terça-feira, 23 de novembro de 2021

Nissan GT-R GT3 Nismo - O GT3 da Slot.It

A Slot.It surpreendeu-nos quando anunciou a sua incursão pelo mundo das máquinas da categoria GT3. Eram conhecidas e acarinhadas as suas apostas nos Grupo C e também DTM, mas se nas duas anteriores apostas a concorrência poderá ser considerada nula, agora este fabricante italiano arrisca em penetrar por terrenos altamente enlameados. Primeiramente insurgiu-se numa categoria de pouquíssima representatividade, ao criar o Nissan Skyline e agora, numa aposta arrojadíssima, imiscui-se por campos de batalha já altamente minados por fabricantes como a Black Arrow, Scaleauto, Sideways e até a NSR.
A escolha dos melhores modelos será neste mundo preponderante, mas estas foram já tomadas pelos seus antecessores, sendo que, se a nível mecânico poderemos encontrar a Slot.It como pontualmente ultrapassada, é uma certeza que continua ainda como uma referência, servindo-mo-nos nós praticantes, das suas mecânicas para potenciar modelos de outras origens.
Mas se a questão dinâmica foi já aqui sumáriamente abordada, pretendo agora fazer uma viagem à questão estética desta nova bomba nipónica nascida para as competições slot car. E o primeiro aspecto a merecer uma chamada de atenção, será a côr. Ainda que muito bonito, na verdade este vermelho deveria ter recebido uma tonalidade mais escura e metalizada, num erro de palmatória e perfeitamente escusado.
Mas encontramo-nos perante um modelo espectacularmente bem reproduzido, onde se louva o facto de ter sido produzido através de um molde de grande qualidade, ou pelo menos com um molde muito acima da média de que este fabricante se costuma servir e de que não nos encontrávamos já habituados na Slot.It. 
E considerando-se que se trata de um modelo dinâmico, não poderíamos exigir que se encontrasse ao nível de um modelo de colecção estático, mas poderá muito bem ombrear com esses, numa qualquer estante de modelos eleitos para esse fim.
Marcado também pela negativa, poderemos focar os suportes do aileron que deveriam ser rendilhados, ou na pior das hipóteses manter estes para a competição e fornecer à parte, uns devidamente representados como já por vezes o tem feito e também os dois bocais de enchimento do depósito de combustível que existem do lado direito e que deveriam ter sido pintados de prateado, ao invés de surgirem representados a preto. Algo perfeitamente possível de se ter acertado.


E quanto ao restante que a carroçaria nos mostra, tudo parece perfeito. Apenas referir que uma vez mais a Slot.It não acerta no casamento entre as rodas e as respectivas cavas da carroçaria, fazendo-se isto notar, mais do seu lado direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário