sábado, 14 de abril de 2018

Clube Slot do Minho e o projecto "Old School Ford"

Foi com pompa e circunstância que decorreu a apresentação do Team "Old School Ford", na sede da empresa "Acrescentar S.A.", empresa de arquitectura e design sediada na cidade de Braga e que constitui um dos principais patrocinadores deste team bracarense.
 O Clube Slot do Minho encontra-se representado neste projecto automobilisco que terá integrado no seu calendário de participações, provas no território nacional mas também a passagem pelo circuito espanhol de Jarama.

António Tinoco, Ricardo Gomes, Pedro Martins e Rui Mota, são os quatro elementos que integram este ambicioso projecto, com perspectivas que poderão num futuro próximo assumir proporções de um outro nível.
 As instalações desta empresa encheram-se de interessados e também dos restantes patrocinadores que acabaram por permitir que este projecto assumisse a consolidação necessária.




 Rui Lages acabaria por ser um dos expoentes máximos do desporto motorizado nacional a marcar presença e a repartir com os presentes algumas das suas melhores recordações automobilísticas.







 Alguns brindes como perfumes e porta-chaves com o mesmo nome deste team, acabariam por ser distribuídos pelos convidados.








 Um completo serviço de catering acompanhado de DJ completou um festivo ambiente onde não faltou ainda um excepcional desenvolvimento informático para televisão, da autoria da empresa também bracarense, TBEE.




 Algumas explicações acerca de algum do desenvolvimento das máquinas foi também repartido pelos mais curiosos que se fizeram presentes.
E assim se passou uma excepcional tarde de sábado, no desvendar de mais um projecto automobilístico de alcance nacional.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Parte hoje missão humanitária - Vamos levar luz às escolas da Guiné-Bissau


Sob o lema "Vamos levar luza às escolas da Guiné-Bissau", parte hoje de Vila do Conde e com destino àquele país africano, uma caravana humanitária.
A louvável iniciativa carrega numa das viaturas, também a esperança dos adeptos dos slot car integrados no Clube Slot do Minho. E que melhor poderíamos nós querer, do que ser a nossa alma transportada num veículo de origem portuguesa?
Desejamos à dupla constituída por Pedro Carvalho / Ana Lopes, que seja levada a bom porto todo o esforço despendido nesta iniciativa e que sobretudo se tire verdadeiro partido dos bens transportados nesta louvável caravana humanitária, ao qual também o nosso clube depositou muito carinho e esperança.
Nós também amamos aqueles com quem mantemos raízes.
Força amigos da humanidade e força Guiné-Bissau.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Alfa 155 V6 Ti - Especial Automobilsport

 O número 16 da revista da especialidade do desporto automóvel "Automobilsport", tem como tema central um extenso artigo dedicado ao modelo 155 V6 Ti da Alfa Romeo e especialmente desenvolvido para o campeonato alemão DTM.
 Trata-se afinal de um dos modelos editados pelo fabricante italiano Slot.It para o nosso mundinho dos slot cars e dentro dessa mesma categoria dos DTM.
 Para os apaixonados pela matéria e em especial pelos modelos transalpinos, aqui se encontra um excelente artigo a não perder.


   Serve ainda aqueles que se preocupem com a fidelidade das reproduções, já que uma boa quantidade de imagens poderão ser elucidativas acerca de inúmeros pormenores e evoluções sofridas por este modelo ao longo da sua vida útil, enquanto participante em tão distinto e exigente campeonato.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Arrancou o Slot Touring Car Championship 2018


Foi sexta-feira última que se deu o pontapé de saída para o campeonato destinado a modelos de Turismo e que recebeu a designação de "Slot Touring Car Championship", em mais uma organização levada a cabo pelo Clube Slot do Minho.
E como acontece na primeira prova de cada campeonato, também este teve início através de uma prova de qualificação, tendo-se mostrado como o mais forte candidato à vitória, Paulo Mendes e o seu fantástico BMW 3.20.
O arranque para as hostilidades na prova de qualificação, acabaria por pertencer a Miguel Carvalho em BMW 3.20.

Eugénio Veiga - BMW 3.20

Jonathan Barbosa - Seat Leon

Rui Mota - BMW 3.20

Paulo Mendes - BMW 3.20

David Fernandes - BMW 3.20

David Azevedo - BMW Série 1

Marco Silva - BMW 3.20

José Pedro Vieira - Honda Accord

Marco Freire - BMW 3.20

Com algumas ausências a fazerem-se notar, acabaria por ser uma lista de onze participantes a tomar lugar nesta prova de abertura. E se Paulo Mendes acabou por arrebatar o melhor registo da qualificação, David Azevedo surpreendia com o seu BMW Série 1 ao estabelecer o segundo melhor registo e muito próximo do tempo da Pole Position.
Uma vez que se optava pelo critério das calhas virtuais, acabariam por iniciar mais tarde, os pilotos que haviam feito os melhores registos na qualificação.
Deu-se então início à primeira prova de um campeonato composto por cinco etapas, tendo cabido o arranque a Jonathan Barbosa, Marco Silva, David Fernandes, Miguel Carvalho, Marco Freire e Eugénio Veiga.
E as lutas foram-se sucedendo, com especial destaque para a prova realizada por Paulo Mendes, a deixar a totalidade dos adversários sem argumentos para a disputa pela primeira posição, numa prova em que acabaria por ser rei e senhor.
Mais interessante acabaria por ser a luta pela segunda posição com constantes trocas de posição entre David Azevedo e Rui Mota e onde acabaria por se imiscuir também nesta luta Augusto Amorim, tendo no final pendido a vantagem para o primeiro destes três, tendo a terceira posição acabado por pertencer a Rui Mota por menos de meia volta sobre Augusto Amorim.
Na luta pelo quinto lugar estiveram José Pedro Vieira e a sua "bomba nipónica" e David Fernandes no seu BMW 3.20, desta vez um pouco abaixo dos seus habituais desempenhos, com a vantagem final a pertencer ao primeiro.
Marco Silva conquistava destacado o sétimo lugar seguido de Miguel Carvalho com menos duas voltas, mas tendo este tido como maior handicap a menor velocidade do plantel, o que o condicionaria desde o início à possibilidade de uma posição de relevo no final. Seguiam-se-lhes Eugénio Veiga, Marco Freire e Jonathan Barbosa, cada um deles a serem penalizados por algum excesso de saídas.
Foi um início de campeonato em que já se percebe o nível da máquinas que aqui militarão, mas onde poderão ainda surgir algumas mudanças de montada ou de algumas surpresas.
No final um pódio pleno de BMW's, mas onde os conceitos mecânicos de cada um eram absolutamente díspares.
O modelo vencedor acabaria por estar equipado com um chassis HRS do fabricnate slot.It e uma carroçaria de origem Fly. No fundo, velhos argumentos para plenas vitórias.