sábado, 14 de julho de 2012

24 Horas Slot Trofa 2012 - Qualificação - Imagens

Cric-Crac, pole position

 Deu-se in ício a mais uma verdadeira maratona, com os primeiros convívios entre pilotos das 22 equipas presentespara uma prova a decorrer em três pistas do fabricante Ninco.



 Houvem tempo também para que cada equipa passasse pela totalidade das calhas, permitindo o respectivo treino e acerto das máquinas.


 ____________________________________________________________________

A lista com a totalidade das equipas.
____________________________________________________________________

A qualificação 


 ___________________________________________________________________


 ___________________________________________________________________


 ___________________________________________________________________


 ____________________________________________________________________


 ___________________________________________________________________


 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

Resultado da qualificação

quinta-feira, 12 de julho de 2012

24 Horas da Trofa 2012

É já este fim-de-semana que se realizam as 24 Horas da Trofa, com início já amanhã de tarde, dos treinos oficiais. Não perca a oportunidade de seguir esta aventura, de perto. Compareça......

Lista de Inscritos                                           

01CS TROFA IPORTUGAL
02CS TROFA IIPORTUGAL
03CRIC CRAC SPORTESPANHA (CATALUNHA)
04
ARROW SLOT TEAM
ESPANHA (CATALUNHA)
05ALOYSHOPESPANHA (CATALUNHA)
06EVOTEC GP SLOT RACINGESPANHA
07DIMAXE VIGOESPANHA
08LUGOESPANHA
09GT TEAM/ARTPORTUGAL
10IDEIAS ARITMETRICAS/ARTPORTUGAL
11BRAGA GENTLEMEN DRIVERSPORTUGAL
12CS BRAGAPORTUGAL
13CAT RACING TEAMPORTUGAL
14SCM 1PORTUGAL
15SLOTSPOTPORTUGAL
16JUST FOR FUNPORTUGAL
17SLOT RFPORTUGAL
18CALHA A TODOS…PORTUGAL
19META CLUBEPORTUGAL
20RGP KAIZEN SLOT TEAMPORTUGAL
21ABSOLUTE BEGINNERSPORTUGAL
22SLOT CLUBE PORTOPORTUGAL
23SCCLPORTUGAL
24CRAZY RACINGPORTUGAL

Capri Gr. 5 DRM - Sideways

Os modelos do extinto Gr.5 que participavam no Campeonato alemão DRM, eram verdadeiras e brutais máquinas de competição. Não são invulgares as imagens destes modelos a cuspir fogo pelos escapes, o que denuncia bem a invulgar potência atingida pelos seus propulsores, ajudados ainda por umas incríveis carroçarias trabalhadas para se atingirem invulgares valores de penetração aerodinâmica, para carros do tipo produção.



 O fabricante Racer, através da sua linha mais acessível e dedicada a modelos de plástico, a Sideways, acabou por recriar o espírito destas verdadeiras bombas e começou a produzir estes modelos para o Slot. O Ford Capri é o primeiro a ser editado, estando na forja, a chegada do Lancia Beta Monte-Carlo, modelo do qual foi já possível ver imagens do seu protótipo. Outros se seguirão tais como os BMW 3.20 e M1, os Porsche 935 K3 e Moby Dick por exemplo.

Entretanto, o modelo agora chegado, para além de ser em plástico e bem trabalhado ao nível do seu peso, denota uma qualidade de linhas que bem o poderia posicionar numa estante de coleccionador de modelos estáticos. As jantes apresentam-se com uma invulgar qualidade, que ultrapassa e bem os modelos da Slot.It, já que estas, além de se tratarem também de jantes de aperto atrás, apresentam o seu insert bem afundado nas jantes traseiras, ao mesmo tempo que retrata ainda um aro bastante aproximado da realidade.

A representação dos stop's é outro dos aspectos invulgarmente bem conseguidos. Distinguem-se bem os piscas dos stop's, assim como ainda das luzes de marcha-a-trás, que surgem verdadeiramente, a cromado. É muito raro, constactar-mos estes pormenores tão bem representados em modelos à modalidade de Slot, destinados.

A embaladeira do lado esquerdo, apresenta a necessária deformação para a incorporação do escape que surge no plano inferior ao da carroçaria. Não faltam também, as redes nas tomadas de ar dos guarda-lama. A tampografia é outro dos aspectos a realçar, já que têm excelente qualidade. Peca apenas nas zonas limite dos recortes da carroçaria, onde o seu acabamento não se mostra tão perfeito.

No símbolo da "MAHLE", não se fugiu à cor prata que o inclui, o que implica a introdução de mais uma cor na sua decoração. A qualidade das jantes frontais, mantém-se relativamente às de trás.
No símbolo da "Ford" na grelha, dá para perceber o elevado nível da tampografia deste modelo.
As grelhas de arejamento e escoamento de ar, encontram-se também bem reproduzidas, bem demonstrando o elevado nível de qualidade deste Capri.
Nas zonas limites dos recortes da carroçaria, a tampografia falha. Isso observa-se bem na tampa da mala que inclui o óculo traseiro.

 Um chassis que incorpora uma mais do que comprovada mecânica de origem Slot.It, garantirão certamente um elevado nível competitivo destas máquinas. Apenas a concepção do encaixe do eixo traseiro no berço do motor e ao estilo da "Sloting Plus" poderão levantar suspeitas. Não que se tenha revelado um erro, mas é de certeza de vantagem duvidosa. E a menos que se permita que entre este acessório e a bancada própriamente dita se admitam espaçadores que lhe dêem altura, o que permitirá um rebaixamento do modelo, poderá então tirar-se partido desta opção.
 O motor trata-se também de um Slot.It, o mesmo que equipa o actual Lola LMP1 desse mesmo fabricante.
Um belo exemplo de uma parceria bem conseguida...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pagani Zonda ou Pagani Zonda?

 Decididamente, Scaleauto.....
 O antigo Pagani da MB Slot e o recentemente editado pela Scaleauto, afinal, tratam-se exactamente do mesmo modelo ao nível de carroçaria. Mas mecânicamente, embora servindo-se da carroçaria existente, desenvolveu um chassis específico para este modelo.



 O original Pagani adoptava um chassis inovador com motor em posição inline, que na prática nunca conseguiu provar grandes resultados. Mas este desenvolvimento da Scaleauto, vai posicioná-lo ao nível das melhores máquinas de GT's existente na actualidade. Com o já conhecido berço para motores em posição anglewinder e com uma carroçaria curta e baixa, estará com toda a certeza, dentro dos melhores GT's.
 Recorde-se que o modelo agora chegado, apenas estará disponível para os mercados ibéricos, já que para o resto do mundo será comercializado de acordo com as originais especificações da MB Slot.