O traçado como habitualmente para este campeonato, foi o permanente e de fabrico Ninco, existente nestas instações.
Depois de uma manhã passada a treinar o traçado e a afinar as máquinas, a tarde começou com a prova de qualificação, uma verdadeira batalha entre duas das equipas da casa, já que a "ART Team" e o "Laranja Mecânica / GT Team", estabeleceram como melhor tempo, exactamente o mesmo registo. Recorreu-se por isso ao segundo melhor registo e aí os primeiros resolveram a contenda a seu favor. Seguiram-se-lhes GT Team ART, PM Slot Team e a fechar, o GSC.
Alinharam-se os modelos na grelha de acordo com a escolha prévia da calha por parte das equipas e iniciou-se então a terceira resistência.
Os pilotos concentraram-se para enfrentar as dificuldades que o andamento dos adversários impõem.
A primeira calha ditava a ART Team como os primeiros comandantes, impondo o Lancia à concorrência. Com menos 5 voltas classificava-se na segunda posição o Laranja Mecânica/GT Team, seguindo-se respectivamente, GT Team/ART, PM Slot Team e GSC. A equipa do GSC sentiu inúmeras dificuldades neste início de prova em dominar o seu Toyota, pois estranhamente tornara-se um modelo de difícil pilotagem.
Na segunda manga os comandantes asseguraram a posição mas houve troca para o segundo lugar, com o GT Team/ART a trocar de posto com o Laranja Mecânica/GT Team. As quarta e quinta posições mantiveram-se inalteradas, continuando o pilotos do GSC a sentir bastantes dificuldades na pilotagem de um Toyota que na pista do GSC na segunda jornada, todos surpreendeu com a sua rapidez.
A terceira calha viu a equipa do GT Team/ART a encurtar a diferença para a primeira posição, mas constituíu uma calha em que tudo se manteve inalterado no que respeita à classificação geral.
A quarta calha permitiu a ascensão da equipa Laranja Mecânica/GT Team assumir a liderança, embora a apenas uma volta de vantagem da ART Team e a quatro do GT Team/ART. A equipa PM Slot fazia registo de relevo mas o GSC parecia finalmente começar a entender-se com o difícil Toyota.
Na quinta calha, a equipa ART Team arrebata à Laranja Mecânica/GT Team a posição que até à calha anterior havia sido sua. A PM Slot embora tivesse mantido a posição, realizou um número de voltas assinalável, enquanto o GSC começava definitivamente a entrar no ritmo que lhes pertencia.
A sexta e última calha viu um turno de pilotagem por parte de Augusto Amorim notável e que haveria de valer com as suas 108 voltas à GT Team/ART, igualar-se à ART Team. Final inglório no entanto, pois a diferença de metros pendeu a favor dos adversários. O GT Team/ART Team acabaria por manter-se à frente do Laranja Mecânica/GT Team, ocupando o PM Slot Team a quarta posição e o GSC fechava a classificação geral com o quinto lugar.
Tabela com os registos totais da prova
N o pódio, a boa disposição do costume e onde pela primeira vez o Lancia LC2 se impôs à armada de 962 da Porsche.
Adversários na pista mas amigos no convívio e como sempre, lá estavam os David's e Paulo Mendes a impor a regra da boa disposição.
Mais uma bela jornada cumprida, rumando a caravana no dia 19 de Julho às instalações do Guimarães Slot Clube, onde se cumprirá o fecho deste interessante e disputado campeonato.
Então, até lá.....
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