Depois de longo tempo sem qualquer notícia relativamente a este fabricante e depois da Mr.Slotcar nos ter anunciado vários modelos de Grupo C, como os Porsche 962 IMSA e Nissan, sem que nunca os tivessemos visto, eis que afinal antecipam a chegada de um inesperado modelo. Será sempre bem vindo, até porque é uma história de sucesso aquela que se associa a este extraordinário modelo da categoria GTR e de onde sobressai a estrondosa vitória à geral nas 24 Horas de Le Mans, para além de inúmeras outras versões relativas a esta mesma prova. É-nos já mostrado um protótipo em estado bastante avançado, onde se observa também a aposta no conceito mecânico pelo qual se optou. Dotado de um berço de motor independente de quatro apoios e capaz de permitir a montagem do motor em posição anglewinder, não se exclui pois a possibilidade deste vir a admitir a montagem de suspensões, o que será uma mais valia. No entanto, esta possibilidade parece ser possível apenas, nos dois apoios laterais do mesmo. Pode observar-se também um novo motor, mas aqui as incógnitas só serão dissipadas, uma vez experimentado. Um chassis de peça única e compacto, parece poder vir a comprovar-se, à semelhança do Mazda 787B, numa bela solução, pelo menos para competições em pistas lisas do tipo Carrera.
Mas este fabricante está a desenvolver um sistema de suspensões frontal, onde se pode contar igualmente com a utilização de semi-eixos. Parece-me no entanto que arrastará um custo. De alguma complexidade, parece esta solução agravar substancialmente a primordial questão a esta escala e que é o peso final do modelo. Talvez este conceito viesse a ter resultados bem conseguidos no campo dos ralis, mas para velocidade, parece vir a pagar-se cara a sua utilização.
À cabeça dos modelos a serem reproduzidos, encontram-se as mais icónicas versões, a vencedora em Le Mans em 1995 e o 4º classificado no mesmo ano com a sempre atraente versão "Gulf".
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