Pena a grelha frontal não se encontar melhor reproduzida, já que justificava o duplo chevron e o contorno exterior da cor do alumínio polido, enquanto a parte central deveria corresponder à cor da carroçaria. Também a tira de cabedal que prende o pneu teria ficado valorizada com uma alteração de cor do próprio plástico, passando de preto a castanho.
Apresentado em Março de 1958, foram produzidas 693 unidades e nasceu duma ideia de Mr. Bonnafous que em 1954 transformou um 2CV normal, equipando-o de um segundo motor de 375 cc. A Citroën interessou-se pelo projecto, lembrando-se dos campos de petróleo da Argélia vindo então a comercializar este "Sahara".
Vai ficar a faltar a versão, "capota aberta" .....
Embora daqui não se espere grande potencial dinâmico, não deixa de ser mais uma curiosidade do Slot, aliado a alguns outros exemplos como o Citroën DS ou o R8 Gordini.
Pelas imagens, percebe-se que se trata de um modelo espartano quanto baste, mas capaz de cumprir com o objectivo que se lhe impunha, vencer as areias do deserto....
Um aspecto do compartimento traseiro que alberga um pequeno motor igual ao da frente.
O Hummer H3 deste fabricante vê chegar uma nova decoração para este autêntico monstro dos plásticos.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarUm e outro não me cativam muito...
Cumprimentos.
Claro amigo Nogueira, se todos gostassemos do azul, o que seria do amarelo.
ResponderEliminarMas mais importante aqui, penso ser a parte da evolução histórica do automóvel e neste caso, associada ao Slot.
Um abraço
O mais engraçado é que esse 2Cv pode alinhar na actual categoria Super N nos rallies...
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