Em cima, o primeiro Ferrari F40 chegado ao mundo dos slot car, pelas produções da Scalextric.
Seguir-se-lhe-ía a Slot.It, que faria chegar também esta mesma versão participante na edição de 1995 das 24 Horas de Le Mans. São contudo inúmeras entre ambos, as diferenças existentes entre eles, sobretudo na forma como terão sido interpretadas as formas e os pormenores.
O desenho das frentes é significativamente diferente, entre a versão da Fly e da Slot.It/Policar. A Policar, uma dependente dos produtos Slot.It, editaria também uma versão "Pilot", portanto sujeito a alguma confusão, por representar uma outra participação que não Le Mans.
Em cima, as três versões que chegaram pelas produções Revo Slot, mas em interpretações dadas, da esquerda para a direita, pela Fly, Slot.It e Slot.It. Em baixo, as mesmas versões, mas mostradas pela própria Revo Slot. A opção de chassis metálico por parte das mais recentes criações, fará deles absolutamente distintos, mas, apesar da excelência da imagem das suas carroçarias, mostram traseiras exageradamente altas, o que contraria a possibilidade de algum realismo.
Seguir-se-lhe-ía a Slot.It, que faria chegar também esta mesma versão participante na edição de 1995 das 24 Horas de Le Mans. São contudo inúmeras entre ambos, as diferenças existentes entre eles, sobretudo na forma como terão sido interpretadas as formas e os pormenores.
O desenho das frentes é significativamente diferente, entre a versão da Fly e da Slot.It/Policar. A Policar, uma dependente dos produtos Slot.It, editaria também uma versão "Pilot", portanto sujeito a alguma confusão, por representar uma outra participação que não Le Mans.
Em cima, as três versões que chegaram pelas produções Revo Slot, mas em interpretações dadas, da esquerda para a direita, pela Fly, Slot.It e Slot.It. Em baixo, as mesmas versões, mas mostradas pela própria Revo Slot. A opção de chassis metálico por parte das mais recentes criações, fará deles absolutamente distintos, mas, apesar da excelência da imagem das suas carroçarias, mostram traseiras exageradamente altas, o que contraria a possibilidade de algum realismo.
A imagem de cima mostra as criações Revo Slot e fica claro que as rodas contornam a cava das mesmas, quando deveriam ficar um pouco encobertas pela carroçaria.
Os modelos Fly mostrados abaixo, demonstram muito maior proximidade com a realidade, no que respeita à forma como se combinam as rodas no encaixe com a carroçaria.
Em baixo, entre estes dois modelos da Fly, surgem no modelo da esquerda grelhas de arejamento na parte superior do capôt, já perto do pára-brisas. No modelo da direita essa mesma superfície surge completamente tapada e plana. Recorde-se que neste particular, a versão da Revo Slot correspondente ao modelo vermelho, encontra-se sem as grelhas, mas na verdade esta versão existiu com as duas configuração.
Portanto, agora é aguardar pela chegada destes novos tesouros.
Em baixo, entre estes dois modelos da Fly, surgem no modelo da esquerda grelhas de arejamento na parte superior do capôt, já perto do pára-brisas. No modelo da direita essa mesma superfície surge completamente tapada e plana. Recorde-se que neste particular, a versão da Revo Slot correspondente ao modelo vermelho, encontra-se sem as grelhas, mas na verdade esta versão existiu com as duas configuração.
Deverei lembrar que o posicionamento dos retrovisores se encontra em ambas as versões do modelo vermelho, mal localizados, já que deveriam assentar directamente no pilar do pequeno vidro triangular que se segue ao pára-brisas. E por falar em pára-brisas, a versão Revo Slot surge desprovida da faixa branca que ali deveria existir.
E para além da versão vermelha e da azul, irá também ser editado o branco, no que corresponderá à versão "Totip".
Continuará a não ser novidade, visto ter-nos já chegado através das criações Slot.It. Sabe-se no entanto, que com díspares opções mecânicas, tratar-se-ão de modelos absolutamente distintos no que concerne ao resultado dinâmico, pelo que será igualmente bem vindo.Portanto, agora é aguardar pela chegada destes novos tesouros.
Sem comentários:
Enviar um comentário