Sim, já está na hora dos praticantes de slot car começarem a dar o devido apreço às preciosidades que nos foram oferecidas e trazidas pela Policar, ao mundo dos Formula 1 Clássicos.
Duma qualidade dinâmica já devidamente comprovada, terão como principal handicap a sua falta de velocidade proporcionada pela utilização de um micro-motor, sobretudo quando comparados com as monstruosidades a que nos habituamos já, através das categorias mais exploradas pela quase totalidade das colectividades clubisticas. No entanto, não será de certeza a questão "velocidade", a perverter os valôres motivacionais proporcionados pelos prazeres da prática da modalidade.
Em contrapartida, é garantido o que se desfruta em termos de agradabilidade e equilíbrio desportivo. A aparente fragilidade dos mini-modelos, será pouco mais do que a própria aparência, visto que se disputaram já campeonatos de princípio a fim e na generalidade, os carritos vão conseguindo sem grandes mazelas, ultrapassar os inevitáveis embates a que se encontram sujeitos.
E enquanto o mais do que esperado Ferrari não nos chega, temos a possibilidade de desfrutar e eleger um Lotus 72 ou um March 701, de um já vasto lote de opções decorativas.
E se até aqui poderíamos desfrutar de um Lotus 72 algo beneficiado relativamente ao concorrente pela maior distância entre o eixo traseiro e o patilhão, a última versão do March veio anular essa questão, após uma revisão dessa matéria por parte da Policar. Tendo então essa medida crescido no March, estamos certos que o equilíbrio terá passado a ser uma certeza, entre ambos os modelos.
De que estarão à espera os apaixonados, para reviver os tempos áureos da Formula 1?
Sem comentários:
Enviar um comentário