E assim, podemos vêr já os protótipos de ambos os modelos, sendo que um deles se trata do Ferrari 333 SP. Anteriormente editado pela SCX/Scalextric, tratava-se de uma criação demasiado insípida e sem qualquer poder competitivo, pelo que terá ficado eternamente devotado à lista dos esquecidos.
Pelo contrário, este que esperamos a sua entrada no mercado para breve, deverá encontrar-se uns patamares acima, no que respeita a capacidades dinâmicas .
O" eixo" frontal apresentará uma novidade. Dotado de suportes de eixo frontais preparados para receber semi-eixos, conta ainda com sistema de suspensão para os mesmos. É algo que vimos já adoptado pelo "Pescarolo" da Avant Slot, à excepção das molas que este fabricante apresenta agora, mas cujo resultado que teoricamente deveria ser positivo, não se mostrou na prática ser vantajoso. Veremos aqui qual o benefício que se poderá colher.
Mas haverá também lugar para o também ele, pouco explorado Jaguar XJ-220.
Na maqueta desta carroçaria, parece ter havido um exagero na abertura da cava das rodas frontais, o que desvirtualiza até a pureza das linhas deste britânico, o mesmo acontecendo ao nível das rodas traseiras, embora aqui menos gritante. Mas acreditamos que estejam ainda numa fase de desenvolvimento de cada um dos elementos destas novas máquinas, pelo que poderão ser ainda situações perfeitamente corrigíveis.
E também este Jaguar irá receber esta nova concepção do eixo dianteiro, que embora pareça interessante, só na prática poderemos dizer se sempre o será.
Mas é sempre bom perceber que mais uma marca se mantém viva, dada a conjectura mundial que tem feito retrair algumas das marcas já bem cimentadas no mercado.
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