segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Scaleauto - Novos anúncios


Assim sim!                                               

A Scaleauto prepara-se para preencher de argumentos os nossos campeonatos. Recheado de diversidades, o seu novo catálogo de 2012 encontra-se preenchido por modelos da classe GT3.
E há muito me questionava acerca da inexistência da reprodução do fantástico BMW Z4. Finalmente, aí vem ele a lume, pois já não é sem tempo.....


Outro dos por mim já há muito questionados quanto à sua inexistência, era o Spyker. Modelo detentor de uma carroçaria que pelas suas cotas, promete, porque razão terá sido dado por tanto tempo ao esquecimento? Agora, bem haja Scaleauto, pela sua lembrança.

Picados talvez pela proeza trazida pela Racer na sua série Sideways de trazer os famosos Grupo 5, eis esta inesperada surpresa. Um BMW M1 em versão Grupo 5. Vamos ter concorrência....

Quanto ao Pagani, o renascer do produzido pela MB Slot. Aqui já não saberei responder se se tratará de uma boa ideia. Pouco interessante e pouco utilizado em competição, mas que talvez reúna um bom exemplo de cotas que o porão no molhe dos mais performantes modelos de Slot.

Outro dos esquecidos modelos. Tendo marcado uma época, o De Tomaso Pantera, já merecia isto. Para que servirá, será outra questão, mas haverá muita gente que pela certa não se importará de aguardar pela sua chegada.

O HSV-010 ou Honda disfarçado, já se aguarda pela sua chegada à muito. Vem ou não vem, eis a questão?

O Audi R8 ao que parece, continua na berra. Ou melhor, talvez não fizesse sentido devotá-lo ao esquecimento, quando se detém a melhor linha de produção de modelos da Classe GT3. O Audi, indubitavelmente, é um dos protagonistas.

E que dizer dos Porsche? Com uma reprodução de carroçaria talvez encaixada no lote das menos conseguidas reproduções, poderiam ser bem vindos, se o molde fosse de encontro ao que este fabricante consegue hoje realizar. Se não, não passará de um debitar de decorações sobre uma conhecida mas mal reproduzida carroçaria.

O lote de acessórios vem também engrandecer as suas produções, através da edição de novos berços de motor e também chassis.
Em grande momento de forma, parece-nos apresentar-se como o mais vivo fabricante da actualidade. Atenção Slot.It!

Campeonato Grupo 2 - 2ª Prova


Foi na pista do Clube Slot de Braga que decorreu a segunda jornada do Campeonato de Grupo 2. E se na primeira das provas em disputa existiram pontos de elevado interesse, esta não lhe ficou nada a dever.
Para a qualificação, Emídio Peixoto confirmou o seu verdadeiro estatuto de dominador deste campeonato.
Com as ausências de três dos maiores protagonistas, Paulo Mendes, Augusto Amorim e António Maia, esperava-se que da segunda posição para baixo, viesse a ser muito intensa a disputa por qualquer dos lugares.
Como novidades, víamos Carlos Alvim a participar com o BMW de Paulo Mendes, enquanto José Eduardo aproveitava a ausência de António Maia para correr com o BMW deste.
Para a primeira manga ficaram então Rui Mota, Luís Pedro que se estreava tal como José Eduardo neste campeonato, estreando também o prometido Volkswagen Golf e o próprio José Eduardo que fechava a grelha de partida. Logo de início Luís Pedro demonstrou que o Golf tem de facto potencialidades, não fosse o verdadeiro estado embrionário de preparação em que o modelo se encontra e poderíamos ter assistido a outro desfecho. Era Rui Mota que tirava de início partido disso, aproveitando-se dos despistes de Luís Pedro e do menor andamento que José Eduardo demonstrava em pista. Mas para o fim, a reviravolta, já que a consistência de José Eduardo que trazia lucros. Algumas saídas para o final da prova por parte de Rui Mota, levaram a que José Eduardo acabasse a prova em primeiro, numa verdadeira guerra de nervos com uma diferença entre ambos que não chegou a uma volta. Luís Pedro viu-se prejudicado pelas saídas que foi tendo, provocadas por um modelo ainda por desenvolver.
A grelha de partida da primeira manga

E os pilotos, com José Eduardo, Rui Mota e Luís Pedro.

Iniciada a segunda manga da prova, comprovou-se de imediato a real portencialidade do binómio Emídio/BMW, que sem dúvida se encontram a exercer um avassalador domínio no Grupo 2.
Ficava então por esclarecer, a hierarquia para as restantes posições. Mas foi Carlos Alvim que mais penalizado ficou, pois não se entendia com o BMW emprestado por Paulo Mendes, já que a sua condução só se tornava possível, com o gatilho quase a fundo. Esta situação implicou que só tardiamente se conseguisse entender com este tipo de condução, ficando os bons tempos por ele apresentados, ingloriamente registados. E o calor da prova esteve então centrado entre Hugo Figueiredo e Bruno Martins. Enquanto Emídio Peixoto cimentava a vantagem e Carlos Alvim se preocupava em minimizar o prejuízo, era digna de acompanhamento a disputa entre os dois homens dos BMW amarelos.
Enquanto isso, José Eduardo e Rui Mota iam fazendo contas, para tentar perceber se conseguiriam ficar à frente ou não, destes dois batalhadores.
No final, Hugo Figueiredo impunha-se a Bruno Martins e tanto José Eduardo como Rui Mota viriam a conseguir impor-se a Bruno Martins, apesar das diferenças se cotarem como muito pouco significativas.
O pódio duma prova em que quase a totalidade dos modelos foram BMW.
Numa prova em que se notou ainda a ausência de Rui Costa e o seu Ford Capri e em que ainda Emídio Peixoto se transformou numa carta fora do baralho dado o avassalador domínio, ficou uma vez mais comprovado o enorme equilíbrio entre a generalidade dos participantes. As saídas têm sido a batuta rítmica que vai definindo as posições, já que os registos por volta comprovam o real equilíbrio entre máquinas e participantes.
No pódio, Emídio Peixoto, o inalcansável vencedor, com Hugo Figueiredo e José Eduardo a seu lado.


Para a segunda manga, esperava-se grande luta entre Emídio Peixoto, Hugo Figueiredo e Bruno Martins. De Carlos Alvim que nem sequer treinou, ficava-se à espera de alguma surpresa.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sem legendas.....




24 Números Michel Vaillant

Vão ser lançados 24 números dedicados às incríveis histórias do herói de muitos de nós durante a nossa infância, Michel Vaillant, numa edição da Planeta de Agostini.
À escala 1/43, será uma forma de refazer os trechos de histórias que preencheram muitas das nossas leituras.


  

 
 

 
 
 
Nova pérola trazida por Rui Queirós.
Consulta completa em:

Ford RS 200 - Rali da Madeira


              Rali Vinho da Madeira 1986              

Está para ser editado o Ford RS 200 em versão - Rali da Madeira.
Trata-se do modelo do Team Diabolique que participou naquela prova do Atlântico, tendo tido como habitualmente a dupla constituída por Joaquim Santos e Miguel de Oliveira.
Trata-se de uma edição numerada e limitada a 500 exemplares sendo fornecido em caixa alusiva ao 10º Aniversário da SlotMadeira.

 Apesar de se encontrar com as mesmas cores dos vinhos Mateus e um visual bastante similar ao participante no mesmo ano no Rali de Portugal, este modelo diferencia-se do já chegado às bancas, por se encontrar equipado com a bateria de faróis suplementares que muitas vezes equipam os modelos de rali.
Para os interessados, poderemos adiantar que o seu valor será de 61€ e poderá ser adquirido directamente para o Slot Madeira, através dos seguintes contactos:
info@slotmadeira.com
www.slotmadeira.com

Fotos gentilmente cedidas e exclusivas, para publicação neste Blog.