quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Slot.It - Novidades para 2015



Da feira do brinquedo em Nuremberga, chegam-nos as novidades anunciadas para o corrente ano, da parte do fabricante italiano Slot.It.
A primeira das grandes novidades, está na nova categoria em que vaia apostar este gigante. Nem mais nem menos, do que nos DTM Clássicos, modelos do início dos anos 90.. O primeiro modelo que nos farão chegar, chama-se Alfa-Romeo 155 V6 TI. Anuncia-se para 2016, o segundo modelo, o Opel Calibra. Embora sendo comercializados com motor em posição inline com tracção às rodas posteriores, permitirão a instalação do novo sistema 4wd.
Com esta nova aposta, uma nova categoria de competições se adivinha.


Para os Sport Protótipos Clássicos, apenas se anuncia como novoidade, a chegada do novo Chaparral 2G, ainda que repartindo o mesmo chassis do conhecido Chaparral 2E.
Para os modelos de Grupo C, surgirá um novo Porsche 956. Enquanto a frente corresponde à versão conhecida, a sua traseira corresponderá à do modelo cauda longa com a designação de 956 C. A primeira versão a receber esta alteração, receberá a decoração da "Leyton House".
Também se espera a estreia absoluta de um dos melhor sucedidos modelos da categoria LMP, a primeira versão do Audi, na sua designação Audi R8, ainda desprovidos de capota. Haverá distintas configurações de carroçaria, já que esta foi também sofrendo evoluções e a Slot.It dá-nos já indicações de que isso também acontecerá nas suas criações, uma vez que anuncia já as versões de 2000 e de 2003.


O Lancia LC2 receberá também uma nova decoração, mas a novidade não se fica por aí. Este modelo de 1985, receberá um novo chassis e um cockpit remodelada, de maneira a poder receber um novo chip do sistema oxigénio, para pistas digitais, para a pista Carrera (D132).
Os Porsche 956KH/956LH, continuarão a receber o contínuo crescimento, através da chegada de novas decorações.
Também se espera a chegada para breve do novo Lola Aston Martin da categoria LMP e também do Nissan R89C da categoria Grupo C.

 Mas este fabricante não pára e para além dos novos incrementos tecnológicos desenvolveu na parte digital, apostou também no desenvolvimento de novos parafusos. Assim, surgirão os parafusos Torx T3. Depois dos parafusos hexagonais M2, chega-nos um novo parafuso personalizado e igualmente sem cabeça.
Embora sempre a inovar, o que deixa para já mais expectantes, é o incrível sistema 4x4 que integrará o recente Audi LMP com sistema de diferencial ao eixo dianteiro.
Aguardemos então pelas novidades anunciadas.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Luto


A vida tem destas coisas.
O meu eterno amigo faleceu ontém.
António Leitão Sarnadas, Engº Mecânico e amante de carrinhos, mas sobretudo, um verdadeiro amigo a quem muito fico eternamente a dever.
Paz à tua alma e eterna saudade.
À esposa e filho os mais sentidos sentimentos.


SRC - F1 Clássicos para 2015

 A SRC conta poder editar ainda no corrente ano de 2015, estes verdadeiros clássicos do mundo da F1. As imagens não corresponderão ainda às versões de sua autoria, mas aqui ficam as intenções.




Nissan R89C - Slot.It

 Uma das grandes novidades para este ano por parte da Slot.It, é o lançamento do belíssimo Nissan R89C. Se a versão de testas se anuncia para mais tarde, para agora faz-nos chegar a versão participante em Le Mans, no ano de 1989.
 Se as suas belas linhas não fossem suficientes para nos encantar, então os pormenores fazem ainda todo o requinte.
 Extraordinária reprodução de mais um emblemático modelo que militou no fantástico campeonato de  Grupo C.
 De soberba estética, parece reunir também os necessários ingredientes para se tornar um valente nas batalhas à escala 1/32.
 De traseira curta e baixa, parece tornar-se por esse razão numa considerável mais valia.
 A traseira surpreende por uma invulgar estética requintada.
 As rodas traseiras tapadas conferem-lhe uma imagem aerodinâmica convincente, mas para as nossas competições, convirá retirar as tampas que são inteligentemente amovíveis.





 Em baixo e sem a tampa que cobre o conjunto motriz, a estética fica a perder, mas no capítulo dinâmico haverá muito a ganhar.



 A mecânica vai de encontro às apostas do fabricante para os modelos deste grupo de competição.
 No interior da carroçaria, percebe-se que os mais recentes conceitos de fabrico, orientaram também esta última criação, com os inequívocos ganhos em termos de peso. E são poucos os acessórios que se lhe juntam.

Sideways levanta o véu - BMW 3.20 e Porsche 935

 É com imenso agrado que vemos as imagens das futuras criações da Sideways, pois vêm completar um universo que é acarinhado por grande número de praticantes da modalidade. E é bom vêr sobretudo, o cuidado a que o fabricante se deu para fornecer cada modelo, o mais fiel possível com a realidade.
 Olhados de relance, estes modelos da marca Bávara, à excepção da côr, parecem iguais, mas felizmente reproduziram-se muitas das diferenças que os distinguem ao nível das suas formas.

 A frente dos modelos, apresenta spoiler's com formas distintas e incorporando ou não, tomadas de ar, tal como se constacta nas imagens que se seguem. Mas também as grelhas poderão vêr inseridos dois ou quatro faróis.



As hipóteses de reprodução são muitas, mas aqui ficam algumas imagens de BMW's que mais marcaram estéticamente a sua passagem por tão soberbo campeonato.




 Mas também os ailerons marcam enorme diferença, pelas distintas formas com que este BMW surgiu. A superfície superior dos guarda-lama traseiros, podem também incluir ou não entradas de ar este fabricante terá o cuidado de as complementar de acordo com a reprodução que estiver em questão.
Mas também os guarda-lama frontais são alvo de formas distintas, havendo aqueles que acabam de forma quase horizontal ou a caír completamente. Parece-me no entanto que nesta vista lateral as frentes dos mesmos se encontram excessivamente afundadas. Este modelo tem a linha de abertura do capôt quase perfeitamente horizontal. A descair mesmo, será só a linha superior do capôt, No caso da reprodução, as duas linhas arredondam-se erradamente, quase em paralelo.

 Em baixo, o pormenor de um dos ailerons e onde é possível vêr-se igualmente, a tomada de ar existente na parte superior do guarda-lama traseiro.

No conjunto apresentado pode também vêr-se já uma versão com a provável futura versão da série dedicada aos modelos da "John Player Special"
 Mas foram igualmente apresentadas também, as duas versões do Porsche 935, correspondendo uma à versão K1 e a outra à do K2.
 As diferenças são também muitas, embora a forma geral tenha bastantes semelhanças.
Mas é sobretudo na terminação dos guarda-lama traseiros que se apresenta a maior diferença entre eles. Mais pontiagudos na versão K2, sendo no entanto o aileron comum. Os guarda lama frontais têm também novo desenho das grelhas de arejamento, tendo também o spoiler da frente sido redesenhado. Os próprios guarda-lama frontais se apresentam com novas formas, embora pouco perceptíveis à primeira vista. 



Jägermeister começa a ser também um tema acarinhado por este fabricantes e na imagem de cima podem vêr-se três belos exemplares.
 Girl Martini, é também a nova proposta da Sideways, numa tendência que parece ter começado pelo fabricante Le Mans Miniatures, mas que agora este fabricante parece querer dar continuidade. Depois das girl JPS, chegam-nos as ragazzas Martini.