Finalmente e depois de uma série de edições com o Ford P68 como tema de exploração, eis que a NSR se digna retomar a produção deste modelo, mas tendo como base a reprodução de uma versão realista.
Para isso, houve que recorrer à introdução de uma asa posicionada sob o capôt traseiro a uma altura considerável e a correspondente decoração. Assim se reproduz a versão participante em 1969 na BOAC 500, tendo tido como pilotos Hulme / Gardner.Para que esta versão estivesse completamente correcta, deveriam ter sido acrescentadas as pequenas derivas em forma de lâmina existentes no capôt traseiro e mesmo junto à sua extremidade mais recuada, a ladear a faixa central e dourada que se estende a toda a longitudinal do modelo. Deveria também ter desaparecido o retrovisor existente na capota. Acima do símbolo "Castrol" da lateral e mesmo junto à roda traseira, existia também uma abertura para um tampão de combustível, mas esta não foi igualmente retratada, assim como não o foram também, as duas tomadas de ar redondas para os travões frontais e que se situam interpostas entre os pequenos faróis de formato igualmente redondo e a grande tomada de ar rectangular.
O efeito é interessante e disfarça, mas para os mais puristas, lá estão os pormenores a marcar a diferença. Isto porque, com grande nível nos foi já disponibilizada a mesma versão deste Ford, pelo fabricante Racer.
Este modelo que aqui se mostra (em cima e em baixo), é da série corrente e serviu de base para, através apenas da introdução desta nova asa, se fazer mais uma peça que supostamente seria diferente.
Em baixo, a extraordinária reprodução que a Racer nos disponibilizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário