quinta-feira, 21 de abril de 2011

As relíquias da Citoën

 De produção SCX, duas peças que dignificam a passagem da Citroën pelo mundo automóvel mundial.
E também agora, pelo mundo dos Slot.
Se o modelo DS se associa ao polo tecnológico pela evolução que representou durante longos anos, o 2CV mostrou-se como um verdadeiro combatente de baixo custo, capaz de todas as barreiras vencer.
 E no caso do Slot, este pequeno, alto e desajeitado 2CV, oferece-nos a agradabilidade de um poderoso tracção às 4 rodas, onde o conceito utilizado para cumprir a sua tarefa, está baseada nos conhecimentos aplicados pelo fabricante na sua série TT.
 Muita força e um centro de gravidade elevado, posso garantir que dificulta em muito os dotes de condução de qualquer um.
Muito cuidado nas curvas, é uma necessidade, mas ao mesmo tempo surpreende pela grande facilidade na transposição de saltos, para o qual muito colabora o trabalho do patilhão basculante.
 O pequeno braço onde na extremidade se fixa o patilhão é uma das mais valias do modelo, que conta ainda com o benefício da basculação tanto do eixo da frente como do de trás, apesar da ausência de suspensões.

O motor, o RX-11.1, é de nova concepção e acaba por ser uma das agradáveis surpresa, pela potência que consegue entregar às rodas. Rápido em aceleração, não permite no entanto grandes velocidades.
Bem vindo 2Cavalinhos......

2 comentários: