Afinal, os slot car de papel, já por cá se faziam.
Pelas mãos do "nosso" artista de serviço, o nosso querido seguidor Rui Queirós, há já muito haviam nascido algumas das preciosidades do mundial de ralis, em papel.Há falta de modelos em produção ou do vil papel que permitia a sua aquisição, este artista deitava mãos-à-obra e fazia as suas próprias produções.
E algumas são verdadeiramente de espantar, mas só para quem não conhece as intrísecas capacidades artísticas deste verdadeiro apaixonado de entre outras coisas, também dos slot car.
Tratam-se hoje por uma questão temporal, de verdadeiras peças museológicas a requerer um digno espaço de exposição.
Estou certo de que estas imagens trarão recordações de incomensurável valor ao nosso Rui Queirós, afinal o artista criador destas preciosidades.
Maravilhem-se.....
Estas imagens foram recolhidas do Blog "TIGERSPEED" em:http://tigerspeedd.blogspot.pt/2007_01_01_archive.html
Parabéns Rui e obrigado por tudo.
Os modelos em papel que fui construindo eram à escala 1:40 e destinavam-se a "cobrir" os pequenos chassis da Jouef.
ResponderEliminarNo início dos anos 80, farto das falhas de corrente nas placas e também por ter poucos metros de pista, decidi construir uma pista de madeira na garagem, mas dedicada aos ralis. Esta pista tinha 2 classificativas (terra e asfalto) e foi montada em desníveis.
Nessa altura, os slot cars apenas estavam destinados às pistas, pelo que não existiam modelos de rali (excepto alguns modelos de GT, tipo Porsche 911, Alpine A110 e A310, etc). Como tal, era necessário "fabricar" alguns dos carros que estavam a chegar aos ralis e a fazer as delícias dos aficionados. Comecei então pelo Ford Escort RS 1700 Turbo e depois foi sempre a melhorar até chegar aos sofisticados Audi Quattro S1 e MG Metro 6R4!
Pelo meio, ainda fizemos uma prova de 24h Le Mans e construímos protótipos e GTs (como o 911 Moby Dick), e uma campeonato de 3 provas de TT (Dakar, Alaska-Terra do Fogo, inspirada na aventura Rush do M. Vaillant e mais uma no fim do ano) e também aqui construímos os jeeps, os buggies e os camiões! pois cada equipa tinha que levar as peças de substituição para a prova - que durava uma semana - nos próprios carros!