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sábado, 13 de junho de 2015
Campeonato DTM - Terceira jornada
Mais uma prova do interessantíssimo Campeonato DTM 2015 decorreu nas instalações do GT Team Slot Car, ontém dia 2.
E uma vez mais, as emoções estiveram ao rubro com soberbos andamentos entre os concorrentes. E se desta vez David Fernandes repetiu a ausência, podemos já contar com a presença do vimaranense Carlos Afonso.
Surpresa foi a troca de montada por parte de Paulo Mendes, deixando o BMW na estante preterido pela chegada de mais um Audi do fabricante SCX, tendo ficado apenas David Azevedo e o seu Audi, como únicos representantes do fabricante Carrera. Assim, tivemos apenas dois Mercedes e uma verdadeira armada de Audis.
E foi novamente brutal o desempenho individual dos concorrentes, com vários registos de tempos na ordem dos 10.7 a contrastar com os raros registos de 10,8 da jornada anterior.
A primeira manga teve como intervenientes Augusto Amorim que brilhou novamente com um andamento arrasador, Rui Mota que fazia os possíveis por acompanhar o comandante da manga, Ricardo Ferreira que se esgrimia igualmente com recurso a todas as armas possíveis e Marco Silva que uma vez mais pautava a sua participação por muita rapidez, mas penalizado por algum excesso de saídas.
A segunda manga recebia Paulo Mendes e o seu extraordinário Audi, tendo imposto também ele um soberbo andamento, David Azevedo que brilhou igualmente com um andamento de se lhe tirar o chapéu, César Amorim também com imensa vontade de provar que aqui está para fazer mossa e Carlos Afonso, que viria a pagar com alguns excessos, a sua falta de treinos neste traçado e dum punho mal regulado.
No final, Augusto Amorim tornaria a subir ao degrau mais alto do pódio, mas desta vez apenas com uma volta de avanço sobre Paulo Mendes. A terceira posição foi conseguida por Rui Mota que via atrás de si e com o mesmo número de voltas David Azevedo, tendo ambos ficado a três voltas do vencedor. A quinta posição pertenceria a Ricardo Ferreira com menos duas voltas do que o quarto classificado e via César Amorim seguir-se-lhe a apenas uma volta de diferença. Mais uma bela prova deste novato que paulatinamente vem aterrorizando a velha guarda. Carlos Afonso viria a ocupar o sétimo lugar também a uma volta apenas de César Amorim, enquanto a fechar a tabela ficava Marco Silva a três voltas do sétimo lugar.
Embora seja unânime que os Audi são os melhores carros, tem sido no entanto o Mercedes e Augusto Amorim a dominar os acontecimentos. Curioso é constactar que os dois Mercedes presentes, ficaram a abrir e a fechar a classificação, com a armada Audi intercalada.
Mais uma prova brutal, onde se verificou a melhoria da totalidade dos registos anteriores, como o número máximo de voltas final a aumentar novamente. Mas também. à excepção de Marco Silva e Ricardo Ferreira, a totalidade dos pilotos melhorou as suas anteriores marcas.
Augusto Amorim, Paulo Mendes e Rui Mota ficaram com os melhores resultados da terceira jornada de um campeonato disputadíssimo e de uma verdadeira guerra de nervos.
Vamos lá à quarta jornada, pois há já quem diga que ainda vai fazer melhor.
Um campeonato simplesmente BRUTAL....
Não perca os próximos capítulos.....
E uma vez mais, as emoções estiveram ao rubro com soberbos andamentos entre os concorrentes. E se desta vez David Fernandes repetiu a ausência, podemos já contar com a presença do vimaranense Carlos Afonso.
Surpresa foi a troca de montada por parte de Paulo Mendes, deixando o BMW na estante preterido pela chegada de mais um Audi do fabricante SCX, tendo ficado apenas David Azevedo e o seu Audi, como únicos representantes do fabricante Carrera. Assim, tivemos apenas dois Mercedes e uma verdadeira armada de Audis.
E foi novamente brutal o desempenho individual dos concorrentes, com vários registos de tempos na ordem dos 10.7 a contrastar com os raros registos de 10,8 da jornada anterior.
A primeira manga teve como intervenientes Augusto Amorim que brilhou novamente com um andamento arrasador, Rui Mota que fazia os possíveis por acompanhar o comandante da manga, Ricardo Ferreira que se esgrimia igualmente com recurso a todas as armas possíveis e Marco Silva que uma vez mais pautava a sua participação por muita rapidez, mas penalizado por algum excesso de saídas.
A segunda manga recebia Paulo Mendes e o seu extraordinário Audi, tendo imposto também ele um soberbo andamento, David Azevedo que brilhou igualmente com um andamento de se lhe tirar o chapéu, César Amorim também com imensa vontade de provar que aqui está para fazer mossa e Carlos Afonso, que viria a pagar com alguns excessos, a sua falta de treinos neste traçado e dum punho mal regulado.
No final, Augusto Amorim tornaria a subir ao degrau mais alto do pódio, mas desta vez apenas com uma volta de avanço sobre Paulo Mendes. A terceira posição foi conseguida por Rui Mota que via atrás de si e com o mesmo número de voltas David Azevedo, tendo ambos ficado a três voltas do vencedor. A quinta posição pertenceria a Ricardo Ferreira com menos duas voltas do que o quarto classificado e via César Amorim seguir-se-lhe a apenas uma volta de diferença. Mais uma bela prova deste novato que paulatinamente vem aterrorizando a velha guarda. Carlos Afonso viria a ocupar o sétimo lugar também a uma volta apenas de César Amorim, enquanto a fechar a tabela ficava Marco Silva a três voltas do sétimo lugar.
Embora seja unânime que os Audi são os melhores carros, tem sido no entanto o Mercedes e Augusto Amorim a dominar os acontecimentos. Curioso é constactar que os dois Mercedes presentes, ficaram a abrir e a fechar a classificação, com a armada Audi intercalada.
Mais uma prova brutal, onde se verificou a melhoria da totalidade dos registos anteriores, como o número máximo de voltas final a aumentar novamente. Mas também. à excepção de Marco Silva e Ricardo Ferreira, a totalidade dos pilotos melhorou as suas anteriores marcas.
Augusto Amorim, Paulo Mendes e Rui Mota ficaram com os melhores resultados da terceira jornada de um campeonato disputadíssimo e de uma verdadeira guerra de nervos.
Vamos lá à quarta jornada, pois há já quem diga que ainda vai fazer melhor.
Um campeonato simplesmente BRUTAL....
Não perca os próximos capítulos.....
sexta-feira, 12 de junho de 2015
A fórmula funciona e quando assim é.....
O Campeonato DTM levado a cabo pelo GT Team Slot Clube, rege-se segundo um regulamento uniformizado e repartido por vários outros clubes de Espanha. O seu êxito e sucesso está à vista e o fabricante Sloting Plus, acabou mesmo por criar uma página específica onde se repartem as notícias de cada um dos campeonatos a decorrer em Espanha e Portugal. Aconselha-se a consulta em:
http://www.dtmslot.com/campeonatos-DTM-Slot
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segunda-feira, 8 de junho de 2015
Slot.It - Mais dois vencedores de Daytona
A Slot.It edita mais dois modelos já nossos conhecidos, e ambos vencedores da clássica americana. Vencedores em 1990 e em 1967, tanto o Jaguar XJR-12 como Ford GT 40, acabam por pouco surpreender, funcionando mais como um completar de catálogo.
Mas a Slot.It tem vindo a completar a gama dos modelos Jaguar do fantástico Grupo C, podendo nós caseiramente ir recriando um verdadeiro histórico esgravatado pela marca inglesa.
Com uma decoração muito parecida, este fabricante havia-nos já disponibilizado a Versão XJR-9, igualmente vencedora de Daytona, mas no ano de 1988 (em baixo). O agora chegado XJR-12 e vencedor em 1990, distingue-se sobretudo pela forma do capôt traseiro, assim como pelo desenho das jantes, mostrando-se as frentes bastante semelhantes, mas igualmente diferentes.
Mais um interessante Grupo C a juntar à já fantástica edição proporcionada pela Slot.It.
O conceito mecânico, obviamente é mantido mas sempre capaz de receber as últimas evoluções técnicas.
O Ford GT40 vem igualmente engrossar a linhagem de Ford's GT40 já nossos conhecidos e da mesma origem.
Tratando-se de mais um histórico glorioso de Daytona, exigia-se a sua chegada. Vale ainda o facto de se tratar de mais um modelo "Gulf" e percursor das famosas decorações que têm como base o azul claro. Mais tarde, alguns Mc'Laren F1, participaram em Le Mans apoiados por esta gasolineira e repetiram a decoração de que se reveste este Ford GT40.
Mais um belo clássico para engrossar as colecções.
A mecânica, obviamente é repetida. No entanto equipa-se já com berço que permite a montagem de suspensões laterais.
Mas a Slot.It tem vindo a completar a gama dos modelos Jaguar do fantástico Grupo C, podendo nós caseiramente ir recriando um verdadeiro histórico esgravatado pela marca inglesa.
Com uma decoração muito parecida, este fabricante havia-nos já disponibilizado a Versão XJR-9, igualmente vencedora de Daytona, mas no ano de 1988 (em baixo). O agora chegado XJR-12 e vencedor em 1990, distingue-se sobretudo pela forma do capôt traseiro, assim como pelo desenho das jantes, mostrando-se as frentes bastante semelhantes, mas igualmente diferentes.
Mais um interessante Grupo C a juntar à já fantástica edição proporcionada pela Slot.It.
O conceito mecânico, obviamente é mantido mas sempre capaz de receber as últimas evoluções técnicas.
O Ford GT40 vem igualmente engrossar a linhagem de Ford's GT40 já nossos conhecidos e da mesma origem.
Tratando-se de mais um histórico glorioso de Daytona, exigia-se a sua chegada. Vale ainda o facto de se tratar de mais um modelo "Gulf" e percursor das famosas decorações que têm como base o azul claro. Mais tarde, alguns Mc'Laren F1, participaram em Le Mans apoiados por esta gasolineira e repetiram a decoração de que se reveste este Ford GT40.
Mais um belo clássico para engrossar as colecções.
A mecânica, obviamente é repetida. No entanto equipa-se já com berço que permite a montagem de suspensões laterais.
Campeonato DTM - E vão duas para Augusto Amorim
Iniciou-se no dia 29 do passado mês, a prova de abertura do Campeonato DTM e destinado a modelos dessa mesma categoria mas oriundos tanto do fabricante Carrera, como SCX.
Mas a base mecânica que sendo do fabricante NSR, assenta em chassis de origem Sloting Plus e fabricados segundo o novo conceito 3D. Resulta tudo isto, numa das mais gratificantes formulas de prátrica no mundo dos slot car.
Com a presença de sete pilotos na prova de abertura, acabaria por se mostrar esta prova verdadeiramente empolgante, já que a excelência do comportamento destas máquinas, permite um incrível equilíbrio entre a generalidade dos participantes. Destacou-se pela positiva Augusto Amorim que viria a mostrar-se ligeiramente superior à concorrência e Rui Mota pela negativa, já que não acompanhava a concorrência, resignando-se à cauda do pelotão.
David Fernandes mostrava uma vez mais que a sua pequenez é enorme na hora das disputas, vindo a conseguir a segunda posição, logo seguido de Ricardo Ferreira.
Tal como se pode verificar na tabela de classificação geral, quatro voltas foi a diferença entre primeiro e sétimo, mas de apenas duas se considerar-mos entre o segundo e o sétimo. E se segundo e terceiro ficaram na mesma volta, entre quarto e quinto e entre sexta e sétimo, o mesmo se repetia.
Dá pois para perceber o quão intensa foi a luta dentro da pista.
Marco Silva e Carlos Afonso, os dois vimaranenses presentes, tiveram excepcional desempenho, ocupando respectivamente os quarto e sexto lugares.
A segunda prova disputada na sexta-feira última, viu a chegada do bonito BMW M3 pelas mãos de Paulo Mendes, também ele a estrear-se neste campeonato. E se este piloto veio encher o plantel de participantes, por outro lado registavam-se as ausências de Carlos Afonso a braços com as 24 Horas de Madrid e David Fernandes num jantar de confraternização de futebol. Estariam portanto menos um Mercedes, menos um Audi, mas mais um BMW. A curiosidade centrava-se obviamente no desempenho deste BMW, uma vez que o seu preparador não deixas os seus créditos por mãos alheias.
O excepcionalmente bonito BMW, do fabricante Carrera.
A primeira manga contou com os pilotos Ricardo Ferreira, Augusto Amorim, Marco Silva e o juvenil, César Amorim.
Uma vez mais era Augusto Amorim que conseguia destacar-se, embora tivesse sentido forte pressão da parte de Ricardo Ferreira. Menos bem, estiveram Marco Silva e César Amorim, não por falta de rapidez, mas sim por terem visto os desagradáveis despistes aumentar.
Na segunda manga participavam Rui Mota, Paulo Mendes e David Azevedo. E que dizer desta manga? Simplesmente brutal, com a contabilização a fazer-se no final pela diferença de metros entre os dois primeiros e a ceder uma volta no último confronto, David Azevedo. Uma autêntica guerra de nervos que os posicionaria nos segundo, terceiro e quinto lugares respectivamente, já que Ricardo Ferreira ocuparia no final a terceira posição, com o mesmo número de voltas dos dois primeiros pilotos desta manga. Augusto Amorim revalidaria a vitória, com uma vantagem de duas voltas sobre os seus mais directos adversários.
Uma vez mais se comprovou a excelência desta fórmula, onde militam variados modelos e distintos fabricantes, numa valência verdadeiramente positiva.
Referir que o ritmo de prova subiu considerávelmente, ao ponto do número de voltas que permitiu a vitória na primeira prova, não permitiria ter ido além do quarto lugar na segunda e o segundo classificado não teria conseguido melhor do que a sexta posição.
Da próxima, como será?
Em estreia, o BMW M3 acabaria no pódio.
Afinal, uma fórmula que tem maravilhado os participantes e empolgado verdadeiramente as provas.
Viva os DTM....
Mas a base mecânica que sendo do fabricante NSR, assenta em chassis de origem Sloting Plus e fabricados segundo o novo conceito 3D. Resulta tudo isto, numa das mais gratificantes formulas de prátrica no mundo dos slot car.
Com a presença de sete pilotos na prova de abertura, acabaria por se mostrar esta prova verdadeiramente empolgante, já que a excelência do comportamento destas máquinas, permite um incrível equilíbrio entre a generalidade dos participantes. Destacou-se pela positiva Augusto Amorim que viria a mostrar-se ligeiramente superior à concorrência e Rui Mota pela negativa, já que não acompanhava a concorrência, resignando-se à cauda do pelotão.
David Fernandes mostrava uma vez mais que a sua pequenez é enorme na hora das disputas, vindo a conseguir a segunda posição, logo seguido de Ricardo Ferreira.
Tal como se pode verificar na tabela de classificação geral, quatro voltas foi a diferença entre primeiro e sétimo, mas de apenas duas se considerar-mos entre o segundo e o sétimo. E se segundo e terceiro ficaram na mesma volta, entre quarto e quinto e entre sexta e sétimo, o mesmo se repetia.
Dá pois para perceber o quão intensa foi a luta dentro da pista.
Marco Silva e Carlos Afonso, os dois vimaranenses presentes, tiveram excepcional desempenho, ocupando respectivamente os quarto e sexto lugares.
A segunda prova disputada na sexta-feira última, viu a chegada do bonito BMW M3 pelas mãos de Paulo Mendes, também ele a estrear-se neste campeonato. E se este piloto veio encher o plantel de participantes, por outro lado registavam-se as ausências de Carlos Afonso a braços com as 24 Horas de Madrid e David Fernandes num jantar de confraternização de futebol. Estariam portanto menos um Mercedes, menos um Audi, mas mais um BMW. A curiosidade centrava-se obviamente no desempenho deste BMW, uma vez que o seu preparador não deixas os seus créditos por mãos alheias.
O excepcionalmente bonito BMW, do fabricante Carrera.
A primeira manga contou com os pilotos Ricardo Ferreira, Augusto Amorim, Marco Silva e o juvenil, César Amorim.
Uma vez mais era Augusto Amorim que conseguia destacar-se, embora tivesse sentido forte pressão da parte de Ricardo Ferreira. Menos bem, estiveram Marco Silva e César Amorim, não por falta de rapidez, mas sim por terem visto os desagradáveis despistes aumentar.
Na segunda manga participavam Rui Mota, Paulo Mendes e David Azevedo. E que dizer desta manga? Simplesmente brutal, com a contabilização a fazer-se no final pela diferença de metros entre os dois primeiros e a ceder uma volta no último confronto, David Azevedo. Uma autêntica guerra de nervos que os posicionaria nos segundo, terceiro e quinto lugares respectivamente, já que Ricardo Ferreira ocuparia no final a terceira posição, com o mesmo número de voltas dos dois primeiros pilotos desta manga. Augusto Amorim revalidaria a vitória, com uma vantagem de duas voltas sobre os seus mais directos adversários.
Uma vez mais se comprovou a excelência desta fórmula, onde militam variados modelos e distintos fabricantes, numa valência verdadeiramente positiva.
Da próxima, como será?
Em estreia, o BMW M3 acabaria no pódio.
Afinal, uma fórmula que tem maravilhado os participantes e empolgado verdadeiramente as provas.
Viva os DTM....
terça-feira, 26 de maio de 2015
Campeonato DTM - Vai começar
Vai ter início no próximo dia 29 do corrente mês nas instalações do GT Team Slot Clube, o campeonato destinado a modelos da categoria DTM, mas munidos com chassis de fabrico plástico a partir de impressoras 3D. As carroçarias tanto poderão ser do fabricante Carrera como SCX, mas espera-se elevado equilíbrio entre as máquinas que já se aprontam.
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