quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sideways - BMW 3.20 Gr.5

 A Sideways não pára e enquanto não nos chega o futuro Porsche 935 deste fabricante, começam já a surgir imagens dos projectos do futuro elemento da família.
O BMW 3.20, foi uma das primeiras referências a ter em conta neste musculado grupo nascido na Alemanha, o dos famosos Grupo 5, que ainda hoje mantém um grupo considerável de fãs apesar de extinto das competições reais.
Mas este modelo sofreu infindáveis mutações, parecendo a Sideways querer retratar algumas delas.
 As imagens de modelos reais, indiciam que uma das hipóteses correspondentes aos primeiros desenhos do fabricante, será o decorado com as cores da "Sachs Sporting"
 O aileron traseiro que contou com invariáveis formatos, corresponde ao desta versão.
 O formato do guarda lama frontal e o correspondente spoiler, também se familiarizam com as imagens em desenho 3D mostrados, mas trata-se já duma evolução das originais séries deste mesmo BMW.

O segundo desenho mostrado, varia relativamente ao primeiro no que respeita à forma do aerofólio traseiro que se mostra bem distinto. Todo o restante se mantém inalterado.

Já esta terceira versão, corresponde ao mais puro dos BMW 3.20, ou seja, à sua primeira versão. Um lábio mais levantado e os guarda lama frontais a terminarem na horizontal, serão as mais marcantes diferenças para os dois primeiros desenhos disponibilizados.


A par das versões oficiais do "Júnior Team", esta decoração é das mais significativas da versão base do 3.20 de Gr.5
 Considerado um "Art Car" este BMW Lichtenstein participou em Le Mans em 1977 e é um dos mais carismáticos modelos do Gr.5 de sempre.




Outras decorações se ocuparão de dar vida a estes fantásticos modelos bávaros, pois a Sideways está mesmo apostada no crescimento desta sua criação. E nós cá estaremos atentos para o acompanhamento das suas chegadas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sideways, a loucura...

 Depois do anúncio do lançamento deste belo exemplar por parte do fabricante Sideways, eis que nos chega a notícia de que o mesmo poderá ficar acompanhado pelas correspondentes Pit Babes...
Pois é, serão igualmente comercializadas estas beldades, o que poderá complementar este exemplar já de si, de rara beleza.



 Mas não é só, já que a versão de Le Mans com o patrocínio da "BASF" do mesmo modelo M1 da BMW, anuncia-se também para breve.
 A rede que surge lateralmente no guarda-lama traseiro, deveria ser em relevo mas assim não interpretou este fabricante na sua realização, mas veremos como interpretará a traseira desta vez, já que a última versão editada, não correspondia à versão participante igualmente em Le Mans.

 Depois da Scaleauto, eis que a Sideways não quer ficar atrás.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

11º Aniversário GT Team

Realizar-se-à dia 13 de Setembro, a comemoração do 11º aniversário do GT Team Slot Cars. Para o efeito, este clube realiza uma prova de resistência com a duração de 3 horas e cujos modelos seleccionados são os GT do fabricante NSR, exceptuando-se o Mosler MT 900.
Terá a mesma início às 14 horas e as inscrições encontram-se abertos a todos quantos estejam interessados. A pista a receber esta comemoração, será a de traçado permanente e de fabrico Ninco, existente neste clube.

Mais informações em: http://gtteamshop.blogspot.pt/

Lotus 72 - Policar

A Policar começou já os seus testes dinâmicos com o futuro Lotus 72 e aqui são mostradas essas primeiras imagens. Ao que parece, vamos ter Formula 1.

E para já serão duas versões a chegar ao mercado, mas estamos certos que outras se seguirão.
 Como é possível ver-se por comparação entre a imagem de cima e a de baixo, tanto o aileron como a tomada de ar para o motor são bem distintos.

 Um dos aspecto que mereceu a atenção por parte da Policar (Slot.It), é o novo formato dos capacetes, já que incluirão viseira transparente de modo a permitir a visualização da cara dos pilotos.

 J. Rindt e Emerson Fittipaldi, são dois dos pilotos que conduziram este modelo.


 Mas se reparar-mos nas dias frentes, também aqui se detectam diferenças. Num deles existem duas tomadas de ar de formato triangular, enquanto no outro esta se apresenta totalmente lisa.





 Esperemos que surjam também as versões "JPS", embora aqui seja já a versão 72D do mesmo modelo.


 A alma destes novos Formula 1 da década de 70, encontra-se no elaborado sistema de engrenagens do motor até ao eixo posterior. Equipados com um motor tipo Boxer mas mais pequeno do que o habitual e equipado com as novas engrenagens de tamanho igualmente mais reduzido, consegue-se que todo o conjunto se acomode num espaço de menor altura. Para este tipo de carros, trata-se de uma solução fantástica.
 Os pneus são outro dos aspectos que levaram em consideração, já que se reproduz o seu tipo de formato, mas também o desenho do piso dos mesmos.
Começam por estas razões, a despertar interesse como futuros F1 para competições interessantes nos slot cars.

domingo, 7 de setembro de 2014

MSC - Mais um Peugeot 205 T16 - Paris-Dakar 1988

 A MSC anuncia para breve a edição de mais um Peugeot 405 T16, agora sob o patrocínio da "Pioneer" e não "Camel".
Integredo na colecção "Africa Legends", desta vez o fabricante fará acompanhar o modelo com uma folha de decalques para que dessa forma cada um possa optar por fazer um dos dois modelos presentes na edição do Rali Paris-Dakar de 1988.
A versão vencedora dessa edição inscreveu-se na prova com o dorsal 204 e pertencia ao piloto Ari Vatanen, enquanto o segundo 405 inscrito com o dorsal 206 pertencia ao piloto Henry Pescarolo. O dorsal 205 ficou entregue a um Peugeot 205 T16 Grand Raid.
Em breve, a MSC disponibilizará catálogo com o modelo na sua definição final.


sábado, 6 de setembro de 2014

Os M1 da Sideways.

A Sideways, uma linha paralela do fabricante Racer, embora se tenha iniciado nos plásticos através da edição dos modelos Daytona Prototype, ocupa-se presentemente em exclusividade, à reprodução de modelos que militaram no Grupo 5. De entre esses, os BMW M1 são um dos escolhidos para se fazerem representar nas nossas queridas pistas de plástico.



 Três referências existem até à presente data, constituindo as duas primeiras edições do M1, exactamente ao mesmo modelo e versão, excepto a decoração. Tratava-se da versão desenvolvida pela Schnitzer e pertencente à mesma equipa e piloto, diferindo apenas na prova em que participou. Contudo, o terceiro modelo posto no mercado representa agora a versão que teve a Sauber como preparador da mesma base da marca bávara. Algumas divergências existem por essa razão ao nível da carroçaria, como é o caso mais gritante dos guarda-lama traseiros, completamente diferentes entre ambos. Mas também o aileron e o capôt frontal se mostram distintos.

 Mas a Sideways vai editar um belo exemplar que surpreende pelas diferenças que contempla relativamente às duas anteriores versões. Trata-se de uma carroçaria da Schnitzer, mas que recebe um capôt frontal com alhetas na parte central e equivalente ao modelo da Sauber, mas que por outro lado perde as grelhas existentes acima das rodas frontais. Mas na parte superior dos guarda-lama traseiros, as grelhas desaparecem igualmente, bem como o capôt traseiro também acaba por perder as pequenas grelhas existentes sobre o lado direito, o que já acontecia na versão da Sauber.
Poderemos então considerar que embora estejamos perante uma carroçaria da Schnitzer, esta não se identifica na sua plenitude com as anteriormente existentes, o que levará a supôr que esta venha ainda a ser aproveitada para um novo lançamento. Caso contrário, passará a ser exclusiva desta belíssima decoração de eleição.
Embora tenha existido uma versão em preto e dourado, não existe correspondência ao nível dos patrocinadores.



 Mas é muito provável que a carroçaria que nasceu numa primeira instância como base para a série limitada e sob as cores da "John Player Special", sirva de seguida para esta bonita decoração da "Lubri 10000", pois corresponde em tudo a este novo modelo.