E finalmente, vemos com bons olhos uma excelente reprodução das jantes. Agora sim, com a devida profundidade, aliada à reprodução de pneus também com a devida largura e quantidade de borracha condizente com a realidade.
quinta-feira, 1 de setembro de 2022
Deve estar a rebentar - Ferrari 126 C2 - Policar.
O futuro Ferrari 126 C2 que a Policar tem vindo a preparar, deverá encontrar-se em fase terminal. É-nos já mostrada a sua parte inferior, onde se percebe que à boa imagem de todas as actuais criações, também este não dispensa berço de motor independente do chassis. Curiosamente, a Policar representa também por baixo dos seus pontões laterais deste modelo, a deformação do chassis por forma a tirar-se na realidade, partido do fantástico efeito de solo tão comum na década de 80 do século XX.
A vez do Lotus 72E - Policar
É já possivel admirar melhor o Lotus 72 na sua versão E, que representa a vitória de Ronnie Peterson no G.P do Mónaco, no ano de 1974, em mais uma edição da Policar.
Representando a versão oficial daquele ano, vestido portanto com as belíssimas côres da "John Player Special", torna-se assim num digno representante da marca inglesa daquela década do passado século.
Embora se trate da versão "E" do Lotus 72, relativamente à versão "D" que nos foi anteriormente disponibilizado sob a belíssima côr azul metalizada e patrocínio da "Embassy", as diferenças seriam nenhumas, não fosse a estranha tomada de ar existente no modelo participante no campeonato interno que se realizava na África do Sul.
E tal como na versão 72D já conhecida, também este adopta a modernização dos pneus slick sendo também de maior largura. Mas as suas jantes, com uma aposta na côr preta, retiram algum brilhantismo que teria sido dado, caso fossem ou douradas, ou cromadas. Mas na realidade foi assim, pelo que só teremos que agradecer a fidelidade com que são representados cada um dos pormenores.
A representação do capacete deste extraordinário piloto sueco encontra-se também bem conseguida, o que nos leva a considerar estarmos perante mais uma deliciosa peça destas jóias da Formula 1, que a Policar tão bem tem vindo a saber reproduzir.
Relativamente à primeira versão que nos fizeram chegar sob a decoração da "John Player Special", poderemos apontar como aspectos diferenciadores, as duas asas frontais, pontões laterais de novo formato, uma tomada de ar para o motor, agora mais estreita mas também mais alta, o que proporciona uma boca de tomada de ar de formato mais quadrangular e um aileron de novo formato, montado em posição mais recuada. As jantes traseiras passaram a ser de menor diâmetro, mas também mais largas. Os quatro pneus perderam os sulcos existentes em 1972, passando a ser do tipo slick.
Mecânicamente, a manutenção do conceito original é um ponto de honra neste fabricante.
Representando a versão oficial daquele ano, vestido portanto com as belíssimas côres da "John Player Special", torna-se assim num digno representante da marca inglesa daquela década do passado século.
Embora se trate da versão "E" do Lotus 72, relativamente à versão "D" que nos foi anteriormente disponibilizado sob a belíssima côr azul metalizada e patrocínio da "Embassy", as diferenças seriam nenhumas, não fosse a estranha tomada de ar existente no modelo participante no campeonato interno que se realizava na África do Sul.
E tal como na versão 72D já conhecida, também este adopta a modernização dos pneus slick sendo também de maior largura. Mas as suas jantes, com uma aposta na côr preta, retiram algum brilhantismo que teria sido dado, caso fossem ou douradas, ou cromadas. Mas na realidade foi assim, pelo que só teremos que agradecer a fidelidade com que são representados cada um dos pormenores.
A representação do capacete deste extraordinário piloto sueco encontra-se também bem conseguida, o que nos leva a considerar estarmos perante mais uma deliciosa peça destas jóias da Formula 1, que a Policar tão bem tem vindo a saber reproduzir.
Relativamente à primeira versão que nos fizeram chegar sob a decoração da "John Player Special", poderemos apontar como aspectos diferenciadores, as duas asas frontais, pontões laterais de novo formato, uma tomada de ar para o motor, agora mais estreita mas também mais alta, o que proporciona uma boca de tomada de ar de formato mais quadrangular e um aileron de novo formato, montado em posição mais recuada. As jantes traseiras passaram a ser de menor diâmetro, mas também mais largas. Os quatro pneus perderam os sulcos existentes em 1972, passando a ser do tipo slick.
terça-feira, 30 de agosto de 2022
Ja cá cantam alguns dos Grupo 2 - Escala 1/24
Aquando da realização da prova internacional de resistência com duração de 6 Horas levada a cabo pelo Slot Clube do Porto, Rui Noronha, aproveitou o ensejo para a apresentação dos modelos de Grupo 2 que têm estado a ser por si desenvolvidos, para um campeonato em que só poderão participar modelos desta categoria e que tivessem ao mesmo tempo participado em campeonatos portugueses, o que inclui os participantes das províncias ultramarinas de Angola e de Moçambique.
Referir que foram apenas mostrados os modelos já prontos, ficando ainda a faltar os Mini Cooper S e 1275GT, Ford Capri e os BMW 2800 CS. Mas para já, podémo-nos deliciar com o que se encontra já pronto, onde se poderam vêr os Alfa Romeo, os 2002 e os Escort.
A coisa promete!!
Este campeonato à escala 1/24 não verá modelos com igual decoração, algo não comum no seio da modalidade, o que torna cada modelo perfeitamente associado a cada piloto que os escolheu.
Mas Rui Costa acabaria também por nos surpreender quando nos mostrou um Volkswagen Carocha por si trabalhado e desenvolvido. Lindo de morrer, parece que surpreende também a andar, coisa que não tivemos o privilégio de assistir.
segunda-feira, 29 de agosto de 2022
6 Horas Slot Clube do Porto - De novo, GT Team/ART a levar a melhor!
Foi com mais um triunfo do GT Team/ART que culminou a realização das 6 Horas Internacionais do Porto, prova destinada a modelos do Grupo C à escala 1/24.
Prova bastante animada e disputada, que viu o seu início acontecer com a primeira manga a iniciar-se logo pela manhã de sábado, culminando na noite do mesmo dia, com a realização da segunda manga.No final, os agradecimentos do Director do Clube, o caríssimo Senhor António Sousa, aos participantes desta maratona que decorreu sob o melhor dos ambientes de convívio e onde se apresentaram à partida e para além das equipas portuguesas e da brasileira que culminaria a mesma no pódio, a equipa alemã da SlotFabrik e a espanhola da ICAR Indoor Slot Racing.
Classificação
9º - Deeprock Racing
15º - SlotFuns
14º - Calsonic
13º - Just 4Fun
12º - CAT Racing
11º - Adventure Motorsport
10º - ICAR AXT Racing
8º - Bandido SP1
7º - SlotFabrik
6º - Slot Clube do Porto
5º - Horse Racing
4º - Bandido SP2
3º - Absolute Beginners
2º - DG Slot
1º - GT Team/ART
O Pódio
O registo de alguns momentos
Luís Alcino no concurso "T Shirt Molhada"! Ossos do ofício, limpa, limpa...
Não vale dormir pá!
No fundo, cada piloto teve a oportunidade de desfrutar tanto do aspecto competitivo, como sobretudo da excelência do ambiente que todas as equipas souberam cultivar. Prova a repetir, pela qualidade organizativa que este Clube sabe implementar. Parabéns à totalidade dos participantes, às equipas estrangeiras que tão bem souberam enriquecer o aspecto competitivo, mas sobretudo ao Clube Slot do Porto e a todos quantos com a sua colaboração à organização, conseguiram pôr de pé uma prova desta envergadura.
E viva o Slot e todos os seus amantes!
E viva o Slot e todos os seus amantes!
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