Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2016

3ª jornada Porsche 991 GT3

 Decorreu sexta-feira última, a terceira prova do aguerrido campeonato destinado aos Porsche 911/991 do fabricante Scaleauto.
Desta vez foram onze os pilotos participantes, entre os quais um estreante absoluto, o vianense Rui Mendo. Mas marcaram igualmente presença pela primeira vez neste campeonato, David Fernandes, Carlos Afonso e José Pedro Vieira.
O arranque aconteceu com os pilotos Luís Azevedo, César Amorim, Rui Mota, Nuno Mendo, Augusto Amorim e David Azevedo. Luís Azevedo mostrava de imediato rapidez difícil de levar seguidores atrás de si, mas era César Amorim que brilhava atrás deste extraordinário piloto, enquanto Augusto Amorim e David Azevedo os seguiam. Rui Mota ía-se desentendendo com a sua máquina e Nuno Mendo mostrava continuidade na aprendizagem neste traçado. Mas se Rui Mota se ía vendo atrapalhado, o azar maior aconteceria a Augusto Amorim, quando após uma pistagem menos conseguida, veria o seu Porsche voar pista fora, com desastrosas consequências que o atrasariam definitivamente, hipotecando uma prometedora classificação.
 Para a segunda manga, iniciavam-na Rui Mendo, David Fernandes, Carlos Afonso, Paulo Mendes e José Pedro Vieira.
 E se houve quem dominasse a primeira manga, Paulo Mendes repetiria o feito, com um andamento verdadeiramente avassalador. Mas aqui, também David Fernandes imprimiria fortíssimo andamento que o levaria à quinta posição final, com o mesmo número de voltas de David Azevedo, embora atrás deste. Carlos Afonso, apesar da sua prolongada paragem, completaria a prova em sétimo, a apenas uma volta de Rui Mota. José Pedro Vieira seguir-se-ía na classificação, posicionando-se na posição imediatamente anterior a Augusto Amorim. A fechar a classificação, posicionar-se-íam Nuno Mendo e Rui Mendo, ambos em período de aperfeiçoamento e aprendizagem de pilotagem neste complicado traçado.
 E para a história ficam os belíssimos desempenhos tanto de Paulo Mendes como de Luís Azevedo e a confirmação de César Amorim enquanto piloto verdadeiramente dotado no mundo dos slot cars.
 O pódio destas verdadeiras máquinas de competição, onde repousa na primeira posição o "laranjinha" de Paulo Mendes.


E o pódio dos pilotos, onde se encontra estampada a alegria destes três heróis.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mais um título Nacional de Espanha, pertence ao GT Team / ART

 Uma vez mais o GT Team Slot Clube / ART, arrebata um título nos XXI Campeonatos Nacionais de Espanha.
Através dos pilotos António Miranda e Nuno Aguilar, este clube consegue ser campeão e vice-campeão na prova de TT Scaleauto, aos comandos do Mini deste fabricante. Com 11.628 e 11.584 calhas respectivamente, deixariam o terceiro classificado a cerca de 1.000 calhas, o que comprova o domínio exercido por estes dois pilotos.
Uma vez mais parabéns aos representantes deste clube, que comprovam a real valia dos dotes e andamentos de que são capazes de impôr, mesmo tratando-se de campeonatos de índole intenacional, onde surgem alguns dos maiores valôres competitivos.
PARABÉNS

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Uma vez mais, GTTeam Slot Clube nos XXI Campeonatos slot car de Espanha

Os XXI Campeonatos slot car de Espanha, vão contar uma vez mais com a presença de participantes provenientes do GT Team Slot Clube/ART e decorrerão nos próximos dias 4,5 e 6 de Novembro. Relembre-se que esta equipa. é já considerada pelos próprios espanhóis como uma verdadeira rival, fruto dos excelentes desempenhos e resultados obtidos em anteriores edições.
Sendo já assídua a presença deste clube e sendo igualmente os únicos representantes portugueses a marcar presença naqueles importantes campeonatos de Espanha, é com orgulho que podemos ainda afirmar que dois dos títulos nacionais daquele país, nas categorias de velocidade e raid se encontram na posse de Luís Azevedo ao que se juntaram ainda mais dois troféus nos mesmos campeonatos. É pois com natural expectativa que vemos as presenças de Nuno Aguilar e António Miranda, este último depois de prolongada paragem e em estreia absoluta numa prova desta dimensão, a defender as côres nacionais e deste clube bracarense.
 Estes pilotos marcarão presença nas provas de resistência Scaleauto para os modelos Porsche 911/991 do mesmo fabricante, DTM Slot.It, F1 Policar, raid e pela primeira vez este ano, também nos ralis.
As máquinas foram convenientemente desenvolvidas e afinadas ao mais ínfimo pormenor, de modo a que possibilitem aos nossos pilotos o melhor dos desempenhos.
Muito boa sorte então e que tenham os desejados desempenhos.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Flyslot anuncia camião Renault

 Ainda que sem data marcada, a Flyslot anuncia já a sua futura criação na linha dos camiões de velocidade.
 Se virá a ter algum interesse enquanto máquina competitiva, não sabemos, mas é inquestionável o seu interesse quanto ao seu valôr estético.
 Mais uma bela criação deste fabricante que se tem mantido vivo, mas por trás da cortina da ribalta.

Já se anuncia para 2017 - Sideways

 Com a referência SWLE06, a Sideways anuncia para 2017 este BMW 3.20 Gr.5 e que integrará a série de modelos sob as côres da "John Player Special".
Restará saber qual o piloto que será desta vez lembrado, já que a cada modelo anteriormente lançado, reportava-se a correspondente ligação entre um piloto de F1 que tivesse tido ligação histórica à equipa Lotus, quando esta se vestia com as bonitas côres da "JPS".
Assim, ao Ford Capri correspondeu Mário Andretti, ao BMW M1, Ayrton Senna, ao Porsche 935/78 "Moby Dick", Emerson Fittipaldi e ao Ferrari 512 BB, Gunnar Nilsson.
Não sei porquê, mas eu aposto no Ronnie Peterson.... mas com o "6" como dorsal do modelo.


Lancia Stratos já ganha

A futura criação da Sideways, o Lancia Stratos que se encontra em avançado estado de desenvolvimento, parece, segundo prometedoras crónicas do próprio fabricante, tratar-se de um dos modelos da sua produção que alinha pela bitola de alto desempenho dinâmico.
Tendo este modelo estado até à data a ser desenvolvido, a prova de fogo acabaria por ser num verdadeiro confronto deste pré-Produção com outros modelos de igual fabricante. O resultado acabaria por ser surpreendente, já que arrebataria a vitória numa verdadeira batalha entre rivais.
Com um resultado deste, venha lá esse bicho...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rali das castanhas ......... e da jeropiga ...... - GT Team Slot Clube

 Foi sábado passado que a direcção do GT Team Slot Clube levou a efeito nas suas instalações, a realização de um rali convívio e para o qual pôde contar com a presença de alguns pilotos convidados.


 O parque automóvel encontrava-se bem composto, com máquinas recentes mas também com algumas, dos "bons velhos tempos".


A boa disposição imperou, ao ritmo de umas boas castanhas e jeropiga, além da ajuda de outros interessantes sabores, tanto sólidos como líquidos.


 A luta na pista foi outra realidade, mas acabou por se dar mais importância ao verdadeiro domínio do saca-rolhas...


 E enquanto uns se aplicavam na pista, outros tinham outras preocupações.



 Sirva-se.....
 Bem, a ida para a pista mostrava já ser de goela bem regada...

 Alguns dos bólides mostravam-se com bom nível de preparação.



 No fundo acabaria por ficar um sentimento de um sábado bem passado, na companhia de verdadeiros amantes da modalidade, mas sobretudo e inevitávelmente, dos bons convívios.

 E os vencedores, acabariam por ter subida ao pódio, nas diversas classes em presença.
Clássicos SCX

 Produção Ninco

 WRC, a classe raínha