terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Toyota Supra GT - Revo Slot

 Enquanto vamos assistindo a uma clara penetração no mercado das realizações da BRM à escala 1/24, apoiadas sobretudo na genial iniciativa da edição de modelos de grupo 2 e para já, sobretudo das versões 1000 e 1300, assistimos também a uma clara conquista do mercado por parte da mais recente "Revo Slot", mas aqui no mais complicado mercado da escala 1/32.
 Mas a pujança desta mais recente marca deve-se sobretudo ao facto de se tratarem de conceitos mecânicos absolutamente similares entre os dois citados fabricantes. Carroçarias plásticas apoiadas em chassis metálicos que se servem de motores de 21.000 rpm de caixa pequena em posição anglewinder, divergem apenas na inexistência de semi-eixo traseiro com recurso a uso de um cardan que permite ás rodas traseiras posição com camber negativo, opção esta em que se aposta apenas nas criações da BRM/TTS à escala 1/24.
 Mas a Revo Slot começa já também a ter um conjunto de modelos editados de elevado interesse, embora me pareça existir aqui alguma miscelânea no que concerne às opções assumidas quanto aos modelos seleccionados. Isto porque, se até agora havíamos visto chegar marcas e modelos que militaram em campeonatos europeus, Porsche 911 GT3, Marcus LM e Dodge Viper, vemos agora chegar um outro modelo de GT, mas cuja aposta terá ocorrido com grande incidência nos campeonatos asiáticos.
 Quanto ao modelo em si, trata-se de uma belíssima reprodução de um histórico e marcante modelo da Toyota, que ao longo do seu percurso enquanto modelo de competição, terá visto algumas evoluções obrigarem a algumas alterações de carroçaria. E este fabricante acabou também por nos apresentar duas dessas distintas carroçarias e das quais aqui se mostra uma delas, com a sempre distinta decoração da "Castrol".
 Outras das colossais reproduções deste fabricante, passam pelo Dodge Viper, modelo que terá conseguido um invejável palmarés e em que poderemos referir a vitória nas 24 Horas de Daytona como o seu feito maior.
 Mostra-se em baixo o chassis metálico dotado de motor em posição anglewinder, no caso, pertencente a um Porsche GT3. O conceito de duplo chassis dos modelos à escala 1/24, é também aqui mantido.
 
 Apesar da excelência destes projectos, parece não terem ainda conseguido o merecido estatuto de modelos de competição por parte dos aficionados. A aposta em alguns acessórios de origem próprio, poderá estar a transforma-se numa das condicionantes para o retardamento da exploração dos seus dotes enquanto máquinas de corrida.

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