sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Porsche 956 KH - Slot.It continua na aposta dos Porsche

Constituindo o nono modelo com a especificidade dos 956 cauda curta, a Slot.It faz chegar agora ao mercado o interessante modelo que militou nos 1000 Km de Kyalami no ano de 1983, através da dupla de pilotos constituída por J. Lammers e J. Palmer.

As comuns côres do patrocinador "Gunston" não fizeram deste modelo parte, dando os característicos laranja, castanho e dourado deste patrocinador (imagem inferior), lugar a apenas dois tons de amarelo com um fino debruado preto.

Mas o resultado estético daí resultante, não é por isso menos apelativo pelo que será de louvar a escolha assumida pela Slot.It, aquando da sua opção.


Como se poderá observar pela imagem do modelo real, o "Team Gunston" que surge há frente na carroçaria, deveria surgir em letra mais forte e que permitisse melhor leitura.

Comparando-o com a última referência editada destes modelos, damo-nos conta de que, apesar de de pouca monta, houve alguma mexida.
Se a perda da antena se trata de um pormenor sem qualquer importância, poderá ter existido alguma intencionalidade na mexida acontecida mais à retaguarda. Na imagem que abaixo se mostra, é perceptível a redução em altura, do aileron deste novo Porsche. Percebe-se ainda a existência de um piloto vermelho em posição central de maior dimensão, mas que à imagem da antena, também este terá mais em vista uma aproximação à realidade, do que de algum proveito dinâmico.

Nestas duas imagens, percebe-se a redução em altura do aileron, mas também, para que isso se tivesse tornado possível, da diminuição dos pilares do seu suporte.

Relativamente ao peso, o seu ligeiro aumento deverá ter tido como causa tanto a introdução de fios eléctricos de maior comprimento, como da inclusão das novas fichas pela qual a Slot.It começou a dotar os seus modelos, tornando assim mais simplificada a tarefa de substituição dos motores, sem necessidade de recurso à desagradável tarefa de uso de solda.
A vista inferior de ambos, permite a observação da adopção de um novo berço de motor, mas da manutenção do mesmo chassis.
A maior novidade será mesmo a adopção da ficha de ligação que permitirá a facilidade em uso caseiro, da troca das motorizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário