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sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novidades também da Ninco e Scalextric/SCX

Da Ninco, mais uma versão para o fantástico Citroën C4 do importante piloto francês Sebastien Ogier.
Editado com o mais apurado material específico do fabricante, inclui o chassis em plástico mais rígido.
De decoração a fugir às versões oficiais, engrossará as estantes de modelos da Citroën e especificamente dos modelos C4.
 Mecânicamente, o que já é conhecido.

Da Scalextric/SCX, uma edição limitada a 200 unidades, numa reedição do Alpine Renault 2000 Turbo, mas agora em plástico transparente. O seu preço rondará os 350 €, algo absurdamente caro mas que farás as delícias e recheará as estantes daqueles que melhor puderem suportar as dificuldades económicas dos actuais tempos.

Em tempo de férias, novidades MSC e Pioneer


Da parte da MSC, podemos já aceder ao seu último lançamento do já conhecido Ford RS200. Trata-se do modelo da Marlboro tripulado por Zanini no campeonato espanhol.  


 Em tudo igual às anteriores edições já conhecidas, vem preencher os desejos dos amantes dos pilotos espanhóis e sobretudo, trata-se de um modelo de interessante beleza pela bela decoração proporcionada pela tabaqueira Marlboro.
 Mecânicamente, também a conhecida disposição que anteriormente tem equipado estes modelos.
 E na mesma linha, mantém-se em aberto a expectativa da chegada do modelo da Diabolique, que continua em catálogo.

Mais expectativa está a ser criada pela chegada do modelo 959 da Porsche que o mesmo fabricante há já algum tempo nos disponibilizou em catálogo.
 Estarão as duas opções disponíveis, a civil e a do Paris-Dakar. Enquanto para a versão civil seja bastante provável a adopção do convencional chassis Monte-Carlo da MSC, conta-se com uma especial disposição mecânica para a versão do Dakar. Aqui, estarão algumas situações por resolver, já que o chassis apresentado inicialmente, parece trazer alguns problemas lógicos, já que as colunas de suporte dos amortecedores se encontravam demasiado elevadas, entrando em natural conflito com as formas da carroçaria deste modelo.

A Pioneer continua a sua aposta em mais versões do também conhecido Ford Mustang Notchback.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em 2011 os GT nas 24 Horas Spa, foram assim.....







Em 1971, os Turismos eram assim .....


BMW - Na senda do 2002

 À escala 1/1.....ou 1/43, este modelo sempre me agradou.
Claro que o histórico vencedor do Rali de Portugal não escapou.
 Mas as também históricas cores que ficaram como imagem de marca da Alpina, ficam sempre bem e marcam uma fantástica época que ficou como rampa de lançamento desta marca, para o topo do desporto automóvel mundial.

 Outras decorações foram assumindo o seu lugar nesta carroçaria da BMW.

 
 O tricolor que mais tarde marcou a oficialização da marca em provas de relevo, vieram também a servir de vestimenta ao 2002.

 A Spirit forneceu-nos uma agradável variedade de decorações, que tanto se aplicam às versões de rali como de velocidade.
Com muita tristeza constatei a falência deste fabricante que não só fez a sua aposta em versões do 2002, como teve ainda uma breve passagem pelo 6.35 da mesma marca e ainda interessantes passagens pelo campo dos Grupo 6 da Porsche, como é o caso das versões do 936.
 O modelo de baixo, quase se confunde com o vencedor do rali de Portugal. Contudo, esse nunca chegou à linha de produção da Spirit.
 Relembre-se que estas cores foram as primeiras assumidas para identificar os modelos oficiais. São no fundo, as cores do logótipo da marca, que simboliza o desenho estilizado das hélices dos motores dos aviões. Relembre-se também que foi como fabricante de motorizações para a aronáutica que a BMW se iniciou no mundo da mecânica.

Cleccionismo 1/43 e 1/18

 A tentativa gorada de ultrapassar o recorde mundial de velocidade, em bicicleta. Para isso, serviram-se de um Porsche 935 modificado, de forma a minimizar o coeficiente de penetração da máquina "homem".

 Enzo Ferrari à porta do "Ristorante".

A Ferrari também teve os seus momentos no Rali de Montecarlo.

Williams e Ayrton Senna, uma ligação eterna.

A evolução da Peugeot nos tempos modernos.

Martini e Porsche, uma ligagação de extrema durabilidade....

 Os tempos mais primitivos do binómio Porsche/competição.

BMW, uma marca que se distingue tanto no campo das 2 como 4 rodas.

935 de se lhe tirar o chapéu......

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dioramas com História

Os dioramas que agora se mostram, são edições limitadas do fabricante de minimodelos à escala 1/43 Bang.
Tratam-se de edições já antigas, mas que marcam edições históricas relacionadas com acontecimentos desportivos do mundo automóvel.
E o primeiro dos três dioramos, mostra-nos a partida da prova "Tourist Trophy" em Goodwood no ano de 1962, altura em que os pilotos partiam ainda do lado contrário da pista, para numa corrida após o baixar da bandeira de partida, se posicionarem dentro das suas máquinas e darem a partir daí início à verdadeira batalha do asfalto.
E a partida aqui representada, mostra-nos dois Ferrari 250 GTO, um deles numa invulgar cor para este modelo.

A segunda representação, é de todos nós muito mais conhecida.
Nem mais do que a histórica chegada dos três Ford GT40 que ocuparam as três primeiras posições na edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans, numa representação que significa também a grande derrota infligida pela Ford à rival Ferrari.

Mas se 1966 foi importante para a Ford, a Ferrari em 1967 vai a território americano e nas 24 Horas de Daytona, arrebata também as três primeiras posições, através dos seus modelos 330 P4 e 412 P.
A Bang serviu-se deste acontecimento para fazer o seu terceiro e último registo no campo dos dioramas até à presente data.
Qualquer destas três peças é hoje cobiçada, representando um grau de raridade elevado. Mas a mais importante e cotada de todas, é o terceiro e último dos dioramas.
Não se sabe se a Bang algum dia retomará a edição deste tipo de peças de colecção, mas se o fizer e a avaliar pelo êxito aqui conseguido, serão bem vindas no universo dos coleccionadores.