quinta-feira, 30 de maio de 2019

Algumas preciosidades da SRC

 O fabricante Slot Racing Company, surgiu no mundo dos slot car apresentando-nos peças muito pouco exploradas até então, como o Ford Capri, algumas interessantes versões dos Porsche 907, Matras, enfim, modelos que seriam seguramente do agrado dos praticantes da modalidade. Mas se se tratavam de belas peças enquanto maquetas, dinâmicamente faziam muito lembrar as criações da Fly pelo seu elevado défice qualitativo nesse particular.

Mais tarde, por associação com a Original Slot Car que trazia na sua lista o fantástico Peugeot 205 Turbo 16 com que se podia contar com performances bem mais interessantes, começou a surgir uma linha de modelos equipada com acessórios calibrados e mais vocacionados para performances melhoradas.
Mas na sua política de edições, constam também algumas peças de eleição, disponibilizadas em estojos de outra qualidade e apresentação.
 Numa série especial, chegou ao mercado este Porsche 907 com uma invulgar mas soberba côr.
 Fornecido dentro de um estojo de madeira, trata-se naturalmente de uma edição numerada e limitada a 101 unidades.

 Fizeram também chegar a versão de testes do Peugeot 205 Turbo 16 da mundialmente conhecida rampa americana de Pikes Peak, dotado de apêndices aerodinâmicos extra, tanto à frente como na retaguarda na parte superior da capota.
 Mas a história das séries especiais aconteceu com a criação da "Great Moments of Racing History", naquela que terá sido uma épica batalha ocorrida entre René Arnoux e Gilles Villeneuve, em Renault e Ferrari respectivamente, no circuito de Dijon.

 Trata-se de um extraordinário conjunto igualmente fornecido num estojo de madeira em que cada um dos modelos se apresenta ao melhor nível. Desaconselha-se no entanto a tentativa de os experimentar em pista, dada a fragilidade e inoperacionalidade apresentada por cada um.
 Mas fica assim eternizada nos slot car, aquela batalha ocorrida no mundial de F1.
E prepara-se agora este fabricante, para fazer chegar mais um Peugeot 205 Turbo 16, em que pela primeira vez faz equipar um seu modelo de série, com pneus de "terra". Tratam-se de pneus de taco desenvolvidos pelo próprio fabricante, na contínua aposta política de melhoria os seus produtos.
Basta referir, que se trata nem mais nem menos de um dos carros oficiais que participaram no Rali de Portugal em 1985, tripulado por Timo Salonen.

 A marcar alguma diferença para a restante gama dos Peugeot 205 até à data criados, encontra-se este editado com a simulação de lama a recriar o efeito de sujidade.
A sua chegada encontra-se prevista para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário