terça-feira, 9 de abril de 2013

Arrow Slot - Venha lá a barqueta..

BMW V12 LMR
 
Arrow Slot
A extraordinária barqueta da BMW que levou a marca bávara à primeira vitória da sua história em Le Mans, encontra-se para muito breve na sua chegada aos slot car por intermédio da Arrow Slot. Depois da Ninco o ter feito, chegou agora a vez de podermos desta máquina desfrutar, no que eventualmente virá a ser uma das belas máquinas deste tipo, a avaliar pelo êxito que o Saleen deste mesmo fabricante conseguiu ter.
A maqueta agora mostrada, mostra-nos um design bem conseguido e uma reprodução das jantes extraordináriamente bem conseguida. Não é o caso da reprodução apresentada pela Ninco, já que se serviram de jantes que faziam já parte da sua linha de modelos.
Quanto à primeira versão que se espera que venha a ser editada pela Arrow Slot, trata-se da também editada pela Ninco, a que acabou por fazer parte dos Art Car da BMW.
 Não se exclui no entanto a possibilidade de virmos a usufruir mais tarde da versão vencedora de Le Mans. O que muito provavelmente virá a faltar, é o particular e único farol suplementar com que a BMW equipou este modelo na participação francesa.
Mas para já, deixemo-nos de mais conjecturas e a aguardemos pela sua chegada....

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Slot Racing Company - Alfa Romeo

BRUTAL, é o que me apetece apenas escrever....
O novo produto da Slot Racing Company, o novo Alfa Romeo 33TT12, mostra-se à semelhança do modelo real, uma extraordinária peça.

 Edita-se para breve o modelo nas duas versões possíveis, isto é, uma versão cauda curta, com ausência da grande tomada de ar para o motor e a versão cauda longa, a que para mim me parece mais bonita. As impecáveis jantes e a sua bem conseguida reprodução, ajudam à agradabilidade geral do modelo.
Mas o modelo que mais cedo chegará, será a versão cauda longa correspondente à participação nas 6 Horas de Watkins Glenn em 1975 pelas mãos da dupla Derek Bell e Henry Pescarolo. Para mais tarde virá então a segunda versão levada pelas mãos de Rolf Stommelen e Andrea de Adamich ao Targa Florio em 1973.
 Estamos a trabalhar bem. Pena não haver uma aposta mais séria nas características dinâmicas que estes modelos potenciariam....




Matra, programa ambicioso - Slot Racing Company

 A Slot Racing Company abre o jogo quanto às suas intenções de fabrico, relativamente aos modelos da Matra com que faz intenção de inundar o mercado. E quanto a estes modelos, parece virmos a ficar bem servidos, já que à imensa variedade que parece virem a fazer-nos chegar, soma-se ainda a versão da Slot.It, que trará certamente acrescida a vertente competitiva de que normalmente estes italianos dotam os seus modelos.
Mas para já abordaremos as imensas versões a que teremos direito, através da linha da SRC.
A Matra começou a construir um império nos Sport Protótipos através dos seus êxitos em Le Mans, sobretudo nos anos de 1972, 73 e 74.

 Um dos cartazes disponibilizados pelo fabricante, mostra a versão MS 670 cauda curta, aquela que viria a sagrar-se vencedora da edição de Le Mans em 1972.


 Nesta edição, participarem três versões da Matra, a cauda curta  com o Nº15, duas versões iguais para os Nºs 12 e 14 que surgiam com cauda longa e ainda uma versão mais antiga, com o Nº16, um MS 660C.

 A versão Cauda Longa com o dorsal 14, completaria a prova na segunda posição final, no que viria a confirmar a supremacia da marca nesta prova.

 Os outros dois com os dorsais 12 e 16 viriam a desistir.
Mas o programa da SRC contempla as duas variantes, a vencedora e a segundo classificado, o MS670 cauda longa, tanto na versão com o dorsal 14, como a desistente com o dorsal 12.
 Em baixo, a representação dos cauda longa onde o aileron se encontra independente das derivas verticais existentes nas extremidades, contráriamente ao que se verifica na caula curta, cujo aileron ancora nas próprias derivas verticais.

 Para 1973 a aposta da Matra recaiu no mesmo modelo, onde sobretudo a revisão foi feita ao nível do capôt traseiro, na procura de um melhor escoamento aerodinâmico. Excluíu-se a versão cauda curta, mas a aposta nos cauda longa não excluiu que o modelo com o dorsal 14 divergisse dos restantes modelos, num total de quatro participações.
 As versões com os dorsais 10, 11 e 12 encontravam-se equipados de um capôt cuja principal diferença se encontra no longo aileron duplo que aproveita a totalidade da largura do mesmo, entre as derivas verticais. A versão com o dorsal 14, aposta na filosofia do ano transacto, com um pequeno aileron central, independente das derivas, não se encontrando também tão recuado.




 Mas a Slot Racing Company não deixa os seus créditos por mãos alheias e traz-nos ambas as versões.
 Se é certo que nos interessa mais a versão vencedora, nunca será demais podermos usufruir da versão com o dorsal 14, já que faz a diferença tanto o pequeno aileron que o equipa, como ainda a forma de terminação do seu capôt ao nível da parte inferior dos guarda-lama, relativamente ao escoamento aerodinâmico inferior, que se mostra muito menos pronunciado do que no dos seus evoluídos irmãos.
 Grande obra esta da Slot Racing Company. Tratam-se de autênticas pérolas que farão brilhar o nosso slot.
Estes e o prometido Alfa Romeo, serão as próximas grandes armas deste fabricante.

Ford Capri - SRC


 A Slot Racing Company edita mais uma versão do Ford Capri 2600 RS. Dotado de novos faróis e respectivo novo formato da grelha, marca por essa razão alguma diferença para a versão anteriormente editada, mas lamenta-se a continuidade do mau posicionamento do spoiler frontal, que continua a ser representado muito vertical e bem acima do local devido.
 O capacete identifica G. Hill como um dos pilotos que tripularam esta máquina no circuito de Paul Ricard em 1971 e que teve como parceiro de volante, outro ás da F1, J. Surtees. As cores da sua decoração apresentam-se mais interessantes do que as da primeira edição deste fabricante, mas as jantes BBS das rodas da frente não estão correctas, já que esta versão se apresentou com jantes Minilite à frente e BBS atrás.
Quanto ao resto, o modelo mostra-se interessante, tal como a anterior versão.

World's NSR 2013

 Todos os participantes da "World's NSR 2013", receberão da parte do fabricante, este belíssimo modelo comemorativo do evento. No entanto, ao que parece, para a sua aquisição os concorrentes obrigar-se-hão a um custo adicional. Será verdade?





Ao que parece, para este evento com a duração de 24 horas, equipas participantes não faltarão.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Campeonato Grupo C


Encontra-se agendado para sexta-feira 12 do corrente mês, o início do próximo campeonato, específico para modelos do Grupo. Desta feita, o valor individual de pilotagem e de preparação fará a diferença entre participantes, cujo interesse começou já a motivar os mais inexperientes.
Será o novo traçado do GT Team Slot Clube, inserido na nova estrutura da loja GT Team a receber estes modelos de grandes capacidades dinâmicas. Será por essa razão, um dos grande motivos de interesse.


Nova localização do GT Team:                                                                         
Praça Camilo Castelo Branco, 34
Máximinos, Braga
(Junto à estação da CP/junto da entrada lateral do Centro Comercial da Estação)

Para aceder ao regulamento clique aqui

Como habitualmente, sintam-se convidados todos quantos queiram participar ou assistir.
Compareça....