quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trabalho de casa, continua - Igualada

 Chegou a vez de dar colorido extra, à decoração base original dos Porsche para o campeonato espanhol. E assim, nasce uma nova cor e uma nova tonalidade. A verde, o modelo com que o brasileiro Augusto Amorim alinhará e uma nova tonalidade apenas para marcar a diferença, já que a quantidade de Porsche preparados é bastante.
 A inicial cor base dada, parece pintar a totalidade do modelo. Mas as máscaras criadas através de fita e com a ajuda de um pouco de notícias já gastas, faz-se o milagre de que se necessita.

 O passo seguinte, começa a definir os contornos da cor preta.
 Agora, falta o resto.........

Lola - Slot.It

Já deu a cara.
A Slot.It, por intermédio do próprio Maurizio Ferrari, apresentou o protótipo do Lola B09 numa participação nos E.U.A., no Mid-America Raceway, perto de Chicago. E ao que parece, mostrou já tratar-se de um modelo tremendamente rápido.
Isto deixa-nos expectantes.....

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resistência Mercedes-Benz SLS - Scaleauto


Numa organização conjunta entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga e ainda com o apoio da IBB Auto Racing, cumpriu-se a agendada prova de resistência com a duração de 4Horas, destinada aos modelos Mercedes-Benz SLS do fabricante Scaleauto.
Os prémios encontrava-se expostos no local e contemplavam os participantes desde o vencedor até ao 7º lugar, tantos quantos as equipas presentes.
Os modelos em parque fechado, onde a equipa "Smoke Off" se apresentou com um bonito modelo com as cores da Gulf e o "GT Team/ART Slot Cars" apresentou oficialmente a decoração com que os seus elementos participarão em Igualada, Espanha, no fim-de-semana de 4 a 6 de Novembro.
A organização congratulou-se ainda com a presença de duas equipas outsiders, já que de Viana do Castelo se apresentaram os "Viana Motor Clube" com os pilotos Nuno Mendo, Sá Júnior e Luís Pinto, sendo que este último tenha já militado por cá à anos idos, mas que nenhum deles tivesse antecipadamente rodado neste traçado. De Guimarães, alguns dos elementos do "Calha a Todos", inscreviam-se com o nome de "Quase Calha a Todos", que como sempre, bem demonstra o elevado espírito com que esta gente aborda sempre as suas participações.
A lista das equipas

Para a qualificação, pelos "Ideias Aritméticas / ART", era Paulo Oliveira quem dava o pontapé de saída.

Pelos "Gentleman Drivers", a aposta recaiu em Hugo Figueiredo.

Nuno Mendo era o corajoso que se atrevia pelos "Viana Motor Clube".

Os "Quase Calha a Todos", apostaram no 200.

Pelos "Smoke Off", era Emídio Peixoto que assumia a responsabilidade.

Luís Azevedo era quem defendia as cores da casa, as do "GT Team/ART Slot Cars".

E a qualificação registou como melhor tempo 7,877 segundos, estabelecido pela equipa do "CSB Smoke Off", seguindo-se-lhes o GT Team/ART Slot Cars, o CSB/Smoke On, Gentleman Drivers, Ideias Aritméticas/ART, os "Quase Calha a Todos" e finalmente, o "Viana Car Clube", estes dois últimos a sofrerem o desconhecimento do traçado.

Os seis modelos alinhados na grelha de partida e o da calha virtual, teve que esperar fora da pista 30 minutos até à sua entrada.

O Warm-up decorreu em duas fases, uma vez que as seis calhas não comportavam as sete equipas. Mais tarde, foi a vez de Sá Júnior (imagem de baixo) e Nuno Mendo, ambos do Viana Motor Clube fazerem o seu Warm-up.

E deu-se às 14 horas o início da contenda, com Paulo Oliveira, Luís Azevedo, Daniel Costa, Emídio Peixoto, José Pedro Marques e o 200. Da cava virtual, partia o Clube de Viana do Castelo, o que servia também para se ambientarem a estas competições, já que a sua experiência nestas andanças, é ainda pouca.
Aio fim da primeira manga, registava-se um avanço por parte do team da casa, seguido dos dois team's do Clube Slot de Braga, encontrando-se por perto os Gentleman Drivers. Um pouco mais para trás, encontravam-se os Quase Calha a Todos e o Ideias Aritméticas/ART.

A segunda manga, dita a reviravolta na tabela classificativa, com Eduardo Carvalho a impor-se a Augusto Amorim que numa calha menos favorável, não aguentava os ímpetos do seu directo adversário. Entretanto, mais abaixo na tabela, também os Ideias Aritméticas ultrapassam os Calha a Todos, enquanto a passagem pela calha virtual, faz cair os Gentleman Drivers para a 6ª posição.

A terceira manga torna a inverter as posições no comando da prova, ficando entre os comandantes e os seus perseguidores uma diferença de apenas 3 voltas. Com a passagem do Clube Slot de Braga/Smoke On pela calha virtual e um bom registo por parte dos Quase Calha a Todos, a classificação fica um pouco alterada, mantendo-se os Gentleman Drivers na penúltima posição. Na cauda, mantinha-se o Viana Motor Clube, debatendo-se os seus pilotos com algumas dificuldades, tanto com o traçado como com os próprios punhos.

A quarta manga regista nova alteração no comando, ficando o Clube Slot de Braga/Smoke Off com uma vantagem de 2 voltas sobre a equipa da casa. Entretando, com um bom turno de pilotagem  por parte do Alfredo, os Quase Calha a Todos mantêm a sua terceira posição. Tendo ficado na calha virtual, foi a vez de cair na classificação a Ideias Aritméticas/ART.

A quinta manga ditou que fosse a vez do GT Team/ART Slot Cars a cumprir a paragem da calha virtual, o que cimentou a primeira posição do Clube Slot de Braga/Smoke Off e a subida do Quase Calha a Todos à segunda posição da geral. As restantes equipas mantêm as posições, apesar da aproximação dos Gentleman Drivers à 4ª posição.

Com a passagem do Clube Slot de Braga/Smoke Off pela calha virtual na 6ª manga, regista-se a surpreendente passagem dos Quase Calha a Todos pelo comando da prova. Entretanto, entre os dois principais protagonistas da prova, a equipa visitante leva vantagem sobre a equipa da casa, registando-se agora uma vantagem de 15 voltas, encontrando-se ambas respectivamente nas 2ª e 3ª posições. Com um grande desempenho de António Maia que ganhou a manga, o Clube Slot de Braga destaca-se do Gentleman Drivers e faz uma valente aproximação do 3º lugar da geral.

A 7ª manga regista a confirmação da vitória para o Clube Slot de Braga/Smoke Off, tendo Paulo Mendes tido excelente desempenho na calha preta, acabando mesmo por ganhar a manga. O GT Team/ART Slot Cars defende-se bem do Clube Slot de Braga/Smoke On, enquanto os Gentleman Drivers não conseguem arrebatar o último degrau do pódio aos seus adversários. A paragem dos Quase Calha a Todos, permite que o Ideias Aritméticas/ART os ultrapassem, enquanto na última posição se quedou a simpática equipa estreante, vinda de Viana do Castelo.

No final da prova, a habitual verificação aos modelos, regista forte suspeita quanto há legalidade do modelo vencedor, já que a posição do motor não se encontrava conforme as especificação conseguidas com o berço original e que os restantes modelos apresentaram, retirando o brilhantismo da vitória que estes elementos teriam merecido. Contudo, a classificação foi considerada, em nome do bom entendimento entre praticantes e salutar convívio
Os modelos alinhados de acordo com a classificação final.

De Viana do Castelo, Sá Júnior, Luís Pinto e Nuno Mendo, sétimos classificados e representantes do Viana Motor Clube.
Na 6ª posição, Alfredo e o 200 do Quase Calha a Todos.
Na 5ª posição, pelo Ideias aritméticas/ART, Luís Pedro, Francisco Matos Sénior e Paulo Oliveira.

Em 4º, Carlos Alvim, Hugo Figueiredo, José Pedro Marques e Pedro Correia, representantes dos Gentleman Drivers.

O Clube Slot de Braga/Smoke On, através de Daniel Costa, José Eduardo e António Maia, conquistam o degrau mais baixo do pódio.

Na segunda posição a equipa da casa, o GT Team/ART Slot Cars, com os pilotos Rui Mota, Augusto Amorim e Luís Azevedo. A entrega do prémio foi feito por Ana Amorim.
E a vitória coube ao Clube Slot de Braga/Smoke Off, através dos pilotos Emídio Peixoto, Paulo Mendes e Eduardo Carvalho.

Mais uma jornada em grande, onde pilotos e máquinas serviram para mais um sábado de agrado dos praticantes e que serviu para aquilatar as potencialidades deste novo modelo do fabricante Scaleauto. As expectativas eram grandes, pois tratando-se de um fabricante com reais provas dadas, esperava-se deste, outro extraordinário modelo. Contudo, tratando-se de uma pista Carrera e estando equipado com pneus de alguma dureza, os pilotos experiementaram algumas dificuldades de pilotagem, o que só vem destacar os dotes de pilotagem de cada um.

Obrigado a todos quantos colaboraram com a sua participação e presença, o que só vem engrandecer a modalidade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

4 Horas Mercedes-Benz SLS

É este fim-de-semana que se realiza a resistência destinada aos novíssimos Mercedes-Benz SLS do fabricante espanhol, Scaleauto e que é uma vez mais levada a efeito sob organização do GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga.
É grande a expectativa gerada por estes modelos, registando-se já alguns testes por parte de alguns pilotos. Ainda em fase de desenvolvimento, este Mercedes, é certo, não deixou ninguém indiferente.
O interesse despertado foi enorme, registando-se também já grande número de equipas inscritas, entre as quais, uma de Guimarães e outra de Viana do Castelo.
Espera-se claro, que o modelo corresponda às expectativas geradas entre o universo dos apaixonados praticantes da modalidade e que a prova decorra sob o habitual e salutar convívio que tem pautado estes convívios.

                  Ideias para decorações                 




Compareça e desperte para o mundo dos Slot Cars .....

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GT Team / ART Slot Cars - Viva Barcelona.....

Os três modelos que a equipa de Braga, GT Team / ART Slot Cars que irão servir para as árduas batalhas de Barcelona, encontram-se já com a imagem definitiva trabalhada. Apenas faltam os retoques finais ao Mercedes-Benz SLS, o último a chegar à estufa de pintura.