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domingo, 18 de setembro de 2016

Campeonato Grupo 5 - Deu-se o pontapé-de-saída...

Foi sexta-feira última que se iniciou o Campeonato de Gr.5, levado a cabo pelo GT Team Slot Clube.
Foram nove os pilotos que após o merecido período estival, se fizeram presentes. E com eles, algumas novidades ao nível das máquinas que se debateriam no habitual traçado permanente deste clube. A merecer maior relevo, encontrava-se o BMW M1 do fabricante Scaleauto que se estreava através das mãos de Bruno Martins e que aproveitava também para se desforrar de tão longa ausência das competições slot. Enquanto isso, Paulo Mendes e David Azevedo traziam também em estreia entre nós, uma das mais recentes criações da Sideways, o BMW 3.20. Estavam então lançados os dados da incerteza, já que a restante concorrência de dotes já firmados, se preparava igualmente para não se deixar ficar para trás.Os restantes concorrentes apostavam sobretudo no BMW M1 da Sideways, enquanto Augusto Amorim recorria ao velhinho Ford Capri.
E lá se partiu para a pole position, onde coube a César Amorim a honra de dar início à primeira das batalhas.
 César Amorim - BMW M1 - Sideways

 Augusto Amorim - Ford Capri - Sideways

 Paulo Mendes - BMW 3.20 - Sideways

 Nuno Aguilar - BMW M1 - Sideways

 David Fernandes - BMW M1 - Sideways

 David Azevedo - BMW 3.20 - Sideways

 Bruno Martins - BMW M1 -  Scaleauto

 Vítor Lopes - BMW M1 - Sideways

 Rui Mota - BMW M1 - Sideways

Tabela Pole Position
As surpresas começaram de imediato, quando Paulo Mendes demonstrava a mais valia do BMW 3.20, mas também Bruno Martins que assumia a segunda posição, mostrava que o modelo da Sideways está aí para lutar pelas vitórias, tendo demonstrado também que a quem sabe, não esquece.

Era então hora de se dar início à corrida verdadeiramente dita.
 E para se dar início à primeira manga, alinhavam David Fernandes, Rui Mota, Nuno Aguilar, Paulo Mendes, Vítor Lopes e César Amorim. Nas calhas virtuais ficavam, Bruno Martins, Augusto Amorim e David Azevedo.
E foram alguns os incidentes no início da prova, já que Nuno Aguilar se apercebia que o seu punho não funcionava nas melhores condições, tendo o mesmo acontecido a Augusto Amorim. David Fernandes atrasava-se irremediávelmente após a quebra de um dos fios do motor. Enquanto isso, Bruno Martins obrigava-se a troca de punho de calha para calha, já que recorria a punhos emprestados.
Vítor Lopes e David Azevedo, embora rápidos, debatiam-se com algumas saídas, o que os penalizaria. Sempre à-vontade, estava Paulo Mendes e o seu bonito BMW 3.20, que marcaria um ritmo inalcansável.
 Enquanto isso, Rui Mota muito à custa de uma prova sem percalços, acabaria por conseguir esconder um andamento ligeiramente inferior aos demais, vindo mesmo no final, a obter atrás de Paulo Mendes, a segunda posição.
 A conquistra da terceira posição foi uma verdadeira batalha entre Bruno Martins e Augusto Amorim, vindo a pertencer a vantagem, a Bruno Martins e o seu BMW M1 da "BASF"
Seguiram-se-lhes David Azevedo com menos uma volta e Vítor Lopes que com o seu bonito M1 ficaria na sexta posição. O sétimo lugar pertenceu a César Amorim, logo seguido dos mais azarados, Nuno Aguilar e David Fernandes.
 No pódio dos modelos, tanto o BMW 3.20 da Sideways como o BMW M1 da Scaleauto, mostraram enorme potencial, tendo-se mostrado verdadeiramente capazes de fazer campeonatos brilhantes.

 Quanto aos pilotos, Paulo Mendes demonstrou uma vez mais que à que contar sempre com ele, enquanto Bruno Martins, embora afastado à cerca de um ano, demonstrou que se mantém ainda em verdadeira forma. Não tivesse ele que andar a trocar de punhos e o resultado teria ainda sido melhor....

sábado, 17 de setembro de 2016

Lancia Stratos Gr.5 - Sideways

Começou a ganhar forma definitiva, a futura realização da Sideways.

 Depois do Ford Mustang nos ter chegado bem recentemente, eis que este fabricante italiano se apressa para nos oferecer mais uma criação transalpina da escala 1/1.
Um chassis largo e subido na secção traseira e estreito na parte frontal, fazem dele um singular modelo, onde terá em pista que provar se o desejado equilíbrio fica por essas razões afectado, ou não.
Não foi no entanto ainda desvendada qual a decoração que honrará a primeira edição, mas cremos ficar-se pela bonita versão das linhas aéreas "Alitalia", com que alinhou no Giro d'Itália no ano de 1977, tendo a dupla Munari/Soldano culminado a mesma com uma desistência.
 Talvez o mais carismático dos Stratos, apesar da versão "Marlboro"....
Em 1976, sob as côres da "Marlboro", venceria a prestigiada prova "Giro d'Itália".

 Imagens do Lancia Stratos vencedor do Giro d'Itália no ano de 1976, com a dupla Facetti/Soldano.



12 Horas de Braga - 2ª Edição - É já em Novembro

É nos dias 25 (treinos) e 26 (prova) de Novembro, que o GT Team Slot Clube leva a efeito a segunda edição das 12 horas de Braga.
Esta será uma competição mono-modelo, em que a escolha recaíu sobre o Porsche 911/991 do fabricante Scaleauto.
Brevemente, disponibilizar-se-à o regulamento oficial da prova.
Até breve...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Campeonato Interclubes Bajas Slot 2016 - É este sábado

Decorre já este sábado, a antepenúltima prova do interessante campeonato destinado a modelos da categoria TT e que reúne um lote de excelentes pilotos oriundos de cinco clubes nortenhos.
A antepenúltima jornada deste campeonato decorrerá nas instalações do MetaClube em Guimarães, clube este que nos habituou já a traçados de interessante nível.
Boa sorte a todos quantos se fizerem presentes e que seja mais uma etapa plena de êxito.

Campeonato Grupo 5 - GT Team

Prossegue hoje nas instalações do GT Team Slot Clube, a segunda jornada destinada a modelos da categoria Gr.5.
Compareça

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Em 1978, Le Mans viu este Porsche 935 K2 de grupo 5 percorrer  o seu traçado. Infelizmente, apesar de ter completado a totalidade das 24 horas, problemas de motor não lhe permitiram classificar-se pelo incumprimento da distância mínima estipulada por regulamento.
 Mas a Sideways fez questão de nos fazer lembrar a sua passagem por aquele circuito. A sua combinação cromática, traz-nos um modelo alegre, mas ao mesmo tempo com a certeza de que será do agrado de poucos.
 No entanto, parece-nos extremamente correcta a reprodução deste Porsche, uma vez que a carroçaria corresponde com exactidão a esta versão da "Kremer".
 Mas trata-se ao mesmo tempo de uma decoração com um "look" inusual, o que transformará para alguns, em algo apetecível.
 Mecânicamente, vemos que recebe já o novo berço de motor e que abraça de forma mais abrangente o próprio motor.
Venha mais um.....
Resta perguntar, para quando a versão da mesma edição mas com a muito mais interessante versão da "Hawaiian Tropic" do Grupo IMSA e numa carroçaria anterior, do 935 K1. Bem sabemos que a opção dos 4 faróis aqui existente, irá ser um dos impedimentos, mas depois de terem editado um Lancia Beta cauda curta, com cauda longa, tudo será possível....