A segunda jornada deste interessante Troféu, não contou com a presença de três dos melhor cotados pilotos deste clube, já que a prova rainha dos campeonatos espanhóis, chamou àquele território Luís Azevedo, Augusto Amorim e Paulo Mendes.
Mas David Azevedo, o responsável pela preparação da totalidade dos modelos e responsável pela realização deste Troféu, continuou a desempenhar exemplarmente as suas funções.
A classificação da primeira prova, ditaria o posicionamento dos pilotos em cada uma das mangas, tendo a primeira delas recebido os pilotos David Fernandes, Ricardo Ferreira, David Azevedo e Marco Silva. E uma vez mais, assistimos a um endiabrado juvenil de nome David Fernandes a levar a melhor sobre a concorrência directa, deixando o segundo classificado, Ricardo Ferreira, a quatro voltas. Embora David Azevedo se tivesse mostrado igualmente rápido, algumas saídas não lhe permitiriam ir além da terceira posição na manga. Marco Silva sentia também a pressão, vindo a cometer alguns erros que o atrasariam relativamente aos seus directos concorrentes.
Para a segunda manga, alinhavam Nuno Aguilar, Francisco Matos, César Amorim e Rui Mota. Aqui, era este último que se viria a impôr com um andamento vivo, seguido de Nuno Aguilar a pagar alguns excessos com saídas. Francisco Matos numa acesa luta com César Amorim, viria a impôr-se ao juvenil, por uma volta.
E contas feitas, David Fernandes impunha-se brilhantemente e com uma vantagem substancial pela segunda vez, seguido de Rui Mota que batia Ricardo Ferreira com a diferença a fazer-se por metros. David Azevedo ficava fora do pódio pela diferença de três voltas, seguido de Nuno Aguilar a disputar a quinta posição com Marco Silva, numa luta também disputada pela diferença de metros. Para as sétima e oitava posições, a nota de relevo será o facto de Francisco Matos através de uma pilotagem muito aguerrida, ter conseguido impôr-se a César Amorim, que pagou também os seus excessos com algumas saídas.
Os modelos alinhados segundo a classificação final.
No pódio e no lugar mais alto, David Fernandes a brilhar novamente frente a mais experiente concorrência.
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domingo, 3 de maio de 2015
sábado, 25 de abril de 2015
Mais de 200 000 visitas
Este Blog tem o grato prazer e orgulho em anunciar que ultrapassou as 200 000 vistas/consultas.
Este número de enorme grandeza, revela o interesse que este tem despertado no meio slotístico, o que faz com que me sinta pressionado a dar continuidade a esta fonte de informação de temática generalizada mas que como em tudo na vida, vai tendo momentos altos e baixos.
No entanto, o carácter generalista que constitúi a redacção orientadora deste Blog, parece representar a fonte de segredo que o tem mantido vivo e funcional.
Espera-se que a fidelização dos leitores se possa desta forma manter, já que a estrutura se manterá inalterada.
Contudo existe um acentuado decréscimo de intervenções por notícia, ficando por perceber se por desinteresse na leitura pelas mesmas, ou se por qualquer outra razão indeterminada.
Aqui deixo no entanto uma nota de agradecimento a todos quantos continuam a fazer deste Blog um vício. Muito obrigado.
Chegaram as imagens do Porsche 935 K2 - Sideways
De aparência muito correcta, faltará agora aquilatar as potencialidades dinâmicas desta última deste belíssimo fabricante.
Troféu Slot Car Gulf Aston Martin ASV GT3 - Primeira batalha
Foi com elevada expectativa que os concorrentes aguardaram pelo sorteio do chassis que lhes caberia em sorte, para seguidamente poderem dele usufruir durante um período de 10 minutos de teste e aquilatarem a qualidade do conjunto.
Este Troféu destinado a modelos Aston Martin do fabricante NSR, recebeu patrocínio oficial da petrolífera Gulf, o que acabaria por resultar na oferta de alguns brindes pela totalidade de participantes.
Durante o Warm Up, todos os pilotos tiveram oportunidade de perceber como se comportavam as máquinas que diga-se se mostraram de um modo geral, brilhantes.
Referir que a preparação da totalidade dos modelos esteve a cargo de David Azevedo, o que merece da nossa parte um agradecimento público pela dedicação posta ao serviço de todos, por este adepto e também participante.
Foram treze os modelos que alinharam, alguns deles com a decoração do principal patrocinador deste Troféu.
Iniciada a prova, percebia-se que o desenrolar da mesma iria proporcionar grandes despiques, já que a maioria dos andamentos eram muito similares.
O desconhecimento do traçado por parte de alguns, era um dos factores que determinariam diferenças de andamentos, mas sendo dominado pela maioria dos participantes, encontrava-se equilibrado por natureza o andamento entre a grande maioria dos pilotos.
Brilharam no entanto pilotos como David Fernades, o vencedor, Luís Azevedo, o segundo e David Azevedo, o terceiro, pois suplantaram no número de voltas os restantes pilotos, mas depois, entre o quarto e o nono classificados, as diferenças foram-se fazendo por metros e por duas voltas apenas entre o quarto e o nono classificado.
Nessa guerra envolveram-se pilotos como Paulo Mendes, Marco Silva, Ricardo Ferreira, Rui Mota, Augusto Amorim e Nuno Aguilar. Percebe-se pois o elevado equilíbrio entre carros e pilotos que este excelente Troféu proporcionou e continuará certamente, a proporcionar.
Mais distanciados, surgiam César Amorim, Carlos Afonso, Francisco Matos e Carlos Alvim (Kikas), este último a quebrar um jejum de dois anos.
No final a animação generalizou-se , com a totalidade dos participantes a festejarem cada um à sua maneira, a classificação conseguida
David Fernandes, o nosso novo piloto estrela, conseguiu impôr-se à totalidade de pilotos muito mais experientes. Sem dúvida de parabéns esta jovem promessa.
O pódio final com o nosso petiz a impôr-seàs estrelas deste Clube.
E no final, a foto com a totalidade dos participantes que usufruíram de uma brilhante participação.
Este Troféu destinado a modelos Aston Martin do fabricante NSR, recebeu patrocínio oficial da petrolífera Gulf, o que acabaria por resultar na oferta de alguns brindes pela totalidade de participantes.
Durante o Warm Up, todos os pilotos tiveram oportunidade de perceber como se comportavam as máquinas que diga-se se mostraram de um modo geral, brilhantes.
Referir que a preparação da totalidade dos modelos esteve a cargo de David Azevedo, o que merece da nossa parte um agradecimento público pela dedicação posta ao serviço de todos, por este adepto e também participante.
Foram treze os modelos que alinharam, alguns deles com a decoração do principal patrocinador deste Troféu.
Iniciada a prova, percebia-se que o desenrolar da mesma iria proporcionar grandes despiques, já que a maioria dos andamentos eram muito similares.
O desconhecimento do traçado por parte de alguns, era um dos factores que determinariam diferenças de andamentos, mas sendo dominado pela maioria dos participantes, encontrava-se equilibrado por natureza o andamento entre a grande maioria dos pilotos.
Brilharam no entanto pilotos como David Fernades, o vencedor, Luís Azevedo, o segundo e David Azevedo, o terceiro, pois suplantaram no número de voltas os restantes pilotos, mas depois, entre o quarto e o nono classificados, as diferenças foram-se fazendo por metros e por duas voltas apenas entre o quarto e o nono classificado.
Nessa guerra envolveram-se pilotos como Paulo Mendes, Marco Silva, Ricardo Ferreira, Rui Mota, Augusto Amorim e Nuno Aguilar. Percebe-se pois o elevado equilíbrio entre carros e pilotos que este excelente Troféu proporcionou e continuará certamente, a proporcionar.
Mais distanciados, surgiam César Amorim, Carlos Afonso, Francisco Matos e Carlos Alvim (Kikas), este último a quebrar um jejum de dois anos.
No final a animação generalizou-se , com a totalidade dos participantes a festejarem cada um à sua maneira, a classificação conseguida
David Fernandes, o nosso novo piloto estrela, conseguiu impôr-se à totalidade de pilotos muito mais experientes. Sem dúvida de parabéns esta jovem promessa.
O pódio final com o nosso petiz a impôr-seàs estrelas deste Clube.
E no final, a foto com a totalidade dos participantes que usufruíram de uma brilhante participação.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Sideways - Mais um 935 da Porsche
Trata-se da bonita versão de John Fitzpatrick/David Hobbs participante na edição das 24 Horas de Le Mans no ano de 1982.
Portas, tampões das rodas e aileron, são três dos pormenores que o distinguem das anteriores versões de competição já editados, com a natural salvaguarda da ímpar decoração. No entanto, estas portas eram já nossas conhecidas, pois são iguais às do modelo de testes.
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