Para já consegui apurar que o primeiro foi o porsche do lamy em 1997. Os modelos do Rui Madeira foram lançados em 1999. Mas acho que tens aqui uma boa dica para um artigo... :d digo eu... Agora ja dominas videos e tudo :)
1997 foi o ano de lançamento do Porsche 911GT1 da Ninco, na sua versão de Le Mans do ano de 1996, tanto o modelo com o dorsal 25 como o 26, ambos Porsche oficiais. 1998 foi o ano do surgimento dos Toyota Corolla, também duas versões do mesmo modelo e também oficiais. Em 1999 surgem as primeiras versões não oficiais de ambos os modelos. O primeiro deles, foi o Porsche 911 GT1 (Blue Coral - Ref. 50175, seguindo-se-lhe o Corolla (Marlboro) do rali de Portugal (Ref. 50176). Depois destes, surge o segundo Corolla, este sim, o que nos interessa (Galp - Ref. 50179) e só depois, com o Seat Córdoba a interpor-se, o tal Porsche 911 GT1 do Pedro Lamy (Ref. 50181).
Pronto, está explicado e ganhei.
Se bem me lembro, já vai em dois a zero, depois do tal "carocha só com uma farol" .....ainda está por fundamentares.....
Esses carros alemanheses são manhosos de pegar...
ResponderEliminarMota ocorreu-me uma dúvida existencial. Qual foi o primeiro modelo de slot 1/32 com decoração de um piloto português?
Deixo o desafio...
Talvez o Toyota Corolla do Rui Madeira, tanto na Ninco como na SCX. Certo?
ResponderEliminarE o Porsche do Lamy na Ninco? Não é anterior a esses dois? Vou investigar...
ResponderEliminarPara já consegui apurar que o primeiro foi o porsche do lamy em 1997. Os modelos do Rui Madeira foram lançados em 1999. Mas acho que tens aqui uma boa dica para um artigo... :d digo eu... Agora ja dominas videos e tudo :)
ResponderEliminarOlá Morgado.
ResponderEliminarVou-te esclarecer, como deve ser:
1997 foi o ano de lançamento do Porsche 911GT1 da Ninco, na sua versão de Le Mans do ano de 1996, tanto o modelo com o dorsal 25 como o 26, ambos Porsche oficiais.
1998 foi o ano do surgimento dos Toyota Corolla, também duas versões do mesmo modelo e também oficiais.
Em 1999 surgem as primeiras versões não oficiais de ambos os modelos. O primeiro deles, foi o Porsche 911 GT1 (Blue Coral - Ref. 50175, seguindo-se-lhe o Corolla (Marlboro) do rali de Portugal (Ref. 50176).
Depois destes, surge o segundo Corolla, este sim, o que nos interessa (Galp - Ref. 50179) e só depois, com o Seat Córdoba a interpor-se, o tal Porsche 911 GT1 do Pedro Lamy (Ref. 50181).
Pronto, está explicado e ganhei.
Se bem me lembro, já vai em dois a zero, depois do tal "carocha só com uma farol" .....ainda está por fundamentares.....
Um abraço.
Lá tás tu com o mau feitio...
ResponderEliminarEu coloquei a questão como questão e referi que não estava certo dos meus resultados... Sabes que agora trabalha-se eheheh...
No entanto deixo mais um alfinetada para poderes fazer um artigo como deve ser: e o Peugeot do Adruzilio Lopes da Team Slot, quando saiu?