Translate

terça-feira, 20 de julho de 2021

Sideways - Mais um Grupo 5 em dose dupla


Depois do verdadeiro ataque à armada nipónica com as edições tanto do Nissan Skyline, como do Toyota Celica, a Sideways retoma através do fantástico Ford Escort MK II, a mais comum linhagem europeia no que se refere às edições de modelos de Grupo 5.
Era já esperado, uma vez que havia já sido feito o anúncio da sua edição, mas as esperas de tão grandes referências, são sempre feitas com grande ânsia e elevadas expectativas. E como habitualmente, também este ícone dos campeonatos alemães, se mostra à altura das restantes edições.
Substituído na realidade pelo seu irmão "Capri", cujo modelo terá representado a rampa de lançamento desta série por parte deste fabricante, poderemos assistir agora a uma inversão de papéis, caso se mostre ao nível dos desempenhos do BMW 3.20, onde as cotas parecem bastante similares e cujas performances vieram a surpreender.
Mas independentemente do lugar que venha a ocupar no seio das competições, já ficamos todos a ganhar pelo enriquecimento que veio dar a esta categoria, que conta já com o invejável número de 12 anteriores modelos, para além do acréscimo de algumas variantes.
E como em fórmula ganhadora não se mexe, o princípio mecânico é mantido inalterado, mas onde dá para perceber que a extrema largura do lábio frontal, poderá representar uma boa melhoria de desempenho. Venha lá então mais está máquina, porque o seu lugar nas colecções já esta também guardado. 
Mas a Sideways reservou-nos está surpresa cm dose dupla, já que ninguém esperaria esta segunda versão sob as côres da "D&W".



Sem comentários:

Enviar um comentário