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terça-feira, 20 de setembro de 2011
Novo Audi R8 - NSR
Há já algum tempo anunciado e mostrado em protótipo, parece que finalmente vai ver a luz do dia.
A feira Slotlândia serviu de palco para o lançamento do carro da moda à um ano atrás. Agora, chegou a hora de mostrar o que de facto valerá no terreno para o qual se encontra destinado, este novo Audi R8 da NSR.
De atraente aparência, parece encontrar-se de acordo com as normativas escalares a que estes modelos deverão obedecer.No entanto, são esperados os aberrantes aspectos a que este fabricante já nos habituou, no referente aos acabamentos dos seus modelos.
Embora tenham sido anunciadas melhorias nesse particular aquando da edição do anterior Chevrolet Corvette, a verdade é que se alguém notou, não terei sido eu certamente.
Vale no entanto pela globalidade que vai ofuscando um pouco esse aspecto, que na verdade e atendendo às características desportivas destes modelos, será de somenos importância.
Esperemos então que nasça aqui neste Audi R8, modelo já amplamente divulgado pela restante concorrência, algo de novo no capítulo dinâmico, uma vez que aqui, também o Chevrolet Corvette havia sido anunciado como o verdadeiro sucessor do Mosler também de sua produção, vindo a verificar-se afinal, ter-se tratado de um verdadeiro flop. E quando isto afirmo, refiro-me ao seu comportamento em pistas Carrera, podendo até surpreender quando em confronto nos plásticos Ninco, mas aí já não me poderei pronunciar.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Rallyslot NINCO Catalunya-Costa Daurada
Aqui se transcreve o e-mail por nós recepcionado e fornecido pela organização do maior rali de Slot do Mundo.
Como é sabido, trata-se do rali "NINCO - Costa Daurada", de onde sai todos os anos uma edição especial de um modelo da Ninco e cujos valores costuma posteriormente, disparar.
Aqui fica então na íntegra, a divulgação do evento.
Saludos a todos,
Un año más, tenemos a la vista la celebración del mayor rallyslot del mundo, el NINCO-COSTA DAURADA, y la próxima semana tendrás que reservar tu plaza si quieres participar. No te lo pierdas, es una cita inolvidable.INSTRUCCIONES
1. Las inscripciones del 19 Rallyslot NINCO Catalunya-Costa Daurada se abren el LUNES 19 de septiembre a las 10h, única y exclusivamente a través de la página web: http://clubninco.com/costadaurada2011
2. El plazo se cerrará el día 14 de octubre a las 16h.
3. El coste de la inscripción es de 50? e incluye el regalo del COCHE conmemorativo del Rallyslot NINCO 2011: BMW M3 E30 XLOT, homenaje a Pep Basas.
4. El modo de pago de la inscripción es el siguiente:
-25 ? mediante ingreso en la cuenta de La Caixa 2100 0323 50 0200224909. Se debe indicar como remitente del ingreso RALLY NOMBRE DEL PILOTO (P.ej. RALLY Luis Gómez). Si se hace un ingreso conjunto, debe indicarse el nombre igualmente de TODOS Y CADA UNO DE LOS PILOTOS.
-25? el día de la carrera, en el momento de las verificaciones administrativas. Será obligatorio presentar el justificante de pago de los 25? de la reserva.
5. Cualquier duda respecto a la competición sólo será atendida a través del mail: rallyslot@ninco.com
6. Las etapas clasificatorias son las siguientes:
1. Jueves Noche / 2. Viernes Mañana
3. Viernes Tarde / 4. Viernes Noche
5. Sábado Mañana / 6. Sábado Tarde
7. Sábado Noche.
Aos interessados - Cartaz Slot.It
Uma vez que vários praticantes manifestaram interesse na aquisição do cartaz de edição Slot.It, tive o cuidado de entrar em contacto via e-mail com a Slot.it, da qual acabei de receber a seguinte resposta e que transcrevo na íntegra:
"Dear Rui, yes, it will be available in shops.
The best thing to do is to place orders with your shop so that they can ask our distributors, and we adjust the production numbers.
Regards
Maurizio"
Traduzido, é isto que é transmitido:
Caro Rui, irá estar disponível nas lojas.
O melhor é manifestar o seu interesse na sua loja, para que possa ser solicitado aos distribuidores e assim ficaremos com uma ideia da quantidade a reproduzir.
Os melhores cumprimentos
Maurizio
Penso que com esta divulgação, estaremos a dar um passo de acordo com o interesse de grande número de praticantes e apaixonados pelos Slot Cars. Agora, basta que manifestem o vosso interesse nos vossos habituais postos de compra.
"Dear Rui, yes, it will be available in shops.
The best thing to do is to place orders with your shop so that they can ask our distributors, and we adjust the production numbers.
Regards
Maurizio"
Traduzido, é isto que é transmitido:
Caro Rui, irá estar disponível nas lojas.
O melhor é manifestar o seu interesse na sua loja, para que possa ser solicitado aos distribuidores e assim ficaremos com uma ideia da quantidade a reproduzir.
Os melhores cumprimentos
Maurizio
Penso que com esta divulgação, estaremos a dar um passo de acordo com o interesse de grande número de praticantes e apaixonados pelos Slot Cars. Agora, basta que manifestem o vosso interesse nos vossos habituais postos de compra.
Campeonato Grupo C - Augusto Amorim, Campeão .....
A última prova do Grupo C, para além de ter consagrado Augusto Amorim como incontestável campeão, deixou outros registos de grande importância.
Com o tempo de 6.786 segundos, Augusto Amorim bate e estabelece novo recorde oficial da pista do GT Team Slot Cars. Uma vez mais fica comprovada a valia deste novo modelo da Slot.It, o Toyota 88C, que quase faz perigar a interessante variedade de modelos em futuros campeonatos, havendo sempre a possibilidade de vir a tornar-se num troféu Toyota.
Mas outro aspecto a realçar, prende-se com a segunda posição de José Pedro Marques, que com um Porsche 956LH conseguiu posicionar-se na segunda posição desta última prova, o que acaba por contrariar o conceito pré-estabelecido, de que tanto os Mazda como os Jaguar se lhe superiorizavam. Afinal, o Porsche ainda tinha "uma na manga", conseguindo através dos dotes de pilotagem deste jovem, surpreender tudo e todos.
Outra surpresa foi ainda protagonizada por Nuno Aguilar, que após longa ausência consegue mesmo assim um lugar no último degrau do pódio, frente a concorrência de alto gabarito.
Mas para os anais fica a conquista do campeonato de Grupo C por parte de Augusto Amorim, secundado por Paulo Mendes e António Maia, outro dos pilotos que cada vez mais se faz notar na luta pelos lugares cimeiros.
Pódio da prova
1.º - Augusto Amorim
2.º - José Pedro Marques
3.º - Nuno Aguilar
Pódio do Campeonato
1º - Augusto Amorim
2º - Paulo Mendes
3º - António Maia
Imagens retiradas do Blog do Clube Slot de Braga em:
http://slotbraga.blogspot.com/
1º - Augusto Amorim
2º - Paulo Mendes
3º - António Maia
Imagens retiradas do Blog do Clube Slot de Braga em:
http://slotbraga.blogspot.com/
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Ford GT40 Slot.It - MKI e MKII
Chegado às bancas, está então na hora de partir para uma pequena análise sobre o mais recente dos GT40 de origem Slot.It.
E à semelhança das anteriores edições, este que representa a 3ª geração do GT40 deste fabricante, continua a manter as melhores referências.
Bela reprodução uma vez mais, vê chegar uma traseira completamente distinta das duas anteriores versões. Completamente diferente, corresponde à versão MKII do verdadeiro GT40.
Na frente recebe também um novo capôt, embora em relação à versão "Gulf", esta esteja apenas na existência duma lâmina vertical a dividi-lo em duas partes iguais. Mais à frente vêm-se agora os dois ganchos que serviam de apoio para encaixe do macaco.
Visto isto, partamos então para outro capítulo de maior importância para os apaixonados pela competição. Onde estarão então as principais diferenças entre os três modelos da mesma origem?
Mecânicamente, servem-se do mesmo chassis, motor , rodas e relações. Partamos então seguidamente para uma comparação de pesos.
Espantosamente, registamos na balança uma diferença exacta de 1g a mais entre este a primeira edição e 1.1g relativamente à segunda, a da Gulf.
Separados carroçaria do chassis, vejamos então apenas os pesos das carroçarias.
Pesadas, regista-se agora um diferencial de 0,6g sobre a primeira versão e o,7g sobre a segunda. Isto indicia que o próprio chassis também surge acrescido de algum peso relativamente às duas primeiras edições.
É que neste novo chassis, embora exactamente igual aos dois primeiros modelos, surgem agora novos elementos que implicam consequentemente um novo peso.
Na zona traseira, estão então apêndices inexistentes até então, o que justifica um acréscimo daquilo que os praticantes menos apreciam, o peso.
Eventualmente, outros pequenos complementos na carroçaria, trabalharão em prol do aumento de peso, como sãos os casos das tomadas de ar sobre o capôt-motor e ainda uma espécie de filtro já na parte que se posiciona do lado de dentro do óculo traseiro.
Também os ganchos frontais contribuirão para esse défice relativamente aos modelos anteriores.
Os habitáculos são rigorosamente iguais mas outros complementos da carroçaria associados a uma traseira absolutamente distinta, serão a principal razão para esta diferença de pesos.
E à semelhança das anteriores edições, este que representa a 3ª geração do GT40 deste fabricante, continua a manter as melhores referências.
Bela reprodução uma vez mais, vê chegar uma traseira completamente distinta das duas anteriores versões. Completamente diferente, corresponde à versão MKII do verdadeiro GT40.
Na frente recebe também um novo capôt, embora em relação à versão "Gulf", esta esteja apenas na existência duma lâmina vertical a dividi-lo em duas partes iguais. Mais à frente vêm-se agora os dois ganchos que serviam de apoio para encaixe do macaco.
Visto isto, partamos então para outro capítulo de maior importância para os apaixonados pela competição. Onde estarão então as principais diferenças entre os três modelos da mesma origem?
Mecânicamente, servem-se do mesmo chassis, motor , rodas e relações. Partamos então seguidamente para uma comparação de pesos.
Espantosamente, registamos na balança uma diferença exacta de 1g a mais entre este a primeira edição e 1.1g relativamente à segunda, a da Gulf.
Pesadas, regista-se agora um diferencial de 0,6g sobre a primeira versão e o,7g sobre a segunda. Isto indicia que o próprio chassis também surge acrescido de algum peso relativamente às duas primeiras edições.
É que neste novo chassis, embora exactamente igual aos dois primeiros modelos, surgem agora novos elementos que implicam consequentemente um novo peso.
Na zona traseira, estão então apêndices inexistentes até então, o que justifica um acréscimo daquilo que os praticantes menos apreciam, o peso.
Eventualmente, outros pequenos complementos na carroçaria, trabalharão em prol do aumento de peso, como sãos os casos das tomadas de ar sobre o capôt-motor e ainda uma espécie de filtro já na parte que se posiciona do lado de dentro do óculo traseiro.
Também os ganchos frontais contribuirão para esse défice relativamente aos modelos anteriores.
Os habitáculos são rigorosamente iguais mas outros complementos da carroçaria associados a uma traseira absolutamente distinta, serão a principal razão para esta diferença de pesos.
Ao que parece, a aposta dos praticantes passará à partida e em primeira instância pelos modelos de primeira geração, mas não há nada como pôr preto no branca, nas pistas.....
Rali Rota dos Santuários
É amanha, sábado que se realiza o Rali Rota dos Santuários, a contar para o campeonato regional de ralis de Braga.
Decorrerá nas instalações do GT Team Slot Cars e conta-se com a sua presença.
Não perca a oportunidade de ver como se mexem bem estes modelitos.
Decorrerá nas instalações do GT Team Slot Cars e conta-se com a sua presença.
Não perca a oportunidade de ver como se mexem bem estes modelitos.
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