Aproveitando a última edição das 24 Horas de Bruxelas e numa prova específica para modelos da categoria LMP do fabricante Slot.It, o grande Maurízio aproveitou a oportunidade para pôr à prova uma das suas últimas e revolucionárias criações. O seu Audi de tracção às quatro rodas. Afinal, algo absolutamente impensável e inédito no mundo da velocidade, pelo menos no capítulo dos resultados positivos.
E nada melhor do que estar presente numa conjuntura onde se reúne tudo de bom que acontece no mundo, já que esta prova é capaz de juntar valores mecânicos e humanos acima da média. Assim, estavam reunidas as condições para um verdadeiro tira teimas relativamente à real capacidade desta novidade.Inscrito extra campeonato, a organização permitiu que este fabricante se fizesse presente numa verdadeira prova de fogo. E Maurízio reuniu as suas tropas e lá marcou presença sempre com a grande incógnita que as verdadeiras novidades acarretam do enorme risco do binómio eficácia/fidelidade, resultar.
Este fabricante disponibiliza apenas até à data dois modelos desta categoria, os Lola e os Audi. O confronto implicava portanto a confirmação duma mais-valia deste modelo relativamente àquele que tem sido o grande dominador entre estes dois adversários.
É verdade que em todos os campeonatos, os Lola se têm mostrado como os verdadeiros dominadores, perante o seu adversário Audi, logo, Maurízio arriscou e de que maneira, a sua presença com esta novidade nesta batalha, tendo posto "toda a carne no assador".
E o próprio Maurízio foi um dos pilotos da sua equipa de desenvolvimento deste exemplar que se mantém ainda como protótipo, embora em fase final.
E o Audi lá foi dando conta do recado. No final, o seu 11º lugar na geral parece por um lado não ter atingido os seus objectivos, mas neste resultado inclui-se também um pequeno êxito. Acabaria por ter sido o melhor dos representantes Audi, o que indicia desde logo a confirmação da superioridade do adversário Lola, mas que este inovador sistema comprovou resultar melhorias de eficácia do que o convencional sistema de tracção a apenas duas rodas motrizes.
Precisamos de acrescentar ainda que a formação humana deste team não terá também sido de ponta, tal como se vê nas mais ambiciosas equipas da Europa e que marcaram presença.
A imagem de baixo mostra os pneus dianteiros marcados pelo desgaste do seu poder de tracção, o que numa prova de resistência poderá implicar a troca também, dos pneus da frente.
A conclusão a retirar parece pois, claríssima. Em comparação directa com os modelos que lhe são mais familiares, a restante armada Audi, provou que assumiu uma certa superioridade na eficácia dinâmica e isso alastrar-se-há certamente à restante gama de novidades que possam daqui para a frente surgir, como serão os casos dos Toyota e eventualmente também, dos Porsche.
Cada vez mais na vanguarda das inovações técnicas no mundo dos slot cars, a Slot.It terá dado com esta sua participação, um passo de gigante na propaganda dos seus produtos relativamente à complicada guerra dos mercados. A sua categoria enquanto fabricante nunca esteve em causa, mas fica assim marcada a constante evolução dos seus produtos e que caracteriza já esta marca.
Parabéns uma vez mais Slot.It, pelo constante e bom desempenho que tem sabido impôr.
Sem comentários:
Enviar um comentário