Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mercedes SLS - 24 Horas Dubai 2011 - SCX

O recentemente chegado Mercedes SLS da SCX e aqui mostrado em post anterior, representa um dos dois modelos inscritos nas 24 Horas do Dubai pelo Team Black Falcon, este ano.
No modelo com o Nº7, inscreviam-se os pilotos Thomas Jäger / Jan Seyffarth / Kenneth Heyer, que com as suas 594 voltas se classificavam na terceira posição final a 4 voltas do BMW Z4 vencedor.
Para o segundo modelo deste Team e com o Nº8 encontravam-se inscritos os pilotos  Ralf Schall / Timothy Pappas / Bret Curtis / David Horn. Este modelo veio a envolver-se numa colisão vindo a completar a mesma na 24ª posição final e 12º da classe, a 69 voltas dos vencedores. Este é o modelo aqui mostrado, embora a SCX tivesse já editado também o modelo com o dorsal 7.
Em baixo, uma imagem com os modelo 7 e 8 alinhados à porta das boxe.

Um primeiro erro detectado, está na saída de escoamento de ar das cavas das rodas da frente, mesmo antes da porta. Nessa zona, não existe qualquer friso a meio, tal como surge na reprodução da SCX. Isso obrigou a que o logótipo da "Fuchs" tivesse que ser deslocado para a porta.
Mas inscrito pela Heico Motorsport mas com preparação da mesma origem, apresentou-se ainda o Mercedes com o dorsal 9. Pilotado por Bernd Schneider / Lance David Arnold / Andreas Wirth / Brice Bosi / Christiaan Frankenhout, viria este conjunto de 5 pilotos a terminar em 7º a 18 voltas da equipa vencedora.

Este foi o melhor sucedido dos 3 modelos da Mercedes.
O minimodelo encontra-se bem reproduzido, mas a frente que está também muito boa, peca por integrar juntamente com a estrela da Mercedes na grelha, um aro a toda a volta. Esta no modelo real não está lá. O gancho do reboque na parte superior da grelha, também não está lá no modelo da SCX. Isto são falhas....

O modelo Nº9, era em tudo igual aos outros, embora inscrito por uma equipa diferente.

Mas através das imagens é possível observarem-se mais algumas incorrecções cometidas na reprodução.
A SCX embora não se tivesse esquecido de integrar o pequeno Nº8 no óculo traseiro (lado esquerdo), indesculpávelmente não integrou a grande faixa branca na parte superior do mesmo.
O gancho de reboque também não surge, assim como se encontram mal reproduzidas as derivas de escoamento de ar inferiores. Estas deveriam ser maiores, mas talvez tenha sido propositado, já que em termos de modelos de Slot, ter que arrastar nalgumas curvas, seria sem dúvida, grande prejuízo.
E a parte mais chocante, prende-se mesmo com a reprodução dos stop's. Transparentes, porquê? Afinal são quase na totalidade vermelhos, com dois finos frisos que poderiam ser reproduzidos através da transparência. Esta, é indesculpável.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mercedes SLS AMG GT3 - SCX

 Numa produção da SCX, eis que nos chega o mais recente dos modelos de GT3 dos campeonatos de GT. E este foi uma surpresa, pois não se encontrava anunciado.
 De um prateado muito característico nas hostes da Mercedes, quase parece alumínio. Mostra-se à imagem do modelo real, com alguma imponência.
 Baixo e quadradão e com um gigante aileron, denota aquele ar de carro dotado de grande estabilidade.

 Uma vez mais bastante cuidado nas linhas e recorte de alguns pormenores, este fabricante tem mostrado grande aperfeiçoamento em cada modelo que vem editando.

O aro da grelha e o próprio símbolo em estrela da marca, são cromados, embora se encontre um pouco ofuscado pela própria cor do modelo, uma espécie de alumínio polido.

 A tampografia encontra-se irrepreensível.
 A traseira deixa no entanto alguma estranheza, já que os stop's transparentes transportam um visual muito pouco realista. Será este modelo mesmo assim?
O suporte do aileron encontra-se recortado, numa imitação bastante próxima da realidade.
 Mecânicamente, parece estarmos perante um chassis que integra um berço que funciona bem melhor do que em anteriores edições deste fabricante. A motorização, o recentemente chegado RK. Estamos ainda por perceber a validade deste nova aposta da SCX.
E assim, este fabricante consegue a antecipação relativamente a outros fabricantes que anunciaram o lançamento do esperado SLS.
Venham os outros, para percebermos as diferenças....

Calha a Todos - Uma equipa diferente

 Calha a Todos, é um nome já vulgarizado entre o mundo dos praticantes slotistas, uma vez que este simpático grupo vimaranense bem tem sabido espalhar simpatia e desassossego por tudo o que é competição, loja, ou simplesmente ajuntamento borguista de slotistas. Como se não bastasse, um Blog dá ainda a pitada de impulso para o mundo externo daqueles que com eles não consegue privar.
 Eles são artistas, habilidosos e estrategas. Nadas lhes escapa.
Cada vez mais apurados na arte da gatilhada, não nos espanta que um dia destes nos surpreendam com os resultados que todos procuramos. O êxito, está-lhes na mira.

Não estará uma mãozinha marota a mais numa anca??
 Espectáculo é com eles. Melhor, com ele. Aquele Guerreiro diabólico que a ele tudo chama. É a TV, é o fabricante, é o representante, enfim, venham eles a mim.....não é senhor Miguel?
 Até Miquel Miret se rendeu aos encantos desta gente, acabando por se entusiasmar com a logística, organização e empenho por estes apresentada.
 Mas vai daí, tira-se partido da amizade de circunstância e que tal uma assinaturazinha??
 Pois foi, não foi só uma, o cartaz onde constava o logótipo do "Calha", o nome dos pilotos e até a imagem do Reynard, mereceu a tal escrita pela mão do próprio Miquel Miret.
Há Miguel, nada te escapa.....
 E claro, uma pose para o senhor fotógrafo também dava jeito.....

Mas a logística está-lhe no sangue e enquanto o Vítor é o artista de serviço que consegue decorar carrinhos de fazer inveja e como ninguém, Miguel Guerreiro faz uma invejável gestão com os seus elaborados programas de computador.
Deve ser lixado andar o tempo todo com uma clha nas costas.....

 Existem também durante as provas, os momentos de nada fazer, mas até aí são pouco dados a serem discretos. Barraca em cima  de barraca, estão sempre prontos a tudo deixar em alvoroço. Até nas fotos de família conseguem ser diferentes....à margem é que se está bem.....
 Só que de quando em vez também têm que gramar com um espia a lista....
Topem a tampa da mala, ....TopGear, ....he, he......

É desta malta que se precisa na praça, pá!
Venha mais disto, fassa vôr......

Imagens
















Última hora.....

Sem dizer nada a ninguém, a Scalextric / SCX editou o Mercedes SLS.
Boa notícia......

Slot.It - Novidades

 A Slot.It prepara-se para a segunda edição de um Porsche sob as cores da "Jägermeister".
 Só que desta vez, mesmo tratando-se da versão K, deixa de ser um 956 para passarem ao 962.
Se o primeiro foi interessante pela decoração que ostenta e ainda por trazer aquele curioso pequeno aileron frontal, este segundo, apresenta a frente da versão 962 que considero bem mais bonita. Também os tampões das rodas da em branco, acabam por tornar o modelo mais agressivo.


Outra novidade diz respeito à segunda decoração para o Toyota 88C, agora em versão de Le Mans. Também de decoração mais interessante que a utilizada em Daytona, vai apresentar um inevitável erro. Se repararem nas duas imagens do mesmo carro, verifica-se que o escoamento de ar junto ao pára-brisas, não apresenta as mesmas formas. Paciência.....o carro é tão bom em pista, .......o Augusto que o diga.....