Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Campeonato Grupo C - Vai ter início


Vai ter início já esta sexta-feira próxima, o segundo campeonato organizado pelo GT Team Slot Clube, marcado sobretudo pela estreia do novo traçado montado nas novas instalações da loja GT Team.
Depois do Campeonato Turismo Fly que decorreu na pista gentilmente cedida pelo BB Clube, é agora a vez de se dar início a uma nova etapa cuja honra do pontapé de saída pertence aos sempre interessantes modelos de Grupo C, pelas suas elevadas características e potencialidades dinâmicas. A falta de domínio do novo traçado por parte da maioria dos pilotos, constituirá um dos handicap's de interesse.
Pilotos e máquinas terão que se adaptar a esta nova realidade, a uma pista com pouco greep e relações para os modelos por descobrir, o que baralhará sempre o melhor dos prognósticos, quanto à indicação de um vencedor previsível.
Tudo isto, serão polos de interesse para o início de uma nova vida deste Clube.
Quer a direcção do GT Team Slot Clube deixar também aqui sem excepção, um agradecimento muito especial a todos quantos com a sua energia, tornaram possível a viabilidade deste projecto que fará parte desta nova etapa do Clube, sobretudo ao excelente empenho dos praticantes mais recentes na modalidade.











Participem e obrigado a todos......

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ninco - Novas decorações

 Agendados para a chegada ao mercado em Maio, encontram-se por parte da Ninco uma nova versão para cada um dos recentes modelos deste fabricante, o Lancia 037 e o Ford Sierra RS 500.

Arrow Slot - Venha lá a barqueta..

BMW V12 LMR
 
Arrow Slot
A extraordinária barqueta da BMW que levou a marca bávara à primeira vitória da sua história em Le Mans, encontra-se para muito breve na sua chegada aos slot car por intermédio da Arrow Slot. Depois da Ninco o ter feito, chegou agora a vez de podermos desta máquina desfrutar, no que eventualmente virá a ser uma das belas máquinas deste tipo, a avaliar pelo êxito que o Saleen deste mesmo fabricante conseguiu ter.
A maqueta agora mostrada, mostra-nos um design bem conseguido e uma reprodução das jantes extraordináriamente bem conseguida. Não é o caso da reprodução apresentada pela Ninco, já que se serviram de jantes que faziam já parte da sua linha de modelos.
Quanto à primeira versão que se espera que venha a ser editada pela Arrow Slot, trata-se da também editada pela Ninco, a que acabou por fazer parte dos Art Car da BMW.
 Não se exclui no entanto a possibilidade de virmos a usufruir mais tarde da versão vencedora de Le Mans. O que muito provavelmente virá a faltar, é o particular e único farol suplementar com que a BMW equipou este modelo na participação francesa.
Mas para já, deixemo-nos de mais conjecturas e a aguardemos pela sua chegada....

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Slot Racing Company - Alfa Romeo

BRUTAL, é o que me apetece apenas escrever....
O novo produto da Slot Racing Company, o novo Alfa Romeo 33TT12, mostra-se à semelhança do modelo real, uma extraordinária peça.

 Edita-se para breve o modelo nas duas versões possíveis, isto é, uma versão cauda curta, com ausência da grande tomada de ar para o motor e a versão cauda longa, a que para mim me parece mais bonita. As impecáveis jantes e a sua bem conseguida reprodução, ajudam à agradabilidade geral do modelo.
Mas o modelo que mais cedo chegará, será a versão cauda longa correspondente à participação nas 6 Horas de Watkins Glenn em 1975 pelas mãos da dupla Derek Bell e Henry Pescarolo. Para mais tarde virá então a segunda versão levada pelas mãos de Rolf Stommelen e Andrea de Adamich ao Targa Florio em 1973.
 Estamos a trabalhar bem. Pena não haver uma aposta mais séria nas características dinâmicas que estes modelos potenciariam....




Matra, programa ambicioso - Slot Racing Company

 A Slot Racing Company abre o jogo quanto às suas intenções de fabrico, relativamente aos modelos da Matra com que faz intenção de inundar o mercado. E quanto a estes modelos, parece virmos a ficar bem servidos, já que à imensa variedade que parece virem a fazer-nos chegar, soma-se ainda a versão da Slot.It, que trará certamente acrescida a vertente competitiva de que normalmente estes italianos dotam os seus modelos.
Mas para já abordaremos as imensas versões a que teremos direito, através da linha da SRC.
A Matra começou a construir um império nos Sport Protótipos através dos seus êxitos em Le Mans, sobretudo nos anos de 1972, 73 e 74.

 Um dos cartazes disponibilizados pelo fabricante, mostra a versão MS 670 cauda curta, aquela que viria a sagrar-se vencedora da edição de Le Mans em 1972.


 Nesta edição, participarem três versões da Matra, a cauda curta  com o Nº15, duas versões iguais para os Nºs 12 e 14 que surgiam com cauda longa e ainda uma versão mais antiga, com o Nº16, um MS 660C.

 A versão Cauda Longa com o dorsal 14, completaria a prova na segunda posição final, no que viria a confirmar a supremacia da marca nesta prova.

 Os outros dois com os dorsais 12 e 16 viriam a desistir.
Mas o programa da SRC contempla as duas variantes, a vencedora e a segundo classificado, o MS670 cauda longa, tanto na versão com o dorsal 14, como a desistente com o dorsal 12.
 Em baixo, a representação dos cauda longa onde o aileron se encontra independente das derivas verticais existentes nas extremidades, contráriamente ao que se verifica na caula curta, cujo aileron ancora nas próprias derivas verticais.

 Para 1973 a aposta da Matra recaiu no mesmo modelo, onde sobretudo a revisão foi feita ao nível do capôt traseiro, na procura de um melhor escoamento aerodinâmico. Excluíu-se a versão cauda curta, mas a aposta nos cauda longa não excluiu que o modelo com o dorsal 14 divergisse dos restantes modelos, num total de quatro participações.
 As versões com os dorsais 10, 11 e 12 encontravam-se equipados de um capôt cuja principal diferença se encontra no longo aileron duplo que aproveita a totalidade da largura do mesmo, entre as derivas verticais. A versão com o dorsal 14, aposta na filosofia do ano transacto, com um pequeno aileron central, independente das derivas, não se encontrando também tão recuado.




 Mas a Slot Racing Company não deixa os seus créditos por mãos alheias e traz-nos ambas as versões.
 Se é certo que nos interessa mais a versão vencedora, nunca será demais podermos usufruir da versão com o dorsal 14, já que faz a diferença tanto o pequeno aileron que o equipa, como ainda a forma de terminação do seu capôt ao nível da parte inferior dos guarda-lama, relativamente ao escoamento aerodinâmico inferior, que se mostra muito menos pronunciado do que no dos seus evoluídos irmãos.
 Grande obra esta da Slot Racing Company. Tratam-se de autênticas pérolas que farão brilhar o nosso slot.
Estes e o prometido Alfa Romeo, serão as próximas grandes armas deste fabricante.