Foi com elevada expectativa que os concorrentes aguardaram pelo sorteio do chassis que lhes caberia em sorte, para seguidamente poderem dele usufruir durante um período de 10 minutos de teste e aquilatarem a qualidade do conjunto.
Este Troféu destinado a modelos Aston Martin do fabricante NSR, recebeu patrocínio oficial da petrolífera Gulf, o que acabaria por resultar na oferta de alguns brindes pela totalidade de participantes.
Durante o Warm Up, todos os pilotos tiveram oportunidade de perceber como se comportavam as máquinas que diga-se se mostraram de um modo geral, brilhantes.
Referir que a preparação da totalidade dos modelos esteve a cargo de David Azevedo, o que merece da nossa parte um agradecimento público pela dedicação posta ao serviço de todos, por este adepto e também participante.
Foram treze os modelos que alinharam, alguns deles com a decoração do principal patrocinador deste Troféu.
Iniciada a prova, percebia-se que o desenrolar da mesma iria proporcionar grandes despiques, já que a maioria dos andamentos eram muito similares.
O desconhecimento do traçado por parte de alguns, era um dos factores que determinariam diferenças de andamentos, mas sendo dominado pela maioria dos participantes, encontrava-se equilibrado por natureza o andamento entre a grande maioria dos pilotos.
Brilharam no entanto pilotos como David Fernades, o vencedor, Luís Azevedo, o segundo e David Azevedo, o terceiro, pois suplantaram no número de voltas os restantes pilotos, mas depois, entre o quarto e o nono classificados, as diferenças foram-se fazendo por metros e por duas voltas apenas entre o quarto e o nono classificado.
Nessa guerra envolveram-se pilotos como Paulo Mendes, Marco Silva, Ricardo Ferreira, Rui Mota, Augusto Amorim e Nuno Aguilar. Percebe-se pois o elevado equilíbrio entre carros e pilotos que este excelente Troféu proporcionou e continuará certamente, a proporcionar.
Mais distanciados, surgiam César Amorim, Carlos Afonso, Francisco Matos e Carlos Alvim (Kikas), este último a quebrar um jejum de dois anos.
No final a animação generalizou-se , com a totalidade dos participantes a festejarem cada um à sua maneira, a classificação conseguida
David Fernandes, o nosso novo piloto estrela, conseguiu impôr-se à totalidade de pilotos muito mais experientes. Sem dúvida de parabéns esta jovem promessa.
O pódio final com o nosso petiz a impôr-seàs estrelas deste Clube.
E no final, a foto com a totalidade dos participantes que usufruíram de uma brilhante participação.
sábado, 25 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Sideways - Mais um 935 da Porsche
Trata-se da bonita versão de John Fitzpatrick/David Hobbs participante na edição das 24 Horas de Le Mans no ano de 1982.
Portas, tampões das rodas e aileron, são três dos pormenores que o distinguem das anteriores versões de competição já editados, com a natural salvaguarda da ímpar decoração. No entanto, estas portas eram já nossas conhecidas, pois são iguais às do modelo de testes.
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Troféu Gulf Aston Martin ASV GT3 - NSR
Anuncia-se para esta sexta-feira próxima, o arranque do Troféu Gulf Aston Martin ASV GT3, apoiado no modelo de origem NSR.
Como nota de realce, estes modelos serão preparados por uma só pessoa e sorteados pelos pilotos em cada uma das provas. Cada piloto terá apenas como seu e durante a totalidade do campeonato, a carroçaria com que irá participar em cada uma das provas. O sorteio da última prova deste interessante troféu, determinará os donos de cada um dos chassis e respectiva mecânica.
Referir ainda que este troféu receberá apoios particulares por parte da Gulf e GLOBALUBE.
Como nota de realce, estes modelos serão preparados por uma só pessoa e sorteados pelos pilotos em cada uma das provas. Cada piloto terá apenas como seu e durante a totalidade do campeonato, a carroçaria com que irá participar em cada uma das provas. O sorteio da última prova deste interessante troféu, determinará os donos de cada um dos chassis e respectiva mecânica.
Referir ainda que este troféu receberá apoios particulares por parte da Gulf e GLOBALUBE.
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Audi R18 e-tron quattro Hybrid - Slot.It anuncia para 29 de Abril
Já tem data, a chegada de uma das primeiras revolucionárias soluções chegadas ao mundo dos slot car. A Slot.It anuncia para 29 do corrente mês, o lançamento do Audi 4x4 na versão LMP1 do Audi R18 e-tron quattro Hybrid, numa evolução natural da anterior série R18 TDI Ultra.
Com a referência CA29a, representará a versão pilotada por Marco Bonanomi nos testes para Le Mans do ano de 2013.
Intensamente testada que foi por parte do fabricante, esta solução de tracção integral à escala conta com um revolucionário sistema de diferencial ao eixo da frente, que lhe permite um desempenho similar a um tracção atrás no momento das travagens, mas com o vantajoso argumento de uma poderosa saída em curva.
Claro que a curiosidade se encontra em pulgas e a espera de poder tirar a limpo esta teoria, deixa-nos num verdadeiro desassossego, mas a verdade é que o resultado obtido por esta versão numa prova a sério, cotou-o como o melhor dos Audi presentes, o que já bem diz da sua verdadeira potencialidade.
Para além da natural expectativa no que respeita à verdadeira novidade que este modelo integra, poderemos acrescentar que relativamente à anterior versão, estamos perante um carro de carroçaria completamente nova também. A Slot.It não faz as coisas por menos e a natural aparência entre ambos foi posta de lado num possível aproveitamento da carroçaria.
O aileron de dupla deriva passou a equipar esta nova versão e o formato da carroçaria recebeu a respectiva transformação para que isso acontecesse.
A parte superior tantos dos guarda-lama frontais como traseiros, passou a receber o característico rasgo a que os novos regulamentos obrigaram. Mas os guarda-lama frontais nessas mesmas aberturas, foram redesenhados, tendo recebido uma espécie de derivas verticais, embora pouco pronunciadas. O capôt traseiro foi também modificado e recebe agora novas saídas de ar mesmo a seguir ao cockpit. A tomada de ar da capota, passou também a ter novo formato.
Por comparação entre estas duas imagens, torna-se fácilmente perceptível algumas diferenças entre ambos nesta secção frontal, sobretudo ao nível da parte superior dos guarda-lama.
A seguir, venha a versão vencedora de Le Mans.
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