Através de uma recriação da Racer (em cima), chegou-nos já este belo exemplar ao mercado, encontrado-nos também à espera da chegada da menos dispendiosa criação da NSR (em baixo).
Mas conforme se observa, chegou a trazer algumas novidades tecnológicas como o seu aileron que por si só já constituía novidade, como ainda pelo mesmo ser activo. De acordo com o ângulo de viragem do volante, este inclinava-se optimizando e maximizando a actividade aerodinâmica que deveria proporcionar a maior carga possível sobre o eixo posterior. Esta capacidade, levou a alguns registos fotográficos que nos proporcionam a ilusão de que algo estaria mal com aquele órgão, mas que de facto não passa apenas do resultado de desenvolvimentos aerodinâmicos levados a cabo por Mr. Alan Mann.
Mas deste projecto, passou-se para o mais arrojado e sofisticado P69, um spyder que para além da perda da capota, de um novo desenho da frente, de um refinar de uma quantidade de pormenores, viu ainda a sua secção frontal preenchida com um segundo aileron.
Este modelo teve a sua estreia e única presença em 13 de Abril de 1969 nas 6Horas de Brands Hatch. Tinha como pilotos Jack Brabham e Frank Gardner tendo registado para a grelha de partida o tempo de 1:33.000, mas não chegou a tomar sequer parte da mesma por manifestos problemas no seu motor de 2993 cc, vendo deste modo inglório, chegar ao fim um ciclo de vida de um modelo que marcou a marca Ford.
Será que a Racer um dia reproduzirá este estranho mas belo exemplar?????
Sem comentários:
Enviar um comentário