O aparecimento do fabricante Thunder Slot, trouxe filosofias de construção com aposta em materiais e mecânica, que se fizeram de imediato, notar.
O seu primeiro modelo, o Lola T70 MK III levou os apaixonados da modalidade a perceberem no imediato, o potencial ganhador que nele se encontrava. Contudo, algumas máquinas de origem NSR e também Slot.It, eram capazes de esgrimir argumentos, quando a luta se orientava na disputa pela vitória. Naturalmente não contentes, estes técnicos nascidos nas fileiras da NSR, acabariam por permitir aos sedentos adeptos, usufruir duma máquina que com alguma naturalidade, acabaria por se impôr à demais concorrência. Tratou-se do Lola T70 Spyder. Este acabaria por fazer de facto a diferença, deixando a concorrência em sentido.
Mas guardava-se ainda algo na manga e acabaria o mesmo fabricante por apontar baterias a uma nova máquina. Tratava-se do interessante Mc'Laren M6A, um modelo cujas cotas deixavam fortes esperanças no ar. Entretanto, da concorrência tinha-mos a Slot.It a apostar também no Mc'Laren M8D e em dois modelos da Matra. Mas percebia-se que o limite dos modelos deste fabricante ficavam aquém do limite da preparação dos dois últimos modelos da Thunder Slot. A última ofensiva surgia por parte da NSR com a edição do prometedor Porsche 908/3, que para além de se tratar de um modelo dotado das melhores cotas do segmento, trazia um novo berço de motor que permitia agora a sua fixação aquele órgão mecânico por parafusos e encontrava-se também munido de novos bronzes montados de forma muito mais inteligente.
Mas depois de espremidos ao máximo, nem Slot.It nem NSR se conseguiriam equiparar às melhores máquinas da Thunder Slot. Se é verdade que ambos os modelos deste fabricante se possam de certo modo equiparar em performances, na minha opinião o modelo de origem Neozelandesa colhe alguma vantagem relativamente ao Lola. Relevante, foi a constactação de que afinal, a Thunder Slot acabou mesmo por abafar as boas performances tidas até à data, pelos seus dois concorrentes.
Mais recentemente chegaria a sua última criação, uma pequena jóia. Refiro-me ao precioso Mc'Laren Elva M1A. Mereceria a sua chegada um teste que nos levasse a perceber a sua valia relativamente às duas poderosas máquinas que se lhe antecederam, partindo apenas para esse teste comparativo, com aquele que considerei o melhor dos dois. Servi-me então do Mc'aren M6A bem preparado por Filipe Vinagreiro, um dos associados do Guimarães Slot Club e da nova máquina, com uma preparação da minha autoria. Percebendo que alguns pormenores poderiam ser melhorados no M6A, propus-me deitar-lhe mão, ao que o cronómetro lá ía correspondendo com ligeiras descidas de décimos de segundo. Dotado de similar afinação, era hora de pôr o precioso Elva em confronto directo no terreno para o qual nasceram.
E o cronómetro fez o seu trabalho e os registos permitiram concluir que mais uma vez, a Thunder Slot terá feito bem o seu trabalho de casa. Para além de ter batido o seu rival de marca, mostrou-se delicioso de condução, capaz de devorar com plena mestria, curvas encadeadas tipo "S"s. Se já nos anteriores modelos o prazer de condução se mostrava uma realidade, este, consegue deixar-nos mais deliciados ainda.
Fica pois claro, que a concorrência ver-se-à obrigada a complicados trabalhos forçados, no sentido de não deixar fugir um fabricante que embora mais recente, parece ter descoberto a melhor de todas as fórmulas. Nem Slot.It nem NSR se encontram presentemente capazes de oferecer luta directa pela conquista das vitórias absolutas, o que torna apetecível por parte dos participantes em competições, na aposta em modelos da Thunder Slot.
E são já várias as máquinas deste fabricante de que podemos usufruir, com vista à luta pela conquista do primeiro lugar.
E se o Mc'Laren "Sunoco" consegue o título do "mais bonito", é no Elva que deposito a maior confiança para a luta pelas vitórias. Uma máquina verdadeiramente soberba e que nos encanta na sua pilotagem.
Isto claro, enquanto a Thunder Slot não nos surpreende com a edição de uma nova "BOMBA"....
Sem comentários:
Enviar um comentário