A
BRM marcou pontos com a edição dos fantásticos Simca 1000 e já com a segunda série dos NSU TT, dotados do inovador sistema de semi-eixos atrás, o que lhes permite obter camber negativo naquelas rodas. Mas chegou agora a vez doutro clássico francês, o R8 Gordini. Mas a imagem disponibilizada pelo fabricante, mostra-nos uma carroçaria alargada ao nível de ambos os eixos, o que o aproximará duma espécie de Gr.5. Talvez e apenas, para que se venha a equiparar em termos de equilíbrio, com os anteriormente chegados Simca 1000 e NSU TT. Mas agora ficamos à espera do mais carismático ainda, Fiat 600 Abarth. Pretendentes não faltarão....
Mas o interesse pelas máquinas deste fabricante à escala 1/24, não se esgota nos pequenos e populares modelos europeus.
Chegou a vez dos Clássicos Americanos....
Camaro SS e Boss Mustang são os senhores que se seguem, no renascer dum saudoso espírito americano que invadiu os amantes do desporto automóvel mundial e onde aquelas máquinas se mostraram como modelos de encantar uma geração. Agora encantarão certamente outras gerações, já que o seu encanto parece perpetuar-se. Parabéns BRM, por terem sabido tão bem obcecar-nos ...
Sem comentários:
Enviar um comentário