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quinta-feira, 16 de abril de 2015

Audi R18 e-tron quattro Hybrid - Slot.It anuncia para 29 de Abril

Já tem data, a chegada de uma das primeiras revolucionárias soluções chegadas ao mundo dos slot car. A Slot.It anuncia para 29 do corrente mês, o lançamento do Audi 4x4 na versão LMP1 do Audi R18 e-tron quattro Hybrid, numa evolução natural da anterior série R18 TDI Ultra.
Com a referência CA29a, representará a versão pilotada por Marco Bonanomi nos testes para Le Mans do ano de 2013.

 Disponibilizadas que foram já as versões tanto de testes como a vencedora da edição de 2011 da clássica francesa, chegou agora a hora de dar o passo em frente, no sentido tanto de corresponder a uma mais séria reprodução dos factos reais, como também numa muito provável garantia de sucesso dinâmico neste tão particular mundo em miniatura.

 Intensamente testada que foi por parte do fabricante, esta solução de tracção integral à escala conta com um revolucionário sistema de diferencial ao eixo da frente, que lhe permite um desempenho similar a um tracção atrás no momento das travagens, mas com o vantajoso argumento de uma poderosa saída em curva.
Claro que a curiosidade se encontra em pulgas e a espera de poder tirar a limpo esta teoria, deixa-nos num verdadeiro desassossego, mas a verdade é que o resultado obtido por esta versão numa prova a sério, cotou-o como o melhor dos Audi presentes, o que já bem diz da sua verdadeira potencialidade.



 Para além da natural expectativa no que respeita à verdadeira novidade que este modelo integra, poderemos acrescentar que relativamente à anterior versão, estamos perante um carro de carroçaria completamente nova também. A Slot.It não faz as coisas por menos e a natural aparência entre ambos foi posta de lado num possível aproveitamento da carroçaria.



 O aileron de dupla deriva passou a equipar esta nova versão e o formato da carroçaria recebeu a respectiva transformação para que isso acontecesse.
A parte superior tantos dos guarda-lama frontais como traseiros, passou a receber o característico rasgo a que os novos regulamentos obrigaram. Mas os guarda-lama frontais nessas mesmas aberturas, foram redesenhados, tendo recebido uma espécie de derivas verticais, embora pouco pronunciadas. O capôt traseiro foi também modificado e recebe agora novas saídas de ar mesmo a seguir ao cockpit. A tomada de ar da capota, passou também a ter novo formato.


Por comparação entre estas duas imagens, torna-se fácilmente perceptível algumas diferenças entre ambos nesta secção frontal, sobretudo ao nível da parte superior dos guarda-lama.


 Para a montagem do revolucionário sitema 4x4, o berço do motor recebe agora um suporte para a correia de transmissão em borracha dentada e que lhe serve de guia.



Mais uma bela obra deste fabricante italiano que não pára de inovar e criar elevadas expectativas entre os aficionados praticantes.
A seguir, venha a versão vencedora de Le Mans.

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