha de decalques para que dessa forma cada um possa optar por fazer um dos dois modelos presentes na edição do Rali Paris-Dakar de 1988.
A versão vencedora dessa edição inscreveu-se na prova com o dorsal 204 e pertencia ao piloto Ari Vatanen, enquanto o segundo 405 inscrito com o dorsal 206 pertencia ao piloto Henry Pescarolo. O dorsal 205 ficou entregue a um Peugeot 205 T16 Grand Raid.
Em breve, a MSC disponibilizará catálogo com o modelo na sua definição final.


sábado, 6 de setembro de 2014

Os M1 da Sideways.

A Sideways, uma linha paralela do fabricante Racer, embora se tenha iniciado nos plásticos através da edição dos modelos Daytona Prototype, ocupa-se presentemente em exclusividade, à reprodução de modelos que militaram no Grupo 5. De entre esses, os BMW M1 são um dos escolhidos para se fazerem representar nas nossas queridas pistas de plástico.



 Três referências existem até à presente data, constituindo as duas primeiras edições do M1, exactamente ao mesmo modelo e versão, excepto a decoração. Tratava-se da versão desenvolvida pela Schnitzer e pertencente à mesma equipa e piloto, diferindo apenas na prova em que participou. Contudo, o terceiro modelo posto no mercado representa agora a versão que teve a Sauber como preparador da mesma base da marca bávara. Algumas divergências existem por essa razão ao nível da carroçaria, como é o caso mais gritante dos guarda-lama traseiros, completamente diferentes entre ambos. Mas também o aileron e o capôt frontal se mostram distintos.

 Mas a Sideways vai editar um belo exemplar que surpreende pelas diferenças que contempla relativamente às duas anteriores versões. Trata-se de uma carroçaria da Schnitzer, mas que recebe um capôt frontal com alhetas na parte central e equivalente ao modelo da Sauber, mas que por outro lado perde as grelhas existentes acima das rodas frontais. Mas na parte superior dos guarda-lama traseiros, as grelhas desaparecem igualmente, bem como o capôt traseiro também acaba por perder as pequenas grelhas existentes sobre o lado direito, o que já acontecia na versão da Sauber.
Poderemos então considerar que embora estejamos perante uma carroçaria da Schnitzer, esta não se identifica na sua plenitude com as anteriormente existentes, o que levará a supôr que esta venha ainda a ser aproveitada para um novo lançamento. Caso contrário, passará a ser exclusiva desta belíssima decoração de eleição.
Embora tenha existido uma versão em preto e dourado, não existe correspondência ao nível dos patrocinadores.



 Mas é muito provável que a carroçaria que nasceu numa primeira instância como base para a série limitada e sob as cores da "John Player Special", sirva de seguida para esta bonita decoração da "Lubri 10000", pois corresponde em tudo a este novo modelo.




Slot Racing Company - Porsche 914


 Poderá não tardar muito a chegada de um verdadeiro ícone da Porsche, por parte da Slot Racing Company. Este construtor espanhol que fabrica a totalidade das suas unidades inteiramente em Espanha, apronta-se para nos disponibilizar o Porsche 914 na sua versão mais civilizada, mas também a versão 914/6, a versão de seis cilindros que surgiu com alargamentos na carroçaria ao nível dos seus eixos e que conseguiu alguns resultados de relevância para a Porsche.


 A versão mais civilizada, receberá ao que parece, uma versão dotada de pirilampo e megafone, o que não deixa qualquer dúvida quanto a uma versão da polícia que surgirá. No interior que denota algum cuidado detalhe, é igualmente perceptível para esta versão, os microfones dos rádios de comunicação utilizados pela polícia.
 Também as jantes condizem com as Fuchs de série que equiparam algumas das versões de série.


 Mas as versões de competição, são sempre as mais apetecidas. Uma carroçaria alargada ao nível tanto da via dianteira como traseira, e ainda a montagem de faróis suplementares, permitem um "look" mais agradável, ao mesmo tempo que se equipa o modelo com jantes Minilite.
 A tampa da capota é ontro dos factores que fazem alterar o resulktado final do modelo.
 Mais um belo exemplar que este fabricante nos trará e que já se sentia a sua falta.